Rúben Neves

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,546
7,706
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sempre vai renovar com os Camelos ou vai regressar? Se estiver disposto a fazer o sacríficio de abdicar o seu salário milionário e do seu estatuto na selecção para voltar à casa que o formou, é sempre bem-vindo.

Para a realidade do futebol português e do nosso clube, Rúben Neves é uma grande contratação e um jogador acima da média, apenas vai precisar de elevar o seu ritmo, devido aos anos que esteve no Camelão. E com isto conseguimos suprimir a previsível venda de Froholdt no final da época. Mas isso só vai acontecer se Rúben Neves estiver disposto a fazer "sacríficios".

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,546
7,706
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que se for para vir agora, e de borla, ninguém diz que não.
A maioria das pessoas não o quer é se for daqui a mais uns anos porque o Neves não parece ser o jogador atlético que pode jogar até aos 40 a alto nível, tipo Moutinho ou Pepe...
A questão aqui é que foi Rúben Neves e sua entourage, que alimentaram neste útimo verão um regresso ao FC Porto. Normal que os adeptos tenham expectativas, agora isso significa que Rúben Neves esteja disposto a fazer sacríficios, como por exemplo prescindir do seu salário milionário e do seu estatuto na selecção.

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
3,079
1,309
Conquistas
2
45
Luxemburgo
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
A questão aqui é que foi Rúben Neves e sua entourage, que alimentaram neste útimo verão um regresso ao FC Porto. Normal que os adeptos tenham expectativas, agora isso significa que Rúben Neves esteja disposto a fazer sacríficios, como por exemplo prescindir do seu salário milionário e do seu estatuto na selecção.
Estatuto na seleção?

Achas que deixa de ser convocado se jogar no Porto? Não me parece.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,546
7,706
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Estatuto na seleção?

Achas que deixa de ser convocado se jogar no Porto? Não me parece.
Não estou a dizer que ele vai deixar de ser convocado se for jogador do Porto, mas o facto de jogar nas Arábias confere-lhe um estatuto especial nos planos do Cabeça de Pila espanhol.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
8,761
18,677
22
O que não nos falta, actualmente, são jogadores para vender.
Se realmente for necessário há Diogo Costa, Kiwior, Alberto, Martim, Froholdt, Gabri Veiga, Rodrigo Mora, Samu, Gul, William Gomes, Borja Sainz, Pripic, Francisco Moura e Alan Varela.
Todos estes ficarão extremamente valorizados se a época continuar a correr como tem corrido.
Não há mal trazer um capitão e portista de coração.
Aliás, tenho a esperança que o nosso Luís André venda apenas o Frodo no verão.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,822
7,759
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Não entendo, sinceramente, quem desdenha a vinda do Rúben, a custo zero, na próxima época.

Permite a saída do Alan Varela por um bom valor, garantindo um valor muito seguro para a mesma posição, com o plus de acrescentar experiência e Portismo à nossa equipa.
É um jogador que sempre primou pela saída de bola "limpa" e pelo bom posicionamento. Com qualidade técnica para colocar a equipa a jogar.

Mantendo-se, também, Farioli para 26/27, é um jogador que encaixa claramente na ideia de jogo do nosso treinador. E acho que acaba por dar mais qualidade à nossa saída de bola, em comparação com o Varela.
Olha que não sei se só viria na próxima época.

O que se comentou no verão é que ele perderia muitos milhões se viesse naquela altura, porque teria que pagar imposto sobre todo o rendimento que teve lá desde janeiro. Se vier em janeiro já não terá de pagar.

Palavra agora ao jogador, a AVB e aos árabes claro.

Seria uma grande contratação, podendo fazer de 6 e de 8. Na grande maioria dos jogos em Portugal não precisamos dum 6 puro, precisamos dum jogador que saiba ocupar esse espaço mas que acima de tudo saiba atuar mais à frente. E Ruben tem isso tudo, para além de um remate muito superior ao Varela. E um portismo igual ao meu e teu

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,822
7,759
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Até ontem diziam cobras e lagartos por ele renovar na Arábia e não voltar, agora que afinal há possibilidade real de regressar, já não o querem, decidam-se...
Se calhar os que o desdenham até são os mesmos que criticaram por termos deixado ir o Moutinho para Braga.

