Rúben Neves

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,442
33,726
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Tiagotg999 disse:
Rubenzinho, rubenzinho, tens a certeza que queres ir para a beira do Nuninho?

Olha que não vais sair do banquinho...
Cheira-me que ele não quer/queria, mas todos os outros intervenientes (SAD, Jorge Mendes, nes, Wolves) no negócio querem e devem-no ter apertado/aliciado/feito chantagem emocional (pensa na tua mulher e no filho que aí vem, pensa que vais ganhar muito mais, pensa no NGC, pensa na comissão do JM e afins, pensa que vais para Inglaterra, não penses que vais para a 2ª divisão, não penses que vais ser ainda mais desorientado pelo nes, não penses que vais para uma liga em que se dá porrada de criar bicho, não penses que estás a ser forçado a deixar a tua zona de conforto e o teu clube do coração, etc...).

"Que se lixe o "puto" o que nos interessa é a bufunfa, mesmo sendo curta!" - Pensamento de certas individualidades.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
De nada nos adianta a estranheza que a notícia da possível saída está a causar no mundo do futebol. Não há nenhum acto daí decorrente? Perante o cenário da transferência para o Wolverhampton por valores abaixo dos 20 milhões, nenhum outro clube apresenta uma proposta superior? ...

Li numa página atrás que o clube devia fazer tudo para segurar Neves, André Silva e Jota, que a recuperação do clube passaria por estes jogadores. Talvez mais cedo se fechassem portas. O Porto não encerrará a sua actividade por perder dois jovens talentosos, um deles suplente. Pouco importa se é portista de gema ou do bidoeirense, se foi formado nas escolas do clube ou se chegou da Colômbia ou do Japão, os jogadores valem por aquilo que fazem em campo. Vender Rúben Neves está muito longe de ser o fim do mundo.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,107
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
J | [Ka!s3r^]. disse:
De nada nos adianta a estranheza que a notícia da possível saída está a causar no mundo do futebol. Não há nenhum acto daí decorrente? Perante o cenário da transferência para o Wolverhampton por valores abaixo dos 20 milhões, nenhum outro clube apresenta uma proposta superior? ...

Li numa página atrás que o clube devia fazer tudo para segurar Neves, André Silva e Jota, que a recuperação do clube passaria por estes jogadores. Talvez mais cedo se fechassem portas. O Porto não encerrará a sua actividade por perder dois jovens talentosos, um deles suplente. Pouco importa se é portista de gema ou do bidoeirense, se foi formado nas escolas do clube ou se chegou da Colômbia ou do Japão, os jogadores valem por aquilo que fazem em campo. Vender Rúben Neves está muito longe de ser o fim do mundo.
Eu apenas coloco em causa o valor da transferência e o clube para onde o rapaz vai.
Custa-me a acreditar que nenhum clube da BPL tenha dado 20M€+ por ele, mas quem sou eu para duvidar.

Edit: De relembrar que os mancos do seixal sairam todos por 15M e eram todos inferiores ao Rúben, tirando o Bernardo Silva. Por que carga d'água é que o miúdo vai por estes valores sendo um dos jovens mais promissores da Europa?
 

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
O Rúben tem talento. É verdade que não tem a capacidade física do Danilo mas vejo o Mikel  (antes da lesao) com mais potencial que este último. Capacidade física aliada à melhor escola a nível técnico e táctico.

Acho que no nosso clube, como nos outros, há uma sobrevalorização de certos jogadores o que é normal. Gostam da atitude do Danilo e eu também. Mas por exemplo esta época, teve culpa em derrotas decisivas. E pouco ou nada se falou disso no fórum.

Se o Busquets jogasse na B também prefeririam o danilo provavelmente.

Não sigo que o Rúben seja indiscutível mas epa um médio com aquele pé direito tem de jogar aqui, no clube ideal onde 99% das equipas jogam em bloco baixo. Vejo-o como um 8 estilo Kroos num meio campo a 3. Um trinco como o Danilo ou MikEl, mais posiciona is,  que permitam a subida dos laterais para extremos e extremos com golo. Esqueçam Brahimi rotundas e Coronas hoje nao porque estou cansado hoje.

