«Chegou ao fim o lindo ciclo como jogador, 12 anos de aprendizagem, de paixão e alegria .. Saio com a certeza que foi apenas como jogador que terminou a nossa ligação, continuarei a ser aquilo que era antes de ser jogador, um adepto apaixonado por ti. Obrigado por tudo, estou seguro que um dia voltarei e que até lá não vais parar de me dar alegrias. PARA SEMPRE MEU PORTO. Azul e branco é o coração»,
https://www.instagram.com/p/BWR5UHUBi_p/
Consumou.se um dos piores actos desta Sad, uma consequência de uma gestão desastrosa, atirar Ruben para esta situação não devia ser permitido e muito menos perdoado.
Rúben e André deviam ter sido os intransferíveis, os blindados, a chave do futuro.
Os dois melhores valores saídos da nossa formação tratados assim, isto vai ter um preço muito mais caro do que a maioria imagina, as bandeiras da nossa formação e todos os que lá andam viram como foram tratados.
Os adeptos permitem tudo a esta Sad, tudo, absolutamente tudo.
Infelizmente com esta transferência perde.se muito mais do que um jogador.
Do que um "suplente" como alguns tentam vender e minimizar o ridículo da situação.
É um dos jovens mais promissores do mundo, portista desde o berço, o capitão do futuro que sai como se fosse um qualquer boly...
Boly, esse que sai por empréstimo depois de termos dado 6 milhões por ele, é outra que não dá para entender.
É a anormalidade da normalidade.
Jorge Nuno Pinto da Costa
"Espero que ele fique muitos anos no FC Porto. O Rúben tem contrato até 2019 e não até 2017, como por vezes vejo escrito, e nós gostaríamos de o manter no clube, como uma espécie de João Pinto. Ou seja, que ele fosse um símbolo da transmissão da mística por várias gerações. Nunca quererei que saia do FC Porto"