Rúben Neves

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,305
695
Espero que seja o titular no próximo jogo. Com ele o nosso futebol tem outro "perfume".
É pena o NES não concordar comigo.

A

Apollo

Guest
Tenho pena que não jogue mais, mas compreendo e concordo porque é que o Danilo é fundamental neste sistema do Nuno.

Mesmo assim gostava de o ver mais à frente do trinco e com o Óliver mais adiantado. Em capacidade criativa e de passe iria ser fabuloso de assistir.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
um crime quase não jogares.. espero que não desanimes. és um mega craque, só precisas das mais que justas oportunidades.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,013
19,007
Está este rapaz (tal como o André) sentado no banco a ver jogar o Herrera. Eu sei que essa não é a sua posição de origem mas com a sua qualidade e inteligencia de jogo poderia perfeitamente evoluir nessa posição!

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,246
205
Um dos meus jogadores preferidos no clube encostado no banco enquanto o Herrera se passeia lá dentro. Em 3 anos a sua utilização tem vindo a cair, temo que vá pedir para sair para poder jogar. Neste momento nem tem a valorização necessária para poder sair por um grande valor.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Vocês fazem do Ruben o que ele ainda não é só porque tem talento e vem das camadas jovens.

Tem ainda muito para melhorar e neste momento para mim o Danilo está à frente dele porque continuam a insistir com ele a 6 quando na minha opinião devia jogar na posição 8 e aí sim podia dar cartas de verdade.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Dragon_Forever disse:
Vocês fazem do Ruben o que ele ainda não é só porque tem talento e vem das camadas jovens.

Tem ainda muito para melhorar e neste momento para mim o Danilo está à frente dele porque continuam a insistir com ele a 6 quando na minha opinião devia jogar na posição 8 e aí sim podia dar cartas de verdade.
O Danilo e o Rúben não são concorrentes .

Deviam ser um complemento um do outro.

Não estou a criticar o Nuno mas quando se escolhe um treinador tem que se saber o que tenciona fazer e ae tem capacidade e modelo de jogo para tirar o melhor do que temos no plantel.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Lá está, estamos de acordo quanto ao facto de o Danilo e o Ruben não serem concorrentes para o mesmo lugar no campo.

O Ruben tem que ter um treinador que o ponha a jogar na posição 8, porque é o lugar certo para as suas características, e até posso aceitar que jogue de vez em quando na posição 6 nos jogos em que vamos teoricamente ter pouco trabalho defensivamente.

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,423
2,805
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Dragon_Forever disse:
Lá está, estamos de acordo quanto ao facto de o Danilo e o Ruben não serem concorrentes para o mesmo lugar no campo.

O Ruben tem que ter um treinador que o ponha a jogar na posição 8, porque é o lugar certo para as suas características, e até posso aceitar que jogue de vez em quando na posição 6 nos jogos em que vamos teoricamente ter pouco trabalho defensivamente.
quais são as características que vês no rúben que o impedem de jogar a 6 e o tornam ideal para jogar a 8?

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Bom eu sempre gostei dos trincos tipo o Emerson, o Fernando e até do Danilo, jogadores fisicamente muito fortes, rápidos e que saibam usar o corpo, o Fernando por exemplo não era um jogador de grande técnica mas tinha velocidade, cabedal, capacidade física e uma leitura de jogo fabulosa o que fazia com que ele tacticamente fosse quase perfeito, e olho para o Danilo e vejo muitas semelhanças, sendo este não tão bom na leitura de jogo e posicionamento como era o Polvo mas melhor tecnicamente e com muita margem de progressão.

O Ruben para mim é um jogador mais na onda de um Xavi por exemplo, não é veloz, tem corpo mas não é forte fisicamente, tem uma técnica acima da média, muito boa leitura de jogo e é rápido a pensar e a jogar, claro que o Xavi estava noutro nível mas as características entre os dois é muito semelhante e o Ruben só tem 19 anos, na minha opinião é o ideal para jogar na posição 8 e é nessa posição que acho que pode ser um verdadeiro fora de série, porque potencial para isso tem.

Vejo um meio campo com Danilo, Ruben e Oliver, ou num 4-4-2 Danilo, Ruben, Oliver e Otávio, e acho que todos se complementam apesar de serem muito jovens (esse é um aspecto a ter em conta em jogos que requeiram mais experiência). Tanto o Ruben como o Oliver são jogadores com um maturidade e inteligência bem acima da média.

Para mim Ruben sempre a 8 ou em ultimo caso a jogar ao lado do Danilo mas sempre com liberdade de ser ele avançar no terreno.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,393
576
Dragon_Forever disse:
Bom eu sempre gostei dos trincos tipo o Emerson, o Fernando e até do Danilo, jogadores fisicamente muito fortes, rápidos e que saibam usar o corpo, o Fernando por exemplo não era um jogador de grande técnica mas tinha velocidade, cabedal, capacidade física e uma leitura de jogo fabulosa o que fazia com que ele tacticamente fosse quase perfeito, e olho para o Danilo e vejo muitas semelhanças, sendo este não tão bom na leitura de jogo e posicionamento como era o Polvo mas melhor tecnicamente e com muita margem de progressão.

O Ruben para mim é um jogador mais na onda de um Xavi por exemplo, não é veloz, tem corpo mas não é forte fisicamente, tem uma técnica acima da média, muito boa leitura de jogo e é rápido a pensar e a jogar, claro que o Xavi estava noutro nível mas as características entre os dois é muito semelhante e o Ruben só tem 19 anos, na minha opinião é o ideal para jogar na posição 8 e é nessa posição que acho que pode ser um verdadeiro fora de série, porque potencial para isso tem.

Vejo um meio campo com Danilo, Ruben e Oliver, ou num 4-4-2 Danilo, Ruben, Oliver e Otávio, e acho que todos se complementam apesar de serem muito jovens (esse é um aspecto a ter em conta em jogos que requeiram mais experiência). Tanto o Ruben como o Oliver são jogadores com um maturidade e inteligência bem acima da média.

Para mim Ruben sempre a 8 ou em ultimo caso a jogar ao lado do Danilo mas sempre com liberdade de ser ele avançar no terreno.
Não vejo o Ruben Neves com capacidade de jogar dentro do bloco.

Para mim é 6. E o melhor do Porto. Em relação a Danilo só perde fisicamente. Ofensivamente lê bem o jogo, mete facilmente uma bola jogável entre linhas, pensa e decide rápido. Coisa que o Danilo é um suplício.

E defensivamente não o vejo atrás de Danilo. Principalmente preparando a transição defensiva onde se coloca sempre muito bem.