Como é que Herrera e André André jogaram a época toda e o RN mal calçou ? Alguém no seu perfeito juízo os acha superior? Acham mesmo que ele não jogou pela falta de qualidade? Claramente há agendas entre empresários e o Rúben é mais uma vítima.

O nosso meio campo devia ser Danilo/Mike atraz do Rúben e de um médio que chegue à área. Não tenham dúvidas que um treinador competente faria isso. Mas o futuro vai ser esclarecedor para o bem e para o mal.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,319
Conquistas
1
  • Junho/18
gnh disse:
Eu apenas coloco em causa o valor da transferência e o clube para onde o rapaz vai.
Custa-me a acreditar que nenhum clube da BPL tenha dado 20M€+ por ele, mas quem sou eu para duvidar.

Edit: De relembrar que os mancos do seixal sairam todos por 15M e eram todos inferiores ao Rúben, tirando o Bernardo Silva. Por que carga d'água é que o miúdo vai por estes valores sendo um dos jovens mais promissores da Europa?
Os saídos do Seixal a 15 M não podem ser tidos como comparação, depois o regime é obrigado a pagar inflacionado outro qualquer jogador.

Quanto a nenhum clube de maior dimensão ter feito maior oferta pelo Ruben, isso deveria dar que pensar a muitos por aqui, se calhar há uma diferença considerável entre aquilo que alguns entendem já ver no Ruben e aquilo que o mercado real parece ver.

Isto sem pôr em causa que tem muita margem de progressão e pode um dia ser jogador para valores completamente diferentes, partindo do principio que evolui nesse sentido.

Só acho que há por aqui muito pouca gente objectiva e realista, sobre o real peso que ele neste momento tem como jogador.
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
DeepBlue disse:
Cheira-me que ele não quer/queria, mas todos os outros intervenientes (SAD, Jorge Mendes, nes, Wolves) no negocio querem e devem-no ter apertado/aliciado/feito chantagem emocional (pensa na tua mulher e no filho que aí vem, pensa que vais ganhar muito mais, pensa no NGC, pensa na comissão do JM e afins, pensa que vais para Inglaterra, não penses que vais para a 2ª divisão, não penses que vais ser ainda mais desorientado pelo nes, não penses que vais para uma liga em que se dá porrada de criar bicho, não penses que estás a ser forçado a tua zona de conforto e o teu clube do coração, etc...).

"Que se lixe o "puto" o que nos interessa é a bufunfa, mesmo sendo curta!" - Pensamento de certas individualidades.
É doentio pensar num cenário destes, principalmente a um jogador que teve um percurso exemplar desde as escolas da Dragon Force! Fazer isso a um homem da casa é sinal de que perdemos o resto da alma do clube, mais um sinal que os que estão à frente do clube já estão a mais, se bem que isso infelizmente já sabíamos.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,925
gnh disse:
Eu apenas coloco em causa o valor da transferência e o clube para onde o rapaz vai.
Custa-me a acreditar que nenhum clube da BPL tenha dado 20M€+ por ele, mas quem sou eu para duvidar.

Edit: De relembrar que os mancos do seixal sairam todos por 15M e eram todos inferiores ao Rúben, tirando o Bernardo Silva. Por que carga d'água é que o miúdo vai por estes valores sendo um dos jovens mais promissores da Europa?
Obviamente que pelo menos nesta janela de transferência não deram. Se calhar noutras alturas já deram e não o vendemos. Nesta janela de transferências devemos ter ficado até à última a espera de uma venda que permitisse cumprir o off, como não surgiu areanjou-se está venda à pressão.
No entanto estranho a não confirmação e não percebo como vai entrar no exercício anterior. Se não entrar não há nada que justifique a venda.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
gnh disse:
Eu apenas coloco em causa o valor da transferência e o clube para onde o rapaz vai.
Custa-me a acreditar que nenhum clube da BPL tenha dado 20M€+ por ele, mas quem sou eu para duvidar.

