Que outras modalidades devia o FC Porto ter?

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Nonnenmacher disse:
Segundo sei ganha 50k € por mês, fora o prémio que teve por renovar com o Inter, mas eu já nem vou pelo Ricardinho que seria incomportável para o clube.
Com essa massa salarial não dá nem para início de conversa.lá está teria de ser via DF até chegarmos na liga principal e depois veríamos a situação financeira do momento.
Eu nem sou pró nem contra o futsal em nosso clube se os sócios assim desejarem,por exemplo eu não gosto de basquetebol e nosso clube tem e sem problema algum,felizmente tem quem goste.
Gostaria muito de ver uma equipa feminina seja lá do que for em nosso clube por exemplo.Eu gosto por ordem de preferência de futebol de 11,de hóquei patins,ciclismo,rugby,hóquei em campo e andebol,por exemplo.Reconheço que o futsal é uma modalidade apelativa e com futuro.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,715
1,079
Criar novas modalidades é literalmente começar a construir uma casa pelo telhado.

O Porto (clube) tem um problema de financiamento. Tem menos receitas do que os 2 rivais. E isso é que se devia discutir. Depois de resolvido (ou atenuado) este problema, aí sim, poderíamos falar de novas modalidades.

Aumentar o número de sócios, eventualmente aumentar o valor as quotas, resolver questões relacionados com patrocínios e publicidade, redefinir o valor que a SAD paga ao clube pelo uso das instalações, etc... enquanto isto não for debatido, o clube continuará com receitas de 12M, 7M abaixo das receitas do Sporting e 16M abaixo do Benfica.

Não deixa de ser curioso que o facto do Benfica e do Sporting serem tão ecléticos é que permite que o Porto tenha ganho 10 campeonatos seguidos no hoquei ou 7 no andebol. Porque no dia em que estes clubes resolvessem dedicar-se apenas aos 3 desportos que o Porto também tem, o Porto nem cheirava. Ou, visto por outro prisma, no dia em que o Porto aumentar o número de secções e começar a dividir o mal pelas aldeias (o mesmo dinheiro por mais secções), o Porto deixa de ser competitivo em todas elas.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,136
4,008
39
Porto, Portugal
eu era mosso e ja se falava no FCP comprar o Miramar e depois o Freixieiro
O que eu acho é que deviamos entrar se for pra lutar pelo titulo. Para andar la a levar baile mais vale tar quieto
Fazer como fizemos no ciclismo

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
37,255
36,268
52
Moimenta do Douro
PopeyeSD disse:
Não vou entrar em discussões, porque não tenho estudos sobre as modalidades.

Deixo aqui apenas um gosto pessoal. Adoro hóquei em patins, gosto de futsal, não ligo nada a andebol, menos ainda ao basquetebol nacional. Vejo estas últimas duas SÓ porque é o FC Porto e de vez em quando. Prefiro ver um Sporting - Braga em futsal do que um FC Porto - ISMAI em andebol.

Por isso, voto sim.

P.S. Só falo de coisas com bola. Gosto de ciclismo para adormecer e ver Terras de Bouro por vista aérea.
O andebol nacional também não é nada de especial... Na verdade, o basquete esteve num Europeu a menos tempo que o Andebol. Apesar de alguns resultados positivos na formação quando chegam a seniores...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Vitor Silva disse:
eu era mosso e ja se falava no FCP comprar o Miramar e depois o Freixieiro
O que eu acho é que deviamos entrar se for pra lutar pelo titulo. Para andar la a levar baile mais vale tar quieto
Fazer como fizemos no ciclismo
Eu ouvia mais que o Alpendurada era apenas para nós entrarmos.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
cccmonteiro disse:
O andebol nacional também não é nada de especial... Na verdade, o basquete esteve num Europeu a menos tempo que o Andebol. Apesar de alguns resultados positivos na formação quando chegam a seniores...
Vamos ganhando umas Taças Challenge a nível internacional e de vez em quando umas façanhas.Mas acho que até jogamos bem o Continente apenas é muito competitivo.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
37,255
36,268
52
Moimenta do Douro
Morais disse:
Vamos ganhando umas Taças Challenge a nível internacional e de vez em quando umas façanhas.Mas acho que até jogamos bem o Continente apenas é muito competitivo.
A taça challenge é pior que a taça da liga... Só existe para os clubes de países que não se qualificam para a Liga dos Campeões / Taça EHF poderem jogar a nível Europeu... Ainda bem que não temos participado, é bom sinal.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
cccmonteiro disse:
A taça challenge é pior que a taça da liga... Só existe para os clubes de países que não se qualificam para a Liga dos Campeões / Taça EHF poderem jogar a nível Europeu... Ainda bem que não temos participado, é bom sinal.
Eu sei disso mas lá vamos ganhando em Basket nem isso estamos longe de qualquer êxito.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,277
25,880
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Porto tem muita tradição - e muitos títulos - no Voleibol, mais depressa reabria essa modalidade do que aderia ao Futsal. Em todo o caso não me parece que isso passe sequer pelos planos da nossa direção pelo simples motivo de que custa dinheiro e não trás retorno financeiro, logo não interessa. O crescimento do clube que se lixe...

