Atendendo às características do jogador e daquilo que é necessário para actuar na posição 6, eu acho que o Rúben Neves deveria ter um treino de regime individualizado de potência muscular e velocidade. São capacidades que dependem muito da genética dos atletas, mas são capacidades que se treinam, o Ruben não é nem nunca será um jogador rápido e potente, mas pode melhorar neste aspecto, e na minha opinião tem que melhorar.
Não sei se o Ruben já esteve sob um regime de treino do género, é um tipo de treino exigente. O treino de potência muscular exige estímulos muito altos, os atletas têm que se entregar a 100% por cento para o treino surtir efeito, caso contrário não vai ter o resultado desejado.
Tem todas as condições para ser um médio defensivo de topo no futebol europeu, mas para isso, e se tem a ambição de jogar noutros campeonatos, onde as exigências são superiores, será crucial que melhore os índices físicos mencionados anteriormente, principalmente a potência muscular. De resto, o futebol que tem na cabeça permitir-lhe-ia tornar-se num grandíssimo jogador.