Bom eu sempre gostei dos trincos tipo o Emerson, o Fernando e até do Danilo, jogadores fisicamente muito fortes, rápidos e que saibam usar o corpo, o Fernando por exemplo não era um jogador de grande técnica mas tinha velocidade, cabedal, capacidade física e uma leitura de jogo fabulosa o que fazia com que ele tacticamente fosse quase perfeito, e olho para o Danilo e vejo muitas semelhanças, sendo este não tão bom na leitura de jogo e posicionamento como era o Polvo mas melhor tecnicamente e com muita margem de progressão.
O Ruben para mim é um jogador mais na onda de um Xavi por exemplo, não é veloz, tem corpo mas não é forte fisicamente, tem uma técnica acima da média, muito boa leitura de jogo e é rápido a pensar e a jogar, claro que o Xavi estava noutro nível mas as características entre os dois é muito semelhante e o Ruben só tem 19 anos, na minha opinião é o ideal para jogar na posição 8 e é nessa posição que acho que pode ser um verdadeiro fora de série, porque potencial para isso tem.
Vejo um meio campo com Danilo, Ruben e Oliver, ou num 4-4-2 Danilo, Ruben, Oliver e Otávio, e acho que todos se complementam apesar de serem muito jovens (esse é um aspecto a ter em conta em jogos que requeiram mais experiência). Tanto o Ruben como o Oliver são jogadores com um maturidade e inteligência bem acima da média.
Para mim Ruben sempre a 8 ou em ultimo caso a jogar ao lado do Danilo mas sempre com liberdade de ser ele avançar no terreno.