A malta gosta é de criticar. E de cromos novos também

Última edição:
  • Haha
Reações: Asterix

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
151
122
Muito bem faz ele em ficar com quem lhe paga mais. Eu fazia o mesmo.
Mas nem percebo tanta coisa à volta dele. É um rapaz simpático, portista, mas não é propriamente um símbolo do Porto. Esteve cá 2 ou 3 anos, não ganhou nada (sem culpa dele, claro) e não marcou propriamente uma fase do clube. Uma espécie de André Silva.
Até o Francisco Conceição foi mais marcante do que eles.
Se fosse um jogador extra, tudo bem. Mas não é. Depois do Porto e antes da reforma na Arábia, nunca passou de um Wolverampton.
Depois de 4 ou 5 anos de reforma na Arábia, pelos 30 anos, não me parece que fosse um tipo de jogador que o Villas-Boas contratasse.
Não tem nada a ver, só falo dele pela idade, mas acho que o Bednarek vai ser um símbolo do Porto muito maior do que o Ruben Neves.
Sou suspeito, tenho um fraquinho por polacos desde o Mlynarczic, embora nunca o tenha visto jogar ao vivo.
Posto isto, o Ruben Neves seria sempre muito bemvindo. Mas só se viesse a custo zero. Sem prémios de assinatura nem nada dessas coisas.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
8,761
18,677
22
Mas nem percebo tanta coisa à volta dele. É um rapaz simpático, portista, mas não é propriamente um símbolo do Porto. Esteve cá 2 ou 3 anos, não ganhou nada (sem culpa dele, claro) e não marcou propriamente uma fase do clube. Uma espécie de André Silva.
Se fosse um jogador extra, tudo bem. Mas não é. Depois do Porto e antes da reforma na Arábia, nunca passou de um Wolverampton.
Depois de 4 ou 5 anos de reforma na Arábia, pelos 30 anos, não me parece que fosse um tipo de jogador que o Villas-Boas contratasse.
Não tem nada a ver, só falo dele pela idade, mas acho que o Bednarek vai ser um símbolo do Porto muito maior do que o Ruben Neves.
Sou suspeito, tenho um fraquinho por polacos desde o Mlynarczic, embora nunca o tenha visto jogar ao vivo.
Não é um símbolo do Porto porque a corja que estava à volta do clube na altura não o deixou ser.
A família dele é de ca da terra é toda portista ferrenha e ele quer voltar. Se vai ser agora eu já não sei mas se for mais tarde se calhar já posso não gostar.

• Like
Reações: brunovale1893

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,374
12,116
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Que estupidez, usar o argumento de que o Ruben nunca passou de um Wolverhampton, e depois usar como argumento o Bednarek que nunca saiu do Southampton.

O Rúben Neves enquanto andou na PL foi sempre considerado dos melhores médios por lá, tanto é que sempre se falou insistentemente em transferências dele para o top 6, nomeadamente o Liverpool e Arsenal.

Aliás, o Rúben quando vai para o Al Hilal estava também a ser fortemente cobiçado pelo Barcelona e Arsenal, só que estes clubes não queriam pagar o valor que os Wolves pediam.

Quem nos dera a nós que o Ruben viesse, encaixava que nem uma luva dentro do papel de 6 neste sistema do Farioli, especialmente com Froholdt e Gabri à frente que têm uma cobertura de terreno fantástica.

Estamos a falar de um capitão aos 18 anos, e de um grande craque.

• Like
Reações: Special Too e Roma

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,238
7,035
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Aliás, tenho a esperança que o nosso Luís André venda apenas o Frodo no verão.
Estou no polo oposto, o Froholdt é um dos q eu gostaria q fosse possivel resistir às ofertas e manter por cá mais 1 ano. Ele mm qdo joga mal, o q é raro, cobre ali mtos problemas por estar em todo o lado.

Última edição:

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,151
7,594
36
Porto
O que se disse aqui é que o Cagalhão Conceição que teve que sair e voltar ao Porto ( numa marosca ) , que assina contratos que lesam o clube , que finge uma lesão na peida para não jogar e que na hora da saída dificulta tudo, foi mais marcante que um jogador que se estreou aos 17 anos no clube e surge como titular , aos 18 era capitão e que serviu sempre o clube com o maior profissionalismo?

O conceito de marcante é algo estranho.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,374
12,116
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O que se disse aqui é que o Cagalhão Conceição que teve que sair e voltar ao Porto ( numa marosca ) , que assina contratos que lesam o clube , que finge uma lesão na peida para não jogar e que na hora da saída dificulta tudo, foi mais marcante que um jogador que se estreou aos 17 anos no clube e surge como titular , aos 18 era capitão e que serviu sempre o clube com o maior profissionalismo?

O conceito de marcante é algo estranho.
O legado do Nalgas é ter feito uma boa segunda metade de época num ano em que nem contamos para o totobola.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
8,761
18,677
22
Estou no polo oposto, o Froholdt é um dos q eu gostaria q fosse possivel resistir às ofertas e manter por cá mais 1 ano. Ele mm qdo joga mal, o q é raro, cobre ali mtos problemas por estar em todo o lado.
Acho que se não for o Frodo vai ser necessário vender mais que 1 jogador

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
151
122
Até ontem diziam cobras e lagartos por ele renovar na Arábia e não voltar, agora que afinal há possibilidade real de regressar, já não o querem, decidam-se...
Mas há alguém em particular que tenha dito uma coisa e outra totalmente diferente uns dias depois, ou estás só a generalizar?