Rúben Neves

S

Santana

Guest
Disseram me que tem 17 anos fresquinhos? É verdade? não me acredito, para mim o cartão de cidadão está martelado...

Incrível!!!

Meu deus, eu só peço cuidado e toda a atenção da equipa técnica com este miúdo porque se tiverem, vai ser enorme... e façam o que fizerem mas sempre a pensar na evolução do miúdo.
Dá me enorme prazer ver um miúdo de 17 anos, cheio de qualidade, garra e igualmente ainda puro, livre dos "maus vícios do futebol"...

joaoc disse:
Um trinco á Pirlo, hein?
Eu cheguei ao Dragão com 20 minutos de jogo jogados e infelizmente não vibrei com o seu golo.

Mas o que dizes é pertinente e é a ideia que tenho...
O Rúben para jogar a 6 seria sempre num estilo "Pirlo", mas para jogar neste estilo teria que ter "guarda-costas" á sua volta para o jogo defensivo não ser comprometido.
Lá está, falhei 20 minutos de jogo da primeira parte, mas fiquei com ideia que o Rúben renderia mais a 8 do que a 6, vejo nele um jogador que no futuro teria um estilo "Lucho".

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,005
247
O miúdo está a viver o sonho de todos nós, portistas, agora só tem que manter os pés bem assentes no chão e continuar a trabalhar com humildade. Parabéns por esta grande estreia!

Como pontos fortes é de destacar a forma como joga simples, sem complicar, a maturidade para a idade que tem e o facto de a camisola não lhe pesar.

Por outro lado, tem que trabalhar a intensidade defensiva, o posicionamento sem bola e a agressividade e pressão que oferece aos lances.

Grande pérola que temos aqui.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Santana disse:
Lá está, falhei 20 minutos de jogo da primeira parte, mas fiquei com ideia que o Rúben renderia mais a 8 do que a 6, vejo nele um jogador que no futuro teria um estilo "Lucho".
Lopetegui tem a mesma opinião : fez entrar Casemiro para 6 e avançou Ruben para 8.

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,005
247
Ah e pouco depois dos 10 minutos de jogo, quando estava sentado no meu lugar e vejo a bola a sobrar para o Rúben, senti um aperto e, juntamente com todo o estádio, desejei ardentemente que a bola entrasse. Entrou. Foi uma explosão de alegria!

Quando o speaker gritou "Rúben" e a multidão respondeu "NEVES!" senti um arrepio. Que estreia de sonho.

S

Santana

Guest
DRAKON disse:
Lopetegui tem a mesma opinião : fez entrar Casemiro para 6 e avançou Ruben para 8.
Pois...

Confio na visão do Lopetegui e se for a mesma que a minha perfeito...
Eu realmente acho que a equipa melhorou com a entrada do Casemiro e o Rúben também correspondeu e muito bem a jogar a 8, como disse, fez me lembrar o Lucho.

Mas lá está, sou suspeito porque não vi metade da primeira parte.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,452
5,035
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quantos Rubens Neves se terão perdido nestes anos... mas o que interessa é o presente e o futuro,e o Ruben Neves espero que seja o despertador a alertar para a qualidade que produzimos.

Mentalidade de campeâo este miudo,fez da sua estreia mais um jogo como se de um jogo dos sub 17 se tratasse.Espero continuidade no seu desenvolvimento,para isso tem que jogar.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
JORGE ARAUJO disse:
Quantos Rubens Neves se terão perdido nestes anos...
Nenhum !
Ainda não vi um único jogador da nossa formação que fosse mal aproveitado. O único que até poderá ter sido foi o que saiu para o Boavista e depois para os Mouros e agora está em Espanha.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
DRAKON disse:
Nenhum !
Ainda não vi um único jogador da nossa formação que fosse mal aproveitado. O único que até poderá ter sido foi o que saiu para o Boavista e depois para os Mouros e agora está em Espanha.
Não concordo nada . O andré gomes é um jogador completamente feito pela imprensa . Não vejo qualidade nele para vir a ser um jogador de TOP ( jogador banal e de fraca intensidade ) . E não é por ele ter sido dos ORCS , é o que penso..