Edit: De relembrar que os mancos do seixal sairam todos por 15M e eram todos inferiores ao Rúben, tirando o Bernardo Silva. Por que carga d'água é que o miúdo vai por estes valores sendo um dos jovens mais promissores da Europa?
Também acho que Rúben Neves vale mais do que as quantias que têm sido faladas, 25 milhões seria, a meu ver, algo que se aproximaria minimamente do aceitável. Vendê-lo por 15, 16 ou 18 milhões é facto um mau negócio. Resta saber se estamos em posição de fazer um melhor. O cenário de ver Rúben Neves numa segunda divisão, treinado por NES, numa transferência mediada por Mendes, é simplesmente grotesco. Mas também acho estranho que se considere o jogador como que uma peça fundamental no futuro do clube, como se sem ele o sucesso fosse de todo impossível… respire-se fundo por alguns momentos.
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,367
145
O problema aqui não é ele valer X ou Y. É estar a vender um dos jogadores mais promissores da Europa a um clube da 2a inglesa.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,416
21,399
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Os jogadores do FCPorto estao TODOS desvalorizados devido à vergonhosa gestao q se tem agravado...a imagem do clube deixou de estar associada a sucesso, esta é uma das principais facadas q a direção deu no clube nos últimos anos.

Esvaziou a nossa imagem ao mesmo tempo q rebentou com as finanças.

O Andre Silva safou-se pela selecçao, tudo o resto desvalorizou.

O Ruben é um negocio de desespero, para fazermos esse valor teriamos q vender vários ou vender ao desbarato quem não queriamos...tudo sinais da miserável gestão q esta direcção tem feito.

Junto aos danos q a SAD nos provoca a escolha de Lopeteguis, Peseiros e Nunos...nem UM treinador decente! O q ajuda à não evoluçao de jogadores como Ruben.

Mas ha mais...podem acreditar, ando a dizer isto ha anos, O MAIOR DANO Q A SAD NOS FAZ É A GESTAO DOS NEGÓCIOS, DA IMAGEM, PARCERIAS E INVESTIDORES, A INEXISTÊNCIA EM TUDO O Q É MUNDO MODERNO DE GESTÃO!!! ESTAMOS DECADAS ATRAS!

Vejam a entrevista do director financeiro do regime e vejam o nosso...QUEREMOS O QUÊ? Quem permite isto so tem é q perder!
Não temos a minima hipotese com os directores q temos, é patetico em demasia.
Tiro o Presidente (pelo q foi e não pelo q é) e o resto são quadros ridículos sem competência, credibilidade ou visao para o mundo actual.
Não temos nem projecto, nem modelo de negocio nem visao...portanto TEMOS Q PERDER.

É triste mas com esta direcçao Eu não acredito q ganhemos seja o q for. Eles so percebem UMA linguagem, o seu ganho pessoal! Mais nenhuma...e pelo meio destroem o clube.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,842
18,084
33
Vila Das Aves
Miguel Alexandre disse:
Mas ha mais...podem acreditar, ando a dizer isto ha anos, O MAIOR DANO Q A SAD NOS FAZ É A GESTAO DOS NEGÓCIOS, DA IMAGEM, PARCERIAS E INVESTIDORES, A INEXISTÊNCIA EM TUDO O Q É MUNDO MODERNO DE GESTÃO!!! ESTAMOS DECADAS ATRAS!
Isto devia ser afixado algures no estadio, mas de frente para as confortaveis cadeiras da nossa SAD!

