Rúben Neves

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Edarf disse:
Se é pr este tipo de gestão vendam o miúdo. Nem na taça joga, esta a amadurecer? Quando tiver 25 anos é outro Sergio oliveira.
Já o disse várias vezes, aos anos que subiu à primeira equipa e não se afirmou...
Não é jogador para este Porto com este tipo de jogo... estamos a cortar as pernas ao jogador e ele está a desvalorizar por não jogar...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Atendendo às características do jogador e daquilo que é necessário para actuar na posição 6, eu acho que o Rúben Neves deveria ter um treino de regime individualizado de potência muscular e velocidade. São capacidades que dependem muito da genética dos atletas, mas são capacidades que se treinam, o Ruben não é nem nunca será um jogador rápido e potente, mas pode melhorar neste aspecto, e na minha opinião tem que melhorar.
Não sei se o Ruben já esteve sob um regime de treino do género, é um tipo de treino exigente. O treino de potência muscular exige estímulos muito altos, os atletas têm que se entregar a 100% por cento para o treino surtir efeito, caso contrário não vai ter o resultado desejado.
Tem todas as condições para ser um médio defensivo de topo no futebol europeu, mas para isso, e se tem a ambição de jogar noutros campeonatos, onde as exigências são superiores, será crucial que melhore os índices físicos mencionados anteriormente, principalmente  a potência muscular. De resto, o futebol que tem na cabeça permitir-lhe-ia tornar-se num grandíssimo jogador.

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,423
2,805
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
WarriorFCP disse:
Atendendo às características do jogador e daquilo que é necessário para actuar na posição 6, eu acho que o Rúben Neves deveria ter um treino de regime individualizado de potência muscular e velocidade. São capacidades que dependem muito da genética dos atletas, mas são capacidades que se treinam, o Ruben não é nem nunca será um jogador rápido e potente, mas pode melhorar neste aspecto, e na minha opinião tem que melhorar.
Não sei se o Ruben já esteve sob um regime de treino do género, é um tipo de treino exigente. O treino de potência muscular exige estímulos muito altos, os atletas têm que se entregar a 100% por cento para o treino surtir efeito, caso contrário não vai ter o resultado desejado.
Tem todas as condições para ser um médio defensivo de topo no futebol europeu, mas para isso, e se tem a ambição de jogar noutros campeonatos, onde as exigências são superiores, será crucial que melhore os índices físicos mencionados anteriormente, principalmente  a potência muscular. De resto, o futebol que tem na cabeça permitir-lhe-ia tornar-se num grandíssimo jogador.
lembro-me do busquets, esse monstro físico...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,383
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
castrius disse:
Sim, mas o Busquets joga numa equipa que joga e pensa como ele. Aliás, ele foi formatado para jogar numa equipa assim.

Começo a pensar que o Neves está na mesma posição. Só estando numa equipa que queira jogar o jogo que ele gosta de jogar, é que ele vai ser grande. E ele, neste momento, não está numa equipa assim.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,482
castrius disse:
Não é preciso ser-se um monstro para ter força. O Busquets tem força e agressividade qb, apesar de não ser nenhum cavalão.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Passa muito pelo que Barrigana disse.

Somos uma equipa de futebol direto e esticões.Não temos um futebol filigrana e isso penaliza o Ruben.

As coisas são o que são

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
castrius disse:
Ninguém está a dizer que o Ruben tem que ser um monstro físico. O Busquets não é nenhum animal no que toca ao físico, mas é um jogador com bastante intensidade, capaz de jogar a toda a amplitude do campo, faltoso, agressivo na tentativa de recuperar a bola.
Volto a repetir o que disse, o Ruben nunca vai se um jogador rápido e um monstro de potência e intensidade, mas pode e tem que melhorar neste aspecto se quiser ser um jogador de nível nos grandes campeonatos europeus.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Independentemente das falhas que apontam serem verdadeiras, acho sinceramente que em muitos jogos da Liga ganhavamos em jogar com o Ruben no lugar do Herrera.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Os grandes treinadores vêm o talento deste jogador. Agora com treinadores que tremem por todo o lado não é fácil .

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,532
16,887
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ablon disse:
Não percebi onde queres chegar.
o otávio quando chegou vinha de lesao, nao jogava a bastante tempo ia fazer o que?
jogou pela b, mas o empréstimo foi essencial para ele melhorar. Portanto chamar otávio para esta conversa nao faz qualquer sentido.

M

mercgold3

Guest
Há jogadores que os empréstimos fazem bem, a outros não, por diversas razões...
Se por exemplo André Silva tivesse sido emprestado não creio que ele iria estar a brilhar por esta altura como está no FC Porto, nem tão cedo regressaria. Há casos e casos.

Ao Ruben acho que só lhe falta darem os minutos e consistência de jogo necessária e ele facilmente será titular do FC Porto.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
sirmister disse:
Acho que o Ruben vai flopar.
Se meteres o Messi a jogar no estilo do Leicester também vai flopar.

O treinador tem que ser inteligente e escolher o sistema em função das características dos jogadores e não ao contrário. Tem que potenciar o seu plantel.

Basta ver o Rúben a jogar pela seleção.

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,101
1,654
Não se percebe como é que não joga. Eu tentava por no lugar do Herrera. Acho que jogaria bem aí.