Rúben Neves

emm84

Bancada central
22 Outubro 2014
1,012
768
Liminarmente contra.

A qualidade de saída de bola, a qualidade de passe e marcação do ritmo e cadência de jogo do Ruben tornariam ele automaticamente um upgrade.

Na selecção não é visível porque tem o melhor do mundo nesse aspecto, Vitinha e torna-se completamente redundante.

Seria um upgrade ao Varela principalmente com bola.
Se jogássemos num sistema Lopetegui concordo. Da forma como jogamos não creio que a sua vinda faça sentido. Mas, caso venha, oxalá me engane.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,325
7,702
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Desculpem mas não entendo...

Um gajo queixou-se do varela da epoca transacta e quer o ruben?
O ruben é um jogador que sim pode cobrir as necessidadades a curto prazo, mas nao vai progredir, nao vai melhorar.

Vir agora ou na proxima epoca, temo que crie um potencial problema em vez de uma solução boa, isto porque a vir, chegaria com estatuto e reclamaria o seu espaço. Em termos de jogador, parece-me que será curto e admito isso tipo naquele tipo de padrao de jogadores que chega verde mas melhora. Neste caso, o ruben ja chega noutra fase, portanto nao o vejo a melhorar e em termos de andamento, para o tugao serve, mas vamos ficar agarrados aquilo.

Uma coisa é vir um Pepe, que tinha outro arcaboico e tambem numa posicao onde vemos muitos "velhos" ainda a ter pernas para a coisa.
Outra é no meio campo, onde é vital termos alguem que consiga dar dimensao.

Cheira-me que ruben nesta fase, viria estragar o que tá bom.
Preferia que viesse mais tarde, para ocupar uma importancia maior no balneario e contribuir como suplente.

• Like
Reações: Regod e emm84

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
151
122
O que se disse aqui é que o Cagalhão Conceição que teve que sair e voltar ao Porto ( numa marosca ) , que assina contratos que lesam o clube , que finge uma lesão na peida para não jogar e que na hora da saída dificulta tudo, foi mais marcante que um jogador que se estreou aos 17 anos no clube e surge como titular , aos 18 era capitão e que serviu sempre o clube com o maior profissionalismo?

O conceito de marcante é algo estranho.
"Até o Francisco Conceição", disse eu, comparando com o Ruben Neves. Apesar de ser um merdas, o Francisco Conceição foi Campeão Nacional e venceu 2 Taças de Portugal. Nesse sentido, apesar de não gostar dele, foi mais marcante do que o Ruben Neves, de quem gosto muito.
Sou novo como membro do Portal dos Dragões, mas já acompanho há muitos anos. E ainda me lembro que houve gente que saiu há uns anos porque atacavam muito o Conceição, coitadinho, mas regressaram como se nada fosse a atacar toda a sua herança.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,151
7,594
36
Porto
"Até o Francisco Conceição", disse eu, comparando com o Ruben Neves. Apesar de ser um merdas, o Francisco Conceição foi Campeão Nacional e venceu 2 Taças de Portugal. Nesse sentido, apesar de não gostar dele, foi mais marcante do que o Ruben Neves, de quem gosto muito.
Sou novo como membro do Portal dos Dragões, mas já acompanho há muitos anos. E ainda me lembro que houve gente que saiu há uns anos porque atacavam muito o Conceição, coitadinho, mas regressaram como se nada fosse a atacar toda a sua herança.
Mas isso dos títulos vale o que vale. Marcar no verdadeiro sentido da palavra são outros quinhentos.

Até porque o cagalhão Conceição não ganhou os títulos sozinho ( muito longe disso ).

Prefiro um homem sem títulos que um rato com 10. Por isso , o Ruben neves será sempre mais marcante na história do Porto que o dor na peida. Até pelos recordes precoces que bateu.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,151
7,594
36
Porto
Para quem diz que o Ruben não se enquadra no sistema do Farioli, conhecem o Henderson, que tem caraterísticas muito semelhantes e foi treinado por ele no Ajax?
O Ruben neves não é um prodígio. Também não queria o Ruben neves se fosse para pagar uns bons milhões por ele.

Agora claro , que a custo zero entusiasma ( mesmo com um prémio de assinatura ) . Para o campeonato português é um excelente jogador. ( E como disseste e bem , para o sistema do farioli. Parece me que encaixa que nem uma luva )

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
151
122
Mas isso dos títulos vale o que vale. Marcar no verdadeiro sentido da palavra são outros quinhentos.

Até porque o cagalhão Conceição não ganhou os títulos sozinho ( muito longe disso ).

Prefiro um homem sem títulos que um rato com 10. Por isso , o Ruben neves será sempre mais marcante na história do Porto que o dor na peida. Até pelos recordes precoces que bateu.
Eu não gosto nada do Francisco Conceição. A continuidade do seu comportamento na história do nosso clube viu se no último jogo da seleção em que nem olhou prós adeptos quando marcou 1 golo.
Ruben Neves é amor. É Porto. O que não quer dizer que ainda tenha lugar no clube pelo seu passado. Se tiver, será unicamente pelo seu presente (, que não é risonho).
A Hjstória é injusta. O Barrigana esteve uns 15 anos como nosso guarda-redes. Mal foi afastado, o Porto foi campeão ao fim de 16 anos.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,374
12,116
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O Francisco Conceicao foi tão campeão como o Bruno Costa, o Tomás Esteves ou o Meixedo lol.

Por amor de Deus.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,780
42,182
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
É a oportunidade da tua vida Rúben.
Dinheiro? Tens para 5 gerações.
O regresso é agora,se não acontecer a porta será encerrada.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,780
42,182
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Para quem diz que o Ruben não se enquadra no sistema do Farioli, conhecem o Henderson, que tem caraterísticas muito semelhantes e foi treinado por ele no Ajax?
Quem dera ao Liverpool ter tido o Ruben nos anos do Henderson.
Ainda andaram a tentar,estamos a falar de um dos melhores 6 da última década da Premier.
Agora precisa de regressar e como o Gabri vai demorar um pouco a subir índices físicos...Comparar com o Varela atual,que apesar de muito melhor continua com algumas dificuldades na saída sob pressão, parece-me injusto para...o Varela.
A haver regresso, espero que consigamos uma boa venda com o Alan.

• Like
Reações: NakaMessi

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,374
12,116
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Quem dera ao Liverpool ter tido o Ruben nos anos do Henderson.
Ainda andaram a tentar,estamos a falar de um dos melhores 6 da última década da Premier.
Agora precisa de regressar e como o Gabri vai demorar um pouco a subir índices físicos...Comparar com o Varela atual,que apesar de muito melhor continua com algumas dificuldades na saída sob pressão, parece-me injusto para...o Varela.
A haver regresso, espero que consigamos uma boa venda com o Alan.
Parece-me que há muita gente que não tem bem noção do nível que o Rúben apresentou durante anos a fio na premier league.