Eu imagino-me, e perdoem-me a comparação não me chamem de infiltrado ou algo do genero, mas estando na pele de um agente ou agencia de jogadores, tenho de escolher para oferecer/colocar um jogador entre o nosso clube e o benfas (como isto me custa), caralho, o patrocinador do benfas é a emirates, adidas, quer queiramos ou não, são 2 gigantes e que atraem ene de marketing, eu como agente e olhando apenas para a parte 'economica' da coisa, acabava por escolher o benfas, e porque? que patrocinios ou parcerias é que temos?

New balance? Alltice? Com todo o respeito pelas marcas, mas tanto uma como outra atraem marketing de qualidade? Na minha visão não.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,826
12,936
Pensem bem nisto, um clube de II inglesa quer contratar um jogador com uma grande margem de progressão por uma verba a rondar os 18M e nenhum dos propalados colossos abafa essa proposta?!?
Estranho ou não?!?
Estamos a fazer do Ruben mais do que é ou não?
Onde andam esses colossos que "querem" o Ruben?
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Costinha disse:
O problema aqui não é ele valer X ou Y. É estar a vender um dos jogadores mais promissores da Europa a um clube da 2a inglesa.
Não estamos a vender o Rúben Neves ao Wolves, nem ao Championship. Estamos a vendê-lo ao Jorge Mendes e onde ele consegue metê-lo a jogar com regularidade neste momento com vista a uma mudança melhor na próxima época.

Coisas diferentes. O Benfica também não vendeu o Bernardo Silva ao Mónaco, nem o Cancelo ao Valência, nem o Hélder Costa ao Wolves. Deu-os ao Mendes e ele fez o resto.

O pessoal continua a desviar-se da questão essencial. O que interessa aqui não é o Wolves, é a rede do Mendes.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,104
18,435
Vila Nova de Gaia, 1975
madeirafcp disse:
Pensem bem nisto, um clube de II inglesa quer contratar um jogador com uma grande margem de progressão por uma verba a rondar os 18M e nenhum dos propalados colossos abafa essa proposta?!?
Estranho ou não?!?
Estamos a fazer do Ruben mais do que é ou não?
Onde andam esses colossos que querem o Ruben?
Com certeza  os colossos andam a oferecer 30 ou 40 ME mas a malvada da SAD comissionista diz-lhes que só  vende ao Wolves...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,104
18,435
Vila Nova de Gaia, 1975
Draconem disse:
Não estamos a vender o Rúben Neves ao Wolves, nem ao Championship. Estamos a vendê-lo ao Jorge Mendes e onde ele consegue metê-lo a jogar com regularidade neste momento com vista a uma mudança melhor na próxima época.

Coisas diferentes. O Benfica também não vendeu o Bernardo Silva ao Mónaco, nem o Cancelo ao Valência, nem o Hélder Costa ao Wolves. Deu-os ao Mendes e ele fez o resto.

O pessoal continua a desviar-se da questão essencial. O que interessa aqui não é o Wolves, é a rede do Mendes.
Claro, mas isso não invalidaria que não existissem propostas superiores...
 

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
Draconem disse:
Não estamos a vender o Rúben Neves ao Wolves, nem ao Championship. Estamos a vendê-lo ao Jorge Mendes e onde ele consegue metê-lo a jogar com regularidade neste momento com vista a uma mudança melhor na próxima época.

Coisas diferentes. O Benfica também não vendeu o Bernardo Silva ao Mónaco, nem o Cancelo ao Valência, nem o Hélder Costa ao Wolves. Deu-os ao Mendes e ele fez o resto.

O pessoal continua a desviar-se da questão essencial. O que interessa aqui não é o Wolves, é a rede do Mendes.


Bolha que só fecha(se fechar) com negócios tipo André Gomes.. Certo??
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,751
35,680
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O problema do negócio não é só o valor que se fala da transferência e igualmente termos de admitir que o FC Porto aderiu a lavandaria.

Pessoalmente isso da me um nó na tripa, em questão de princípio, se estamos a tentar ser diferentes da orcalhada não podemos fazer o mesmo que eles.

Continua-se a gerir o clube como uma ditadura.