Que outras modalidades devia o FC Porto ter?

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,313
6,246
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Antes de se discutir que modalidades se deverão criar no futuro, deveríamos discutir o modelo de financiamento do clube vs SAD.

Apenas alguns pontos para discussão:

1º A % de quotas direcionada para o clube (e portanto financiadora das modalidades)

2º A forma como são distribuídas as receitas de Merchandising do clube. alguém sabe? - Pois é certo que se eu compro um polo do Porto o faço pelo orgulho no clube, e embora reconheça que 95% o faz exclusivamente pelo futebol, outros fazem-no pelo Porto na sua globalidade.

3º Um mero exemplo se virem o R&C do porto chegam à conclusão que a SAD do futebol paga pela utilização da Marca PORTO 30.000/ano, ois orc´s pagam quase 800.000€

4º Embora tenha mudado um pouco, nas ultimas eleições, na minha opinião os administradores da SAD não deveriam ter nada a ver com as modalidades, não é por causa das pessoas é apenas por uma questão de segregação de funções.

Outro exemplo custa ver a equipa de basquetebol e a de andebol jogarem sem patrocínios na camisola, pois a mim sinceramente fica-me a duvida se existe alguém cujo missão seja encontrar patrocínios para essas camisolas, pois recuso-me a acreditar que não exista nenhuma empresa interessada em patrocinar essas equipas.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,060
18,667
33
Vila Das Aves
Uma que parece estar na moda......MACUMBA!

Agora a serio, voleibol feminino/masculino, futsal feminino/masculino, futebol feminino.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,313
6,246
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
domribeiro disse:
Antes de se discutir que modalidades se deverão criar no futuro, deveríamos discutir o modelo de financiamento do clube vs SAD.

Apenas alguns pontos para discussão:

1º A % de quotas direcionada para o clube (e portanto financiadora das modalidades)
Citar-me a mim próprio apenas para esclarecer um equivoco, segundo o R&C do clube desde 2015/2016 que as quotas ficam integralmente no clube não sendo cedidas portanto nenhuma percentagem à SAD.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
domribeiro disse:
Citar-me a mim próprio apenas para esclarecer um equivoco, segundo o R&C do clube desde 2015/2016 que as quotas ficam integralmente no clube não sendo cedidas portanto nenhuma percentagem à SAD.
Não foi aí que houve uma marosca qualquer? O clube recebia a totalidade das quotas, mas a SAD ia sacar o dinheiro a outro lado e ficava tudo na mesma?

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,450
4,355
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Concordo con algumas que leio por aqui ,principalmente com o futsal, o voleibol e também uma modalidade com história no nosso clube, e também gostava de ver o nosso clube seguir as tendências apostando no futebol feminino.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Depois da vitória da selecção nacional no Europeu da Eslovénia , das mais recentes declarações de Ricardinho e porque já vi que está a ser um assunto muito discutido noutro tópico resolvi abrir este para concentrar-mos a discussão num só sitio.

Qual a vossa opinião ? Acham que depois do que tem acontecido ultimamente o Porto devia arriscar no Futsal ? Porque ? Em que condições ? Seria viável ?

Rei Serifo

Arquibancada
11 Dezembro 2017
356
36
Claro que devia abrir o futsal, tal como o futebol feminino. Houvesse visão estratégica e capacidade para perceber que cavalgar ondas de modalidades de grande popularidade ou popularidade crescente ajuda a fazer crescer a base de apoio de um clube que se quer eclético (sim, também nós devemos ter isto como missão).

Quanto a ser viável, quero crer que se o é para os outros grandes ou para o Belenenses, também nós devíamos ser capazes de arranjar solução. Mas lá está, não estou por dentro do que seria necessário para abrir estas ou outras modalidades. Lamento é que a direcção do clube pareça não ter o mínimo interesse nestas coisas...

eusoumelhorquevoces

Bancada central
12 Agosto 2015
1,398
7
O porto só avança para um projeto destes, se conseguir um patrocínio que aguente com a maioria das despesas. Neste momento, a solo não me parece viável, mas era uma modalidade que traria maior visibilidade ao porto pq começa cada vez mais a ganhar o seu espaço no desporto. Porém, quanto ao ricardinho quanto ganhará no inter movistar e será que estaria disposto voltar para um projeto novo e perder a sua estabilidade desportiva e económica?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,533
28,681
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
FCP+Ricardinho+Investidores que queiram cavalgar esta onda recente = Expansão económica e mediática do clube.

