Rúben Neves

Oliver13

Arquibancada
8 Setembro 2016
341
1
27
Matosinhos
Para mim o Danilo é um central, raramente passa para a frente, acho que com Danilo a central e Ruben Neves a 6 a construção no primeiro terço (que é o principal problema do Porto a meu ver, devido ao grande Lope) desenvolver-se-ia.

joaovsp

Arquibancada
7 Setembro 2016
433
0
Com Rúben Neves a equipa ganha qualidade de passe e é mais ofensiva. Com Danilo a bola vai para o lado ou se vai para a frente são passes bombeados que raramente são úteis. Normalmente os jogos do Porto contra equipas pequenas que não tem ninguém na frente chegam os 4 de características mais defensivas que lá temos. O Rúben não é fera como o Danilo mas tem mais classe a definir e a jogar.
Para ser ainda melhor tem que ganhar velocidade de execução e remate.

E, principalmente, tem que jogar mais...

Abc a todos

M

mercgold3

Guest
Ruben titular no Dragão, Danilo nos jogos fora de casa. E muitas vezes tem qye jogar juntos.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
Eu fazia assim. Ia aos 8 médios que temos e escolhia os 3 melhores. São o Danilo, Óliver e Rúben. Logo tem que existir maneira de jogarem juntos. Se fossem jogadores burros ou muito iguais. Agora eles são inteligentes e têm características diferentes. Têm tudo para poderem jogar juntos.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,013
19,007
MrKovac disse:
Eu fazia assim. Ia aos 8 médios que temos e escolhia os 3 melhores. São o Danilo, Óliver e Rúben. Logo tem que existir maneira de jogarem juntos. Se fossem jogadores burros ou muito iguais. Agora eles são inteligentes e têm características diferentes. Têm tudo para poderem jogar juntos.
Concordo totalmente. O Ruben pode ser um excelente 8 e fazer parte do meio campo titular.

Temos, na minha opiniao, 4 médios de grande qualidade e por isso devemos construir o meio campo com base neles, usando 3 como titulares e outro como 1 opcao de banco: Danilo; Ruben, Andre Andre e Oliver. Destes quatro sai o nosso meio campo... depois há também que aproveitar o talento do Joao Carlos. O que me faz confusao é que no meio destes nomes todos, veja Evandro, Herrera e Sérgio Oliveira a ter mais utilizacao!
O mesmo se passa noutros sectores. Por exemplo, na frente sou da opiniao de que o Jota tem que jogar... está ali muita qualidade.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,367
145
Fernando Resende disse:
Concordo totalmente. O Ruben pode ser um excelente 8 e fazer parte do meio campo titular.

Temos, na minha opiniao, 4 médios de grande qualidade e por isso devemos construir o meio campo com base neles, usando 3 como titulares e outro como 1 opcao de banco: Danilo; Ruben, Andre Andre e Oliver. Destes quatro sai o nosso meio campo... depois há também que aproveitar o talento do Joao Carlos. O que me faz confusao é que no meio destes nomes todos, veja Evandro, Herrera e Sérgio Oliveira a ter mais utilizacao!
O mesmo se passa noutros sectores. Por exemplo, na frente sou da opiniao de que o Jota tem que jogar... está ali muita qualidade.
Concordo com tudo excepto em relação ao  evandro - um jogador que jogou nas camadas jovens brasileiras (o que não é qualquer um) e que era jogador chave no Estoril - não pode ter desaprendido do dia para a noite...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,013
19,007
Costinha disse:
Concordo com tudo excepto em relação ao  evandro - um jogador que jogou nas camadas jovens brasileiras (o que não é qualquer um) e que era jogador chave no Estoril - não pode ter desaprendido do dia para a noite...
Sinceramente nunca fui um grande fa do Evandro...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,268
26,917
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
No futebol devia existir o que na NBA se chama drills com as lendas do passado. O Costinha que tal como o Rúben não era particularmente rápido ou forte fisicamente, era intratável nas transições defensivas e no posicionamento aquando da perda da bola. O Rúben nunca será rápido ou forte mas se tivesse essa agressividade e capacidade de matar as jogadas à nascença quer por falta quer por cortes estaria a proteger e esconder as suas debilidades. é nesse ponto que daria jeito um drill ou tutorial com o Costinha.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Treinador de Bancada disse:
No futebol devia existir o que na NBA se chama drills com as lendas do passado. O Costinha que tal como o Rúben não era particularmente rápido ou forte fisicamente, era intratável nas transições defensivas e no posicionamento aquando da perda da bola. O Rúben nunca será rápido ou forte mas se tivesse essa agressividade e capacidade de matar as jogadas à nascença quer por falta quer por cortes estaria a proteger e esconder as suas debilidades. é nesse ponto que daria jeito um drill ou tutorial com o Costinha.
E porque não se faz isso?

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,472
2,709
Precisa de entrar mais vezes.
Espero não o ver na bancada nos próximos jogos.

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
Não gostei. Entrou sobre brasas, para mostrar agressividade e despachar a bola, exactamente o oposto do que é o jogo habitual do Ruben. Claramente tem de coordenar o momento de pressão com o seu excelente posicionamento, já que defensivamente/fisicamente nunca vai ser um muro como o Danilo ou um polvo como o Fernando.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
Estão sempre a dizer que não joga porque não bate. É fraquinho. Ele vem aqui ao tópico, lê essas coisas e depois entra logo a querer marcar os pitões num gajo do Nacional :)

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,130
12,543
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mais um golo pelos sub-21. Ele tem uma boa meia distância, aqui não a usa muito, nunca percebi se é indicação do Treinador.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,342
518
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

“BOMBA” DE RÚBEN NEVES NA GOLEADA DOS SUB-21 PORTUGUESES

Médio portista fez o gosto ao pé no folgado triunfo luso no Liechtenstein (7-1)

Rúben Neves esteve em excelente plano na goleada da seleção portuguesa de Sub-21 sobre o Liechtenstein (7-1), na capital Vaduz, em jogo referente à décima e última jornada do grupo 4 de qualificação para o Europeu 2017. Aos 75 minutos, o médio dos Dragões apontou o sexto golo português num grande remate de fora da área, rasteiro e colocado, não dando hipóteses ao guarda-redes adversário.

O Liechtenstein até esteve em vantagem (3m), mas a resistência durou pouco tempo e a goleada portuguesa construiu-se naturalmente. Além de Rúben Neves, marcaram Bruno Fernandes (20m), Daniel Podence (24m), Gonçalo Guedes (26m e 54m), João Carvalho (27m) e Rúben Semedo (84m). O também Dragão Diogo Jota foi lançado por Rui Jorge aos 62 minutos. Portugal terminou o grupo 4 no primeiro lugar e já tinha carimbado o passaporte para a Polónia, anfitriã do Europeu 2017, que se realiza de 16 a 30 de junho de próximo ano.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não é titular contra o Gafanha porque?!
Este jogador está a ser muito mal gerido; se não for titular agora - ou jogar com mais regularidade - quando vai ser?
Continuo a achar que o melhor para ele é sair para um campeonato como o espanhol ou italiano.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,620
3,165
41
Almada
Se é pr este tipo de gestão vendam o miúdo. Nem na taça joga, esta a amadurecer? Quando tiver 25 anos é outro Sergio oliveira.