Celta7 disse:
Não deixa de ser curioso que o facto do Benfica e do Sporting serem tão ecléticos é que permite que o Porto tenha ganho 10 campeonatos seguidos no hoquei ou 7 no andebol. Porque no dia em que estes clubes resolvessem dedicar-se apenas aos 3 desportos que o Porto também tem, o Porto nem cheirava. Ou, visto por outro prisma, no dia em que o Porto aumentar o número de secções e começar a dividir o mal pelas aldeias (o mesmo dinheiro por mais secções), o Porto deixa de ser competitivo em todas elas.
Quando ganhamos o nosso ultimo título em Basquetebol o regime pagava a um só jogador tanto como nós à equipa inteira (era o Cook). O que eles têm em dinheiro nos compensamos (ou compensávamos) com um planeamento e organização de topo. Isso é o que tem faltado.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
primeiro tenho que dizer que não percebo nada sobre as modalidades. nunca ou raramente comento no tópico das modalidades porque não gosto de falar do que não compreendo minimamente. sigo quase todas quando dão no Porto Canal, porque é o FC Porto, mas sem grande atenção, porque não aprecio.

segundo não gosto de futsal. acho uma modalidade desinteressante.

posto isto: se existem cada vez mais pessoas interessadas e apaixonadas pela mesma, se existem cada vez mais praticantes da mesma, então eu sou totalmente favorável à criação de futsal no FC Porto.

finalizo dizendo: actualmente, no contexto que nos encontramos internamente e externamente, sou contra a imediata introdução do futsal. quando tivermos um novo Presidente, uma nova direcção, aí sim. porque as modalidades vão sobrevivendo com dificuldades por causa da gestão feita. não quero quem não tem sabido gerir as modalidades seja agora o fundador de uma nova modalidade. seria nascer torto.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,739
5,388
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
??? Afinal qual o clube dele ??? Confesso que, depois do que ele disse ao Miguel Guedes, isto surpreende-me. Mas essas declarações são reproduzidas pelo record. Será mais uma piada de mau gosto desse jornal?

https://twitter.com/92minutooficial/status/963794756575940608

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,380
2,063
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O Ricardinho tem um carinho pelo Porto. O seu clube acredito que seja o Benfica por tudo o que viveu no Futsal e dentro do clube como é natural.

Acho que é isto, é estão a fazer muitos filmes.

Se houvesse Porto em Futsal se calhar ainda dava cá um salto.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Modalidade em franca expansão, sendo as grandes competições (europeu e mundial) da Uefa e Fifa. Ainda no fim de semana a final foi o programa mais visto do dia em Portugal.
Para mim há duas certezas, a primeira é que faz falta o futsal ao FCPorto, traria muita gente ao pavilhão e tornaria o campeonato muito mais interessante. A segunda é que enquanto estiver o Pinto da Costa como Presidente do clube não o teremos. Porquê? Porque é teimoso.

desde 1893

Arquibancada
28 Dezembro 2017
277
0
Se em modalidades históricas já é o que é...missas, padres. Imaginem numa nova.

Mas o pessoal gosta de ser masoquista, se calhar da-vos prazer ver o FCP ser roubado. São os mesmo que a culpa não é dos padres, é do Lopetegui.

Que se fo** o futsal.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,017
23,915
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
desde 1893 disse:

Mas o pessoal gosta de ser masoquista, se calhar da-vos prazer ver o FCP ser roubado. São os mesmo que a culpa não é dos padres, é do Lopetegui.

Que se fo** o futsal.
Tens toda a razão, o melhor é acabar com todas as modalidades que o Porto tem, incluindo o futebol. Fiquemos apenas com o Museu já que aí não há missas.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,380
2,063
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
desde 1893 disse:

Que se fo** o futsal.
Lógica da batata, para não dizer de m*rda.

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,973
4,402
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
dragaolux disse:
Para os padres andarem a nos gamar ainda mais.
Já estou farto das missas, é no futebol e nas modalidades que já temos.
E se um dia tivermos Futsal vai ser a mesma coisa
e ainda por cima os "clubes" da capital do Polvo já estão
10 anos à frente no Futsal.
Gastar dinheiro para andarmos a ser roubados não obrigado.
Por essa ordem de ideias, o melhor se calhar é acabarmos com todas as modalidades, incluindo o futebol.

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
Se a modalidade for autosuficiente, não vejo porque não.

Mas parece-me dificil que assim seja.
A entrada de mais 1 grande no Futsal, vai aumentar os custos para todos e não temos mercado para fazer desta modadiladade autosuficiente.

A estratégia utilizada no futebol durante muitos anos de comprar jovem e barato e vender bem, não resultaria aqui pois não há compradores em numero suficiente para fazer o estratégia funcionar. Com o dinheiro das entradas, patrocinios e transmissões televisivas unicamente parece-me que não chegariamos lá....

Para ser sincero, prefiro ter boas equipas e competitivas nas modalidades tradicionais de pavilhão e no desporto adaptado, do que entrar no futsal com este atraso todo...