I

Incrivel

Guest
Grande Ruben!

O quão vibrei com o golo! Foi poético, no primeiro jogo oficial como sénior.

E pensar que ele ainda vai para os treinos de boleia, enquanto os colegas conduzem grandes carros.

:D

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Como disse antes, a 6 não me convence, não defende bem, mas a construir é um caso sério, muito bom mesmo, qualidade de passe monstruosa para alguém com a idade dele, além de jogar com a cabeça levantada e com calma, o que não é normal num júnior quando joga com os "grandes" :)

Fcp1981

Bancada lateral
27 Fevereiro 2008
876
0
Vila Real
Pela qualidade que tem vejo muitos minutos pra este miudo e muitos a titular...Fiquei com um lance na retina...um lance que quase deu golo ao Maritme..em que o Maicon sobe e não consegue chegar a o bola e o Rúben desce imediatamente a cobrir-lhe a posição...isto num puto..é de louvar.

Gosto mais de o ver a 6 que a 8...6 moderno...tem mais bola e constroi muito, simples  e bem...não foram um nem dois nem três nem quatro...foram bastantes passes que por exemplo na altura do Fernando a jogar ali...eu suspirava por eles...passes por alto a 30 metro..milimetricamente colocados...na linha, que quando lhe dão um bom seguimento nas alas, cria muito perigo, a agressividade vira com o tempo o melhoramento do posicionamento tambem..e todos ficarão melhores quando a equipa estiver oleada nos processos defensivos.

Agora toda a gente fala que é muito "manso"..mas ningeum fala que ao lado dele jogou outro miudo de 19 anos...que não é um protento fisico a defender...e como diz o NGT, "o rival tambien juega"...o que aqui lhe apontam pra mim vale o que vale, acho que toda a gente fala na questão defensiva, exatamente por estarem habituados...a um senhor POLVO!

Novo estilo de jogo, nova identidade da equipa...pra mim não vinha Clasie nenhum...no proximo ano sim..neste não.

Oxalá este menino continue a trabalhar muito e a melhorar em todos os treinos...não o quero ver a não ser titular!!!

Sim estou cego com ele...admito que tem muito pra evoluir mas pra mim o que acrescenta em qualidade é muito maior do que as lacunas que possa ter.

A simplicidade e facilidade com que destroca a bola assim que a recebe é monstruosa!!

Deixem jogar o Rúben!

B

Bruno94

Guest
o lopetegui coloca lo a 8 nao quer dizer nada , guardiola fazia a mesma coisa com busquets quando entrava keita, e lopetegui quando fazia com illarramendi e colocando camacho

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,404
3,253
Espero que o treinador repita a confiança no jogo para a Champions.

É certo que precisa de evoluir (situação normal dado ter 17 anos), mas é neste momento um dos meus jogadores preferidos do Porto. Isto porque nós, portistas doentes, não vemos sair um craque da nossa formação há muito tempo.
Quando vemos um jovem de 17 anos jogar da forma como joga, e marcar um golo na sua estreia, numa equipa recheada de craques, com as expectativas para esta época altíssimas, com a responsabilidade de subsituir um dos mais importantes jogadores dos últimos anos (Fernando), não há palavras para descrever a emoção que se sente...

o relato perfeito: https://www.youtube.com/watch?v=JxJ4L8StP54

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,521
13,405
Excelente a variar o jogo, importante no passe e sem medos de rematar. Esteve muito bem no 1 golo do campeonato.

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Quase que chorei com aquele golo :) Simplesmete lindo!
Certamente que fez sonhar muitos outros miúdos da formação, o que é sempre bom e pode sempre fazer a diferença.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,118
9,553
30
Porto
Está de facto de parabéns!
Cheguei mesmo a pensar que ia marcar um golo no jogo, mas depois pensei que fosse só um devaneio meu, por querer ver alguém da formação brilhar no NGC.
E marcou!