Esta venda mete-me tanto nojo que evitei pronunciar-me até à data, por questões de saúde pessoal.
Para onde ele vai ou deixa de ir é-me completamente indiferente. Até podia ir para a 3ª divisão de transsexuais da Tailândia que me era igual ao litro. Isso é a guerra do Rúben Neves e de quem o agencia.
Se ele não se importa de ir para o Championship ser treinado por aquele atrasado mental problema dele.
O que me preocupa, antes de qualquer valor envolvido, é a venda de um jogador da casa subaproveitado.
Para mim, é inconcebível desfazermo-nos de um jogador formado nas escolas, portista, sem ter custado nada na aquisição dos seus serviços e ser vendido sem sequer ter feito uma época completa ao serviço do clube. Um jogador que tinha tudo para ser o líder do nosso meio campo.
Não faz qualquer tipo de sentido vender-se jogadores da casa. Não devíamos ter essa necessidade financeira. A única razão para vender Rúben Neves ou André Silva deveriam ser as ambições pessoais do próprio jogador e nada mais.
Ao contrário de Herreras, Brahimis, Coronas e todos aqueles que fazemos um investimento directo na aquisição dos seus serviços e, como tal, precisamos de valorizar o jogador para venda futura por valores superiores, com os jogadores da casa não padecemos dessa necessidade porque... eles foram de "borla".
Não é que encontre consolo nos valores avultados das transferências. Estaria fodido na mesma se tivesse a ser negociado por 40M. Não mudava palavra nenhuma do que escrevi anteriormente. Mas pelo menos tinha a sensação que teria saído por valores mais condizentes com aquilo que, no mercado actual, este vale.
18M? Não à palavras para adjectivar esta filha da putice.
P.S. Se há 5/6 anos atrás, quando este era o motor dos sub 21 de Portugal e um dos jovens mais promissores do futebol português, tivesse saído do Porto por verbas idênticas também estaríamos assim chateados com a venda do Sérgio Oliveira?