Renzo Saravia

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,042
29,514
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Depois de anos de problemas na esquerda temos agora os mancos da direita.
Imagino que seja lindo de se ver para quem não seja portista e tenha que levar com esta porcaria em todos os jogos.. valha-nos deus..

D

Dragon_92

Guest
RuiDias disse:
Temos 3 laterais direitos que não valem 1 bom. E não me venham, que o Tomás é muito bom porque não é. Viram os jogos da pré-época?
Não digas asneiras...

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,761
3,494
Não gosto de falar mal dos nossos, mas o João Pedro é assim tão mai que nem mereceu uma oportunidade na pré época? Eu gostei de o ver jogar na B.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,167
4,760
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
é um cuador...esqueçam o sonkaya ..este menino é bastate pior...este nem sequer devem ter ido ao youtube...

como se contratam jogadores...hoje em dia é tão facil...ha software, há internet mas no fim o jogador tem que ser visto ao vivo varias vezes.. 6 milhoes justificam isso..

é necessario uma estrutura profissional que trate destas coisas...

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,099
5,436
RuiDias disse:
Temos 3 laterais direitos que não valem 1 bom. E não me venham, que o Tomás é muito bom porque não é. Viram os jogos da pré-época?
Apenas gostaria de saber quem meteu dinheiro ao bolso com a aquisição deste "jogador" (esta entre aspas porque este nem na 2ª divisão joga). Não vale nadinha e já isso tinha mostrado na seleção.
Ainda me chateiam quando falo no abutre do Alexandrino.
Impressionante...o chavalo tem 17 anos...É por haver muita gente a pensar assim que somos cada vez mais um cemitério de talentos.

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
777
410
Curriosamente não me parece tão mau jogador assim, a primeira parte teve duas ou três recuperações e saída de bola em velocidade interessantes.
Defensivamente tem um grande grande problema, não sabe esperar pelo adversário, sai logo à queima, e perde assim muitos duelos. É o tal coador que o Quintero refere.
Depois nota-se entrosamento zero com os colegas.
Tem que treinar, e ir jogando para ganhar confiança.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,099
5,436
Agora sobre o Saravia...lembro que este é o quarto lateral direito que compramos em pouco mais de um ano. O quarto!!! Desde Julho de 2018 vieram Janko, João Pedro, Manafá e agora Saravia. Os dois primeiros já não estão por cá e entretanto saiu Maxi também. Estes quatro jogadores juntos custaram ao clube 12M. Creio que por um terço ou pouco mais deste investimento teriamos convencido o Dalot a renovar e com um ano como titular no Porto, aos 20 anos, iria valer pelo menos o dobro. Um terço do investimento para o dobro de um eventual retorno. É assim que se estoura com as finanças de um clube.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Targaryen disse:
Agora sobre o Saravia...lembro que este é o quarto lateral direito que compramos em pouco mais de um ano. O quarto!!! Desde Julho de 2018 vieram Janko, João Pedro, Manafá e agora Saravia. Os dois primeiros já não estão por cá e entretanto saiu Maxi também. Estes quatro jogadores juntos custaram ao clube 12M. Creio que por um terço ou pouco mais deste investimento teriamos convencido o Dalot a renovar e com um ano como titular no Porto, aos 20 anos, iria valer pelo menos o dobro. Um terço do investimento para o dobro de um eventual retorno. É assim que se estoura com as finanças de um clube.
não digas isso, o Dalot é que era o apanha-bolas e ele é que fez birra para sair….

Não estragues o discurso oficial, senão o pessoal ainda acorda e percebe que apesar de com essas opções o clube ter perdido uns milhões valentes, houve alguns que receberam comissões quer da venda do Dalot quer da compra desses todos.

Darkbluedragon

Superior
4 Maio 2015
56
32
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Lembro-me de varias investidas perigosas do krasno na zona do Renzo. Este, depois de comido, recuava praticamente a passo. Que atitude foi esta? Revejam os 30 e tal minutos que esteve em campo e digam-me se foi falta de empenho, pulmão, classe, ou lá o que for.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,773
1,298
RuiDias disse:
Apenas gostaria de saber quem meteu dinheiro ao bolso com a aquisição deste "jogador" (esta entre aspas porque este nem na 2ª divisão joga). Não vale nadinha e já isso tinha mostrado na seleção.
Ainda me chateiam quando falo no abutre do Alexandrino.
O Tomás defensivamente ainda tem as suas lacunas, principalmente o espaço excessivo que dá nas costas, mas ok tem 17 anos e facilmente consegue evoluir e corrigir esse aspecto. Com bola no pé diria que é dos jogadores mais talentosos que temos actualmente nos quadros do FCPorto. Pode vir a ser um dos melhores laterais do mundo, e provavelmente vai ser por aquilo que vi dele.

