Renzo Saravia

rfgm6

Arquibancada
4 Setembro 2016
143
37
DeepBlue disse:
Antes demais peço desculpa pela demora em responder-te, amigo. ;)

Considerei-o, e ainda considero, uma boa contratação, excelente para mim é de 8 (em 10) para cima.

Este não é o verdadeiro Saravia e este jogo não pode ser exemplo de nada, mas teve uma exibição confrangedora (não foi o único). Não é nem nunca vai ver um DD de topo, mas é um bom DD que depois de convenientemente integrado pode render muito mais.

Pareceu-me claramente um jogador altamente ansioso, ainda mal adaptado à nova realidade e exigência. Sentiu demasiado a estreia e o peso da camisola, para mal dos seus e nossos pecados tinha que ser logo num jogo de Champions.

Também não me pareceu ainda não estar com os níveis físicos desejados.

Espero que não tenha ficado definitivamente "queimado".
Subscrevo e sublinho a questão física que tem muito mais impacto do que nos imaginamos. Notava se na recuperação defensiva que o homem não tinha pernas. Não estou a espera que saia dali um dani Alves mas lançar aos leões um jogador para o queimar é uma das imagens de marca do SC.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,557
20,050
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Raul Pinto disse:
Eu se fosse presidente do benfica batia os 10M e humilhava o FC Porto, e era uma contratação barata. Incrível o nível de deterioração a que chegamos e quando se vai ao Instagram ainda se vê o funcionário nº1 da SAD, o Sr. Macaco a pedir o apoio dos adeptos ao Presidente.

Começo a desejar que o meu clube perca mais alguns jogos seguidos para que a SAD e o treinador caia.
Pode bater a cláusula q o Tomás para o regime não vai pq o Tomás não quer...agora...um Barcelona...
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,488
4,480
http://www.proscout.pt/renzo-saravia-o-lateral-que-o-fc-porto-precisa/.
Eu sei que o contexto e mesmo a exigência é outra mas pelo video que se vê aqui ele não pode valer tão pouco. É certo que a cruzar não é grande espingarda mas pelos videos mesmo assim parace um pouco melhor do aquilo que demonstrou. Não sei se tem a ver com a questão física, com a adaptação, com o treinador, mas para já não tenho uma conclusão definitiva sobre o que vale. 
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,439
18,023
Este jogador precisava de ter um Ricardo Pereira que fosse titular para agora chegar aqui, ter o seu tempo de adaptação e para a próxima época assumir a titularidade com naturalidade (olha rimei
).
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,596
711
Draconem disse:
Isto faz-me lembrar os tempos em que os sportinguistas vibravam com o Quiroga porque jogava na Argentina.
O Acuna também é titular na Argentina, não servia para limpar as botas a um lateral a sério. Este Saravia notou-se logo na copa America que vale zero.

Contratação mais que escusada, tinha mais lógica renovar com o Maxi um valor seguro, para ser suplente do Tomás Esteves.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,557
20,050
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
inot1982 disse:
Nao foi culpado em nenhum golo sofrido.
Ja temos o novo patinho feio
Hã?! Viste o primeiro golo?

Viste como foi comido o jogo todo?

Vai ter oportunidade de mostrar valor...mas a verdade é q até agora mostrou exactamente os mesmos problemas q por "coincidência" levou o selecionador da Argentina a tira-lo da equipa.

Acredito q sofra de total e completa inadaptação a um futebol de alta exigência e intensidade...dê à perna então.
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,400
9,865
Parece que pode vir a servir mais como médio/ala direito do que como defesa!
Dos jogos que vi, simplesmente não sabe defender, quer posicionalmente quer nos duelos!

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,021
8,735
Defender na Europa não deve ser a mesma maneira de defender na América do sul
Pode ser que para o natal ele já esteja pronto para defender como deve de ser.
Mas de certeza que não vá ser com esse treinador.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,894
3,470
39
Porto, Portugal
inot1982 disse:
Nao foi culpado em nenhum golo sofrido.
Ja temos o novo patinho feio
Ele jogou do meu lado do campo, eu tava junto à linha de meio campo
Fez a pior exibiçao que me lembre de alguem no Porto
Para mim ele nao é jogador de futebol.
Sempre fora de posicao, comido nao conseguiu um unico desarme, nas bolas aereas nunca conseguiu ganhar uma
Talvez dê um medio no rio ave ou assim mas defesa é que ele nao é
Levou a bancada ao desespero em cada ataque dos gajos
Chorei lagrimas de sangue com esse gajo espero nao o ver tao cedo
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,783
3,759
Invicta
Eu também vi o último jogo do Porto na central poente e achei que ele perde sempre no duelo 1 para 1.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,091
6,502
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Como está na selecção? Como e porquê foi contratado?!

Argentina-Colômbia, logo maus sinais. Que quase nunca mentem.
Obviamente pode melhorar. Mas tem um atraso de bases gritante. A acontecer, vai demorar imenso. Com esta equipa técnica, neste estilo, dificilmente dará para acelerar. 
 

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,066
682
Não vou mandar nenhuma posta de pescada, há um periodo de adaptação do jogador e como tal há que ser sensato e dar tempo que poderia,  caso houvesse dinheiro, ter sido dado na sombra de um titular...
 

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,021
13,468
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Quase de certeza vai para a prateleira. Tão cedo não volta a jogar. Talvez contra uma equipa da terceira divisão num jogo daTaça tenha alguma chance.
 

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,765
2,378
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
RodiFCP disse:
Não vou mandar nenhuma posta de pescada, há um periodo de adaptação do jogador e como tal há que ser sensato e dar tempo que poderia,  caso houvesse dinheiro, ter sido dado na sombra de um titular...
Ya concordo é preciso dar tempo e basta lembrar o nosso 9 Lisandro Lopes
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,585
2,752
Parece-me um bocado cedo para tirar grandes conclusões sobre o jogador. Alguma qualidade tem de ter, para chegar à selecção argentina. Pode-se quando muito dizer que não está em forma para o tipo de futebol que SC exige dos laterais. Já percebemos que se não forem autênticas locomotivas, capazes de 90 minutos a correr acima e abaixo, não servem para o SC. Eu prefiro esperar para ver.