#HóqueiEmPatins Provas Internacionais - Seleções

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,762
7,348
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Apesar da Argentina ser favorita, ainda não eliminou a Itália.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Gostava da surpresa Itália mas não "vejo como"...
Por outro lado não parece poder ser outra a final...em estilo de revenge. E ninguém ali acredita noutro vencedor.
O que seria (será..) se lhes tiramos o título em San Juan, no Cantoni...depois de Barcelona...

• Like
Reações: Dragon G e otilious

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,116
4,508
Sim, são mais fortes, mas isto no desporto já vi de tudo e a Itália não é o Chile - que até teve momentos no jogo que dificultou a Argentina.

Nem nós lhe ganhamos e o Bertolucci dentro das limitações que a Italia tem consegue tirar tudo do que tem ao dispôr, não creio que resistam a Argentina mas a ver.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,932
55,689
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Gostava da surpresa Itália mas não "vejo como"...
Por outro lado não parece poder ser outra a final...em estilo de revenge. E ninguém ali acredita noutro vencedor.
O que seria (será..) se lhes tiramos o título em San Juan, no Cantoni...
Só falta o nosso Nalo, mas por outro lado ainda bem que tomou essa decisão.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,762
7,348
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Só falta o nosso Nalo, mas por outro lado ainda bem que tomou essa decisão.

Mesmo. Eu nem queria acreditar que desperdiçasse esta oportunidade única, última e irrepetível. Ali em San Juan. Com a idade que já tem...
Mas iria não ser capitão para Nicolía?! E já não deve estar para aturar caprichadas. Ator secundário?!
Não sei da relação com Paez.
Pena se vencerem não estando lá mas terá ainda e sempre PORTO.

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,021
4,499
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Bom jogoda seleção.
Mas deixem-me falar de um momento que irritou. O relatador da rtp a dada altura diz o seguinte ao comentador:
"Chanel ou chantel?! Dos os três irmãos di benedeto, o melhor é o roberto não é?"

Eu podia pensar que o gajo é só um nabo que não percebe nada de hóquei, mas na verdade tenho a certeza que foi só o seu benfiquismo imbecil a falar mais alto...

Ah, o chanel ou chantel só lhe disse, meio atrapalhado, "são jogadores diferentes..."

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,116
4,508
Bom jogoda seleção.
Mas deixem-me falar de um momento que irritou. O relatador da rtp a dada altura diz o seguinte ao comentador:
"Chanel ou chantel?! Dos os três irmãos di benedeto, o melhor é o roberto não é?"

Eu podia pensar que o gajo é só um nabo que não percebe nada de hóquei, mas na verdade tenho a certeza que foi só o seu benfiquismo imbecil a falar mais alto...

Ah, o chanel ou chantel só lhe disse, meio atrapalhado, "são jogadores diferentes..."
Também fiquei como tu ao ouvir isso. Enfim, este ano o nacional benfiquismo está em força.

• Like
Reações: dragaotrofa

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,762
7,348
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Nem nós lhe ganhamos e o Bertolucci dentro das limitações que a Italia tem consegue tirar tudo do que tem ao dispôr, não creio que resistam a Argentina mas a ver.
Bertolucci, treinador, em contra-traço com o registo de maior veneno defesa/contra-ataque que lhe pediram na seleção enquanto jogador. E como ganharam tão sedutoramente assim.
Agora menos manhoso no que vem propondo. A dar-se mais ao ataque, atrevido, agressivo dentro dos perfis e dimensão que tem. Tira mas paga do jogo partido que promove e traz da Serie A1, ficando mais próximo de discutir contra os melhores.
Mas hoje terão que ter autodeterminação para defender mais e melhor.
Bertolucci sabe "tudo" de memória, tem histórias reais de conquista para contar e passar, veremos na prática. Espero que não tremam demasiado cedo.