Se já tem capacidade para ser titular no FCPorto? Não. Mas Manafá e Saravia também estão longe de ter.

O Tomás é tão bom que aos 17 anos já entra nestas contas, se não fosse nem sequer se falava nele, ainda estava a fazer agora a transição para júnior.

Problema é termos gasto dinheiro com Manafá, com Saravia, com Janko e com João Pedro (este até parecia dar uns toques na bola, mas também sinceramente pouco o vi jogar), só aqui estão enterrados uns 15M que davam não só para um bom defesa direito, como ainda sobrava para reforçar outra posição.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,289
13,085
O Saravia não devia ter sido lançado neste jogo, mas sim frente a um Gil Colosso Vicente para ir ganhando ritmo.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,286
292
Nas condições actuais perdeu espaço e certamente confiança. Com um novo treinador talvez consiga recuperar, neste momento não me parece que vá conseguir mostrar mais do que mostrou.

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,212
709
Que rico defesa direito que contratamos.
Quem o observou, sugeriu e avalizou a contratação merece um Dragão de Ouro! ;)

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Muito mal posicionado, quase sempre... ataca com qualidade mas muita das vezes vai para o centro do terreno e por lá fica deixando a sua faixa exposta.

Também me pareceu que basta apanhar um extremo rápido que é comido com facilidade, nem falta faz...

Ponham-nos a treinar com o Marega até conseguir trava-lo.
Ontem por várias vezes vi o extremo adversário somente a adiantar a bola e correr e ele fica para trás com facilidade...

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,351
5,065
Já o tinha dito, as primeiras indicações na pré época foram más, mas ainda era cedo para termos uma ideia formada... com o jogo de ontem só posso dizer uma coisa, que scouting nós temos??

A jogar assim nem para a B serve!!

Para mim é até agora a maior desilusão, esperava mais mas o que estou a ver é um autentico FLOP!!

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Jpfreitas91 disse:
O Tomás defensivamente ainda tem as suas lacunas, principalmente o espaço excessivo que dá nas costas, mas ok tem 17 anos e facilmente consegue evoluir e corrigir esse aspecto. Com bola no pé diria que é dos jogadores mais talentosos que temos actualmente nos quadros do FCPorto. Pode vir a ser um dos melhores laterais do mundo, e provavelmente vai ser por aquilo que vi dele.

Se já tem capacidade para ser titular no FCPorto? Não. Mas Manafá e Saravia também estão longe de ter.

O Tomás é tão bom que aos 17 anos já entra nestas contas, se não fosse nem sequer se falava nele, ainda estava a fazer agora a transição para júnior.

Problema é termos gasto dinheiro com Manafá, com Saravia, com Janko e com João Pedro (este até parecia dar uns toques na bola, mas também sinceramente pouco o vi jogar), só aqui estão enterrados uns 15M que davam não só para um bom defesa direito, como ainda sobrava para reforçar outra posição.
Disseste bem, o Tomás é bom com a bola no pé. Como no estilo do SC andamos sempre a correr atrás dela ou então anda no ar porque está a ser bombeado, o Tomás não joga.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
957
812
Porto4Life disse:
Esqueceste-te de mudar para a tua outra conta. Respondeste a ti próprio como se fosses duas pessoas diferentes. Tens de tar atento...
Deves ter problemas cognitivos, mas vou dar-te um desconto porque os nervos andam à flor da pele.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Jpfreitas91 disse:

O Tomás defensivamente e ofensivamente é o melhor lateral direito do FC Porto, de muito longe.

Espaço nas costas? Viste os jogos de pré-época? É o lateral direito que melhor controla a profundidade e que melhores conceitos tem da posição, sempre com o corpo bem orientado, sempre com os apoios correctos, claro que tem que evoluir e vai evoluir, mas é seguramente o melhor lateral direito do FC Porto.

O Benfica anda a jogar com um miúdo esquerdino a lateral direito, porque o treinador tem tomates, não é cagão, conhece os miúdos e dá-lhes espaço para jogar, errar, evoluir, ao contrário do Sérgio Conceição que os mete a jogar fora de posição, erram e depois já não jogam mais.