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,743
2,027
capasdofcporto.blogspot.com
Para os padres andarem a nos gamar ainda mais.
Já estou farto das missas, é no futebol e nas modalidades que já temos.
E se um dia tivermos Futsal vai ser a mesma coisa
e ainda por cima os "clubes" da capital do Polvo já estão
10 anos à frente no Futsal.
Gastar dinheiro para andarmos a ser roubados não obrigado.

20 Março 2015
3,008
857
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Em primeiro lugar faria um estudo aprofundado sobre as outras três modalidades e caso alguma delas fosse insustentável, bem, acabaria com ela (não será difícil de adivinhar qual).

De seguida estudaria o futsal.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,017
23,915
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Como já referi no outro tópico adoraria que o clube criasse esta modalidade e já há alguns anos que tenho esse desejo, não foi preciso termos sido campeões europeus. Claro que esta conquista vai catapultar o número de praticantes, disso não tenho dúvidas, e o Futebol Clube do Porto podia e devia aproveitar isso.

Ontem deram a ideia de começar um projeto Dragon Force, como se fez com o basket e porque não? Pelo menos seria uma indicação clara do clube estar interessado em fazer alguma coisa com esta modalidade e é um bom ponto de partida. Fazer um projeto em que se estabelecesse um determinado número de anos para chegarmos à 1ª divisão seria interessante.

Se é viável financeiramente? Com o projeto DF seria de certeza, depois quando as coisas ficassem mais sérias teria que haver todo um trabalho para se arranjar apoios e patrocínios.

Há interesse por parte dos administradores, dirigentes, acionistas (chamem o que quiserem)? Um NÃO bem grande, a começar logo por Pinto da Costa. Como referi noutro lugar, talvez com outra direção esta modalidade possa aparecer.
Eu entendo perfeitamente que possa não haver condições financeiras, mas vontade em discutir também não existe pois este assunto não é uma prioridade para ninguém do clube.

Não vou falar nem de Ricardinho e Cardinal que jogariam no nosso clube porque apesar de serem portistas têm que olhar pela sua vida e o Porto não tinha condições para os ter por cá, mas não havendo interesse as coisas não caminham para lado nenhum.

É pena, mas não acredito que se venha a ter a modalidade tão cedo, isto se a viermos a ter. Mesmo sendo uma modalidade que tem tudo para crescer ainda mais do que cresceu estes últimos 15 anos.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,904
95
AlmadoBoné disse:
Em primeiro lugar faria um estudo aprofundado sobre as outras três modalidades e caso alguma delas fosse insustentável, bem, acabaria com ela (não será difícil de adivinhar qual).

Qual?

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,017
23,915
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
eusoumelhorquevoces disse:
O porto só avança para um projeto destes, se conseguir um patrocínio que aguente com a maioria das despesas. Neste momento, a solo não me parece viável, mas era uma modalidade que traria maior visibilidade ao porto pq começa cada vez mais a ganhar o seu espaço no desporto. Porém, quanto ao ricardinho quanto ganhará no inter movistar e será que estaria disposto voltar para um projeto novo e perder a sua estabilidade desportiva e económica?
Segundo sei ganha 50k € por mês, fora o prémio que teve por renovar com o Inter, mas eu já nem vou pelo Ricardinho que seria incomportável para o clube.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
37,255
36,269
52
Moimenta do Douro
AlmadoBoné disse:

Não sei qual... Nenhuma delas é auto-suficiente.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,714
3,258
Não vou entrar em discussões, porque não tenho estudos sobre as modalidades.

Deixo aqui apenas um gosto pessoal. Adoro hóquei em patins, gosto de futsal, não ligo nada a andebol, menos ainda ao basquetebol nacional. Vejo estas últimas duas SÓ porque é o FC Porto e de vez em quando. Prefiro ver um Sporting - Braga em futsal do que um FC Porto - ISMAI em andebol.

Por isso, voto sim.

P.S. Só falo de coisas com bola. Gosto de ciclismo para adormecer e ver Terras de Bouro por vista aérea.