Rúben Neves

F

fc porto1988

Guest
Parabéns  por ter feito história tanto a ser titular como a marcar um golo, ofensivamente esteve muito bem, tem bom remate técnica, e maturidade, o problema é defensivamente quando tem de pressionar e recuperar bolas, ainda não é esse jogador e teve problemas com o maritimo imaginem nos jogos da champions, como eu venho a dizer ainda é cedo para falar em craque titular indiscutível etc, deixem crescer o miúdo, um ano a rodar entre a equipa b e a principal fazendo alguns jogos na taça da liga e adversários menos fortes, daqui a 1/2 anos a continuar assim tem tudo para ser um grande jogador, tem grande maturidade e inteligência isso são atributos importantes, e também sou da opinião que neste momento rende mais a 8 do que a 6, pois não precisa de defender tanto e isso é o maior problema dele nesta altura ainda para mais numa posição tão importante.

P

ptolomeu

Guest
Então Rubén? Não podias pedir mais que isto né? Nem tu nem nós... Com um mau acontecimento (lesão do Mikel), veio um fantástico acontecimento. Era e é o teu e o nosso destino.

VAMOS PORTO

Bancada lateral
26 Maio 2014
604
64
Muita classe tem o Rubén Neves , ao vivo ainda se torna mais impressionante a sua qualidade. O maior virtude que destaco e sua tranquilidade e as suas  decisões são sempre feitas de maneira rápida e inteligentes. Tem um estilo semelhante ao pirlo.

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
VAMOS PORTO disse:
Muita classe tem o Rubén Neves , ao vivo ainda se torna mais impressionante a sua qualidade. O maior virtude que destaco e sua tranquilidade e as suas  decisões são sempre feitas de maneira rápida e inteligentes. Tem um estilo semelhante ao pirlo.
Preciso de ver o jogo, vocês são maus, nao param de elogiar o rapaz e eu aqui nao consigo encontrar o jogo em lado nenhum...

M

Mike_Walsh

Guest
Mais incrível do que ter 17 anos: o miúdo está mais perto dos 16 anos do que dos 18. Incrível!

pausa

Bancada central
25 Maio 2014
1,840
3,129
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Excelente estreia, grande jogo e então aquele minuto 11 :)
Só me lembro de o ver a errar um passe longo, fantástico.
Parabéns Rubén.

JDias

Bancada lateral
8 Julho 2013
541
5
Que grande jogo do nosso menino, e o golo para abrilhantar a estreia. Parabéns miúdo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,118
29,598
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
nos antigos jogos do FM, um dos jogadores que ia comprar sempre era o saviola, quando ainda com 16 anos e jogando no river, marcava golos que se fartava, e aquilo dava-me um gozo imenso.. saber que um miúdo, mesmo que virtualmente, era capaz de singrar com um treinador louco que apostava nele dava-me gozo..

Quando vejo o caso atual do ruben faz-me lembrar o mesmo, só que com duas diferenças, não é nada virtual, é bem real e é nosso, e o treinador não é louco nem irresponsável, soube e teve coragem de meter o melhor (neste momento) na sua posição, e o resto meus amigos, o resto o destino tratou de nos presentear com uma noite mágica...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Herrera que ponha os olhinhos neste miudo desinibido... onde as pernas não tremem!!!
Com 17 anos não me lembro de o ver a decidir mal ou a fazer um passe errado (na posição onde ele joga pode ser a morte do artista)...

Confesso que não o conhecia mas foi uma belissima surpresa...
Para mim bem superior ao Casemiro excepto no fisico!!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,488
20,238
Grande jogo, grande jogador e a melhor estreia possível...

Mostrou competência, qualidade (e muita), muita entrega e maturidade.... é um jogador sem medo de errar e sem medo de ter a boa e  ser protagonista o que diz muito de um miudo de apenas 17 anos que de repente se vê a jogar no meio de Brahimis, Tellos, Jackson, Quaresmas e afins.... (convém lembrar que há uns meses competia nos juvenis)!!!

Vai ser um grande jogador. Vai crescer e tornar-se mais completo (nota-se que lhe falta entender melhor o jogo e o posicionamento quando está sem a bola) e temos aqui o próximo grande diamante da nossa formação... este não engana.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Estou muito contente mesmo pelo menino ruben !

Joga como gente grande , cabeça levantada , só errou um passe ( houve outro que parece me quede quaresma acreditasse chegava a bola ) , não tem medo de assumir o jogo nem de ir a frente rematar . Muito bom!

Falta lhe contudo mais agressividade defensiva , não ter medo de fazer um carrinho , de meter o pé a bola . Mas tem 17 anos... Podemos exigir tudo ? Claro que não. Tem que trabalhar muito ainda para ficar mais completo e tenho a certeza que vai crescer ainda mais e mais !

Com disse o mister " calma com o ruben" !

Para já vamos deixar o miúdo desfrutar da sua estreia de sonho :)

radamel

Arquibancada
10 Março 2012
265
18
Não podia sonhar com melhor estreia!

Muito satisfeito pelo jogador, que assim apesar de tenra idade se estreou da melhor maneira.

É verdade que ainda lhe falta percorrer um longo caminho, ainda tem que aprender muita coisa, mas este golo e o seu trabalho só mostra que temos uma boa fornada de jovens jogadores, e que poderemos apostar neles no futuro.

Agora é continuar a trabalhar, e aproveitar todas as oportunidades que forem surgindo de maneira a evoluir e a ser um grande jogador no futuro!

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,252
155
Porto
O miúdo joga completamente descomplexado, tem bons índices de confiança e isso faz toda a diferença, não deixa que o peso da camisola influencie o seu jogo. Tem uma boa mentalidade.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,243
4,028
Ontem ao ver o golo do Rúben,  virei me pa minha namorada e disse, este miudo ta a viver o sonho te todos os portistas, jogar no dragão e marcar um golo na estreia!

E hoje no tribunal do dragão ele diz algo semelhante. E é algo que deve ter assolado quase todos os portistas!

Temos futura estrela!

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,845
5,411
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
mmmkk disse:
O miúdo joga completamente descomplexado, tem bons índices de confiança e isso faz toda a diferença, não deixa que o peso da camisola influencie o seu jogo. Tem uma boa mentalidade.
that pretty much sums it up.

só mais duas coisas;

- falta-lhe intensidade. tem de ganhar mais agressividade e cultura táctica ( lembro-me de ver o marítimo a explorar o espaço dele, coisa que raramente se via com o Fernando ). é evidente que aos 17 anos é perdoável, vai ter muito tempo na B para ganhar calo.

- fui o único a reparar que o nome dele está incorrecto, no título do tópico?

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
katatonia10 disse:
- falta-lhe intensidade. tem de ganhar mais agressividade e cultura táctica ( lembro-me de ver o marítimo a explorar o espaço dele, coisa que raramente se via com o Fernando ). é evidente que aos 17 anos é perdoável, vai ter muito tempo na B para ganhar calo.
Eu acho que se explica porque me parece que ele é mais um João Moutinho do que um Fernando---

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
39,756
29,500
62
Aveiro
Este miúdo já vai ficar na história do clube pela estreia e golo aos 17 anos.
Que continue a fazer história por muitos anos!