• Like
Reações: Dragon G

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,116
4,508
Bertolucci, treinador, em contra-traço com o registo de maior veneno defesa/contra-ataque que lhe pediram na seleção enquanto jogador. E como ganharam tão sedutoramente assim.
Agora menos manhoso no que vem propondo. A dar-se mais ao ataque, atrevido, agressivo dentro dos perfis e dimensão que tem. Tira mas paga do jogo partido que promove e traz da Serie A1, ficando mais próximo de discutir contra os melhores.
Mas hoje terão que ter autodeterminação para defender mais e melhor.
Bertolucci sabe "tudo" de memória, tem histórias reais de conquista para contar e passar, veremos na prática. Espero que não tremam demasiado cedo.
Bertolucci foi dos meus jogadores favoritos no seu tempo, ainda lhe saquei um autografo no Europeu de boa memória Paços de Ferreira - 1998.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,762
7,348
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Bertolucci foi dos meus jogadores favoritos no seu tempo, ainda lhe saquei um autografo no Europeu de boa memória Paços de Ferreira - 1998.
Eu gostava do estilo irreverente e lancinante dele.
Mas, muito novo ainda apanhei a outra grande Itália. E naquela altura em que tudo é descoberta, delirei e "fanatizei" com o veneno sedutor de Marzella. Vi vários dele ao vivo. Bertolucci "copiou-lhe" o estilo. Nessa equipa ainda Crudeli, Enrico Mariotti tão novo a começar, Bernardini, Cupisti...
Sertãozinho e Corunha, aqueles dois mundiais para adorar "amargando" no corte daquele contra-ataque.

• Like

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,116
4,508
Eu gostava do estilo irreverente e lancinante dele.
Mas, muito novo ainda apanhei a outra grande Itália. E naquela altura em que tudo é descoberta, delirei e "fanatizei" com o veneno sedutor de Marzella. Vi vários dele ao vivo. Bertolucci "copiou-lhe" o estilo. Nessa equipa ainda Crudeli, Enrico Mariotti tão novo a começar, Bernardini, Cupisti...
Sertãozinho e Corunha, aqueles dois mundiais para adorar "amargando" no corte daquele contra-ataque.
O Mundial em Italia93, depois de levarmos 5 na primeira fase ganhamos aos Italianos nos penaltis com o Guilherme Silva em grande. Era essa Itália do Mariotti certo? Tenho gravado na memoria um jogador italiano (?) a partir literalmente o stick depois de falhar a sua penalidade. Eu era um miudo e em plena vindima da famila, todos colados na tv a vibrar com esta fantastica modalidade.

• Like
Reações: bluevertigo

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,762
7,348
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
O Mundial em Italia93, depois de levarmos 5 na primeira fase ganhamos aos Italianos nos penaltis com o Guilherme Silva em grande. Era essa Itália do Mariotti certo? Tenho gravado na memoria um jogador italiano (?) a partir literalmente o stick depois de falhar a sua penalidade. Eu era um miudo e em plena vindima da famila, todos colados na tv a vibrar com esta fantastica modalidade.
Quem parte o stick é o Mariotti, o Enrico. Estilo fantástico mas irascível.
A que te dizia foi antes, quando venceram aqueles dois mundiais e o europeu de Lodi em 90.
Depois o fiasco do Mundial do Porto em 91 e depois esse de 93 em Itália. Na 1ª fase como recordas, acho que foi 6-0? Ainda com Crudeli mas já sem Marzella mas com Bertolucci a começar. Viria a ganhar depois em Wuppertal, 97 naquela final, com Bertolucci e onde Darío Rigo sozinho derreteu a Argentina.

E agora hinos ...Italiano e Argentino, e bem belos!
Fantástica modalidade sem dúvida. Apaixonante!

• Like

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,116
4,508
Quem parte o stick é o Mariotti, o Enrico. Estilo fantástico mas irascível.
A que te dizia foi antes, quando venceram aqueles dois mundiais e o europeu de Lodi em 90.
Depois o fiasco do Mundial do Porto em 91 e depois esse de 93 em Itália. Na 1ª fase como recordas, acho que foi 6-0? Ainda com Crudeli mas já sem Marzella mas com Bertolucci a começar. Viria a ganhar depois em Wuppertal, 97 naquela final, com Bertolucci e onde Darío Rigo sozinho derreteu a Argentina.

E agora hinos ...Italiano e Argentino, e bem belos!
Finalmente fiquei a saber que foi precisamente o Mariotti a partir o stick. Penso que foi 5-0, sem certeza. 90 e 91 não tenho recordações, era muito novo. Dario Rigo, que bem lembrado!

• Like
Reações: bluevertigo

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,762
7,348
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Pena o canhão de Nolito.
Bela Itália sem recuar, com nervo, seguindo e marcando próximo mantendo personalidade. Faltou finura nas que teve ali mais chegadas à baliza. O que já se previa de Gavioli. Como desliza e maneja robusto.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,762
7,348
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Fdx, Romero, Pablo, Nicolía, Ordoñez, Conti o nojo a crescer...com este público efervescente...que vontade de os fazer amargar e silenciar o Cantoni.

• Like
Reações: Azul Escuro