Que outras modalidades devia o FC Porto ter?

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Lembrei-me de criar um tópico onde se pudesse discutir o regresso ou a criação de novas secções no FCPorto. Mesmo sabendo que teriam de existir num modelo auto-sustentável (ou pelo menos viável, sem perturbar o funcionamento das existentes), haverá modalidades onde a nossa presença acabaria por dar mais prestígio ao clube.

Assim sendo, quais?

Última edição por um moderador:

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,434
84,108
40
Voleibol, Futsal e Futebol Feminino.

Já tivemos Futebol de Praia e deixamos de ter, tal como o Atletismo Masculino.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,295
5,569
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Futsal é uma modalidade em franca expansão e é triste não vermos o nosso clube representado.

Voleibol também é historicamente uma modalidade que deveria regressar ainda que como parceria.

Futebol feminino de 11 também seria algo a ponderar.

Ps: já sei que não há dinheiro para as modalidades mas, para alem da entrega do total da quotizações, creio que nestas modalidades seria possível encontrar bons valores, parcerias e patrocinadores.
As modalidades vencedoras "puxam" pelo clube e galvanizam-no para além de que preenchem grelha do Porto Canal.

Cheue

12 Maio 2016
23,519
37,381
Conquistas
7
108
só aumentando bastante as 'verbas'...

caso contrário...nenhuma.

claro que queremos ser campeões em tudo, por isso..

mesmo as modalidades que já temos não têm o financiamento que podiam ter...

PS: Futsal, claramente...até porque joguei alguns anos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,434
84,108
40
Começar por dar 100% das quotas para as modalidades e pensar noutras formas de financiamento às mesmas.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
apocalypto disse:
Voleibol, Futsal e Futebol Feminino.

Já tivemos Futebol de Praia e deixamos de ter, tal como o Atletismo Masculino.
E feminino também... mas depois da canalhice por causa da Radevica e das letãs, também só considerava voltar caso a FPAtl pedisse publicamente desculpa por isso.

O futebol feminino penso que será uma questão de tempo. Já há escalões juniores na Dragon Force e acredito que quando aparecer uma "fornada" capaz de servir de base que possa ser complementada por alguns reforços vamos para a aventura.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Futebol feminino poderá estar para breve. Ainda não tive oportunidade de saber ao certo isso. 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,059
9,463
30
Porto
apocalypto disse:
Começar por dar 100% das quotas para as modalidades e pensar noutras formas de financiamento às mesmas.
Será que dar um naming para cada modalidade, (como já houve o Porto Ferpinta) mais um bom contrato para diferentes patrocínios da camisola das diferentes modalidades é uma boa ideia?
Podia haver um patrocínio global, mas aí, se calhar receber-se-ia menos.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,997
42,320
Pedro R. disse:
Futebol feminino poderá estar para breve. Ainda não tive oportunidade de saber ao certo isso.
Vinha agora falar disto. Através do projecto "Dragon Force Raparigas", que já a algum tempo tem equipas de competição (este ano tivemos Juniores em futebol 9, mesmo que algumas não tenham ainda idade de juniodr), pode estar para muito breve a formação de uma equipa de futebol 11 para competir ao mais alto nivel em Portugal. É esperar que as meninas crescam mais um pouco ou que algumas reforçem o clube.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Roberto_FCP disse:
Vinha agora falar disto. Através do projecto "Dragon Force Raparigas", que já a algum tempo tem equipas de competição (este ano tivemos Juniores em futebol 9, mesmo que algumas não tenham ainda idade de juniodr), pode estar para muito breve a formação de uma equipa de futebol 11 para competir ao mais alto nivel em Portugal. É esperar que as meninas crescam mais um pouco ou que algumas reforçem o clube.
Olha que pode ser já para a próxima época. Isso posso garantir porque há contactos com possíveis jogadoras. Mas nada de garantido.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,434
84,108
40
Espero que ao futebol feminino se junte, o mais rapidamente possível, o voleibol e o futsal.

Cheue

12 Maio 2016
23,519
37,381
Conquistas
7
108
Pedro R. disse:
Olha que pode ser já para a próxima época. Isso posso garantir porque há contactos com possíveis jogadoras. Mas nada de garantido.
Para a próxima - 2017/2018? ou 2018/2019?

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Cheue disse:
Para a próxima - 2017/2018? ou 2018/2019?
17/18 mas ainda estava tudo muito atrasado. Não sei se entretanto houve desenvolvimentos porque não voltei a falar com quem está mais por dentro disso

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,997
42,320
Pedro R. disse:
Eu sei que está para breve, até porque algumas que là estão já foram ás selecções jovens e estão como que a "pressionar" a secção para algo mais. E é justo, digamos. Existe alguns clubes no norte com jogadoras de qualidade, é começar por ai.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Já se fazia uma equipa de futsal...Podiamos muito bem fazer frente aos clubes de lisboa.
Quanto ao voleibol,é talvez o desporto que menos aprecio.A única coisa que gosto de ver é voleibol de praia e não é pelo desporto em si...

• Like
Reações: SafariNasCuecas

UsernameOriginal

Bancada lateral
4 Agosto 2013
980
0
MP disse:
Dizia um colega no tópico do futsal:
Por isso, lembrei-me de criar um tópico onde se pudesse discutir o regresso ou a criação de novas secções no FCPorto. Mesmo sabendo que teriam de existir num modelo auto-sustentável (ou pelo menos viável, sem perturbar o funcionamento das existentes), haverá modalidades onde a nossa presença acabaria por dar mais prestígio ao clube.

Assim sendo, quais?
Obrigada por me encaminhares!

Sendo de Lisboa e jogadora de futsal, entristece-me ver as minhas colegas ir aos pavilhões apoiar as equipas delas, sejam masculinas ou femininas e eu não poder ver o meu Porto.

Futebol feminino 11 é essencial mas iria também para o futsal feminino. Há Benfica, há Sporting, faltamos nós!

Concordo com o voleibol também.

Devíamos apostar mais nas modalidades!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,434
84,108
40
UsernameOriginal disse:
Obrigada por me encaminhares!

Sendo de Lisboa e jogadora de futsal, entristece-me ver as minhas colegas ir aos pavilhões apoiar as equipas delas, sejam masculinas ou femininas e eu não poder ver o meu Porto.

Futebol feminino 11 é essencial mas iria também para o futsal feminino. Há Benfica, há Sporting, faltamos nós!

Concordo com o voleibol também.

Devíamos apostar mais nas modalidades!
Futsal masculino e feminino.

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,723
8
Infelizmente, pelo andar da carruagem estamos mais para fechar secções do que para abrir ... Adorava ver o NGC com Voleibol e futsal, acho que se tivéssemos mudança na direcção essas modalidades hoje já eram uma realidade.