Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,717
13,585
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A mudança de equipa não vai acontecer certamente, ele têm um contrato vitalício.
O problemas de Pedersen, WVA, Remco, Vingegaard, etc. é a era em que nasceram, são adversários de 2 dos melhores da historia.
Sei disso. Mas até gostava de ver esta nova Soudal com um Van Aert a liderar a fazer lembrar os bons velhos tempos do Boonen.

Claro, o contexto é importante...por exemplo se o Sagan tivesse assinado pela Quickstep no seu auge tinha potencial para limpar as clássicas todas, pois naquela altura o poderio coletivo sobrepunha-se ao individual. Agora tens ETs que destroem qualquer coletivo.

Mas mesmo assim, o Van Aert chegou a perder provas para adversários em teoria mais fracos e por vezes queimou energias devido a assumir a corrida em demasia.

Já o Pedersen entrou há pouco tempo no auge...ainda poderá fazer resultados bem interessantes.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,717
13,585
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ele escolheu a VISMA em 2019 e já devia estar +/- a espera de não ter liberdade total.
Tivesse ido para a Deceuninck - Quick Step e secalhar estávamos a falar de um dos ciclistas com mais vitorias em monumentos.
Na altura parecia boa ideia a Quickstep alterar o seu foco para as grandes voltas, mas não deveriam estar a contar que o Tadej e o Jonas atingissem este nível.

Acho é que o Van Aert se acabou por perder nisto de ser um gregário quando poderia ter sido dos melhores classicomanos da história, para além do azar todo que apanhou.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,717
13,585
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Atenção a Remco, Almeida, Del Toro, Seixas e até Pellizzari nessa disputa nas GV. Não digo que são melhores que Vingegaard, mas que lhe darão luta acredito.

Almeida, Pelizzari e Vingegaard serão, para mim, o pódio do GIRO, com Pogačar, Evenepoel e Del Toro a subir ao pódio no TOUR. (não está por ordem, mas não digo que não se acabar como coloquei)
Pensei em juntar o Widar, mas com aquele físico deve ser muito difícil virar bom contrarrelogista. Outro que também não é grande coisa nessa especialidade é o Cian, que agora na Movistar deverá ter mais oportunidades.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,325
8,605
Pensei em juntar o Widar, mas com aquele físico deve ser muito difícil virar bom contrarrelogista. Outro que também não é grande coisa nessa especialidade é o Cian, que agora na Movistar deverá ter mais oportunidades.
O Widar eu acho que será ciclista para clássicas e provas de uma semana...
O Cian no seu melhor pode dar trabalho numa GV.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,717
13,585
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Widar eu acho que será ciclista para clássicas e provas de uma semana...
O Cian no seu melhor pode dar trabalho numa GV.
O Widar para aquilo que já consegue fazer na alta montanha, tem tudo para atacar grandes voltas, menos o crono. Inclusive já chegou a ganhar chegadas acima dos 2000 metros. Mas com aquela explosão, é ciclista para dar trabalho nas Ardenas.

O Cian estava em 5º no Giro quando teve que abandonar em 2024...acho que tem uma margem de progressão interessante e que poderá tirar alguma pressão de cima do Mas, caso o espanhol volte ao seu melhor.

Ah e falta o Lenny Martínez que até não é assim tão mau contrarrelogista para a altura que tem.

• Like

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,660
5,913
Sobrevalorizado poderá não ser a palavra certa.

Mas as características únicas que ele tem não se traduziram a nível de resultados ainda mais importantes do que obteve.

Olho para o Van Aert e vejo um ciclista que no seu auge tinha potencial para possivelmente vencer os 5 monumentos (dependendo do percurso da Lombardia), obter algumas camisolas verdes no Tour e pelo menos duas dezenas de etapas, se calhar até uma camisola da montanha...acho que podia ter ganho muito mais.
Muitas quedas e lesões interromperam as suas últimas épocas.
Entendo o que dizes, também esperava mais conquistas ao momento.
Faz muito trabalho de equipa. Basta lembrar quem "empurra" Yates para a Rosa ou os reboques no Tour.

Para mim, um dos 4 mosqueteiros (com MVdP, Remco e Pedersen) logo abaixo do alien... :)

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,660
5,913
Teremos Figueira?
As grandes zonas inundadas são mais a montante.
O percurso não chega a Montemor, muito menos Soure.
Não sei como estarão as estradas do percurso, a do Parque Florestal é pertinente.

Vamos lá ver se correm...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,325
8,605
A etapa que o Julius Johansen está a fazer na Vuelta a la Región de Murcia “Costa Cálida” é inacreditável.
Que motor este Dinamarquês.

Não sei bem quem está no carro da UAE, mas taticamente perfeitos até agora. (sei bem que isto não é dito muitas vezes)

• Like
Reações: K92 e jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,325
8,605
A etapa que o Julius Johansen está a fazer na Vuelta a la Región de Murcia “Costa Cálida” é inacreditável.

Não sei bem quem está no carro da UAE, mas taticamente perfeitos até agora. (sei bem que isto não é dito muitas vezes)
Soler (porco como sempre) ataca o colega que literalmente o levou ao colo até a subida final. Ganha a etapa e mete Pidcock a 40s.
Metade do TOP10 veste a camisola da UAE.
Amanhã deveremos ter sprint, mas são tão poucos os presentes que não sei bem o que esperar.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,717
13,585
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Nem era preciso ninguém no carro.

O Johansen com tudo o que aprendeu com o Rúben Pereira, ainda vai a tempo de virar o novo Mauricio dinamarquês, não fosse este homem o vencedor do circuito da Moita e do GP Anicolor.

• Haha

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,325
8,605
Nem era preciso ninguém no carro.

O Johansen com tudo o que aprendeu com o Rúben Pereira, ainda vai a tempo de virar o novo Mauricio dinamarquês, não fosse este homem o vencedor do circuito da Moita e do GP Anicolor.
Ele têm uma capacidade de rolar enorme, sempre o demonstrou.

Ano passado a equipa ganhou mais de metade das corridas onde ele esteve e ele foi muito importante em todas elas.

O próximo Anicolor a saltar para o WT e quem sabe para a própria UAE é o Enzo Leijnse, quando o Laengen acabar a carreira eles vão precisar de outro rolador para o lugar dele. ;)

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,325
8,605
Soler (porco como sempre) ataca o colega que literalmente o levou ao colo até a subida final. Ganha a etapa e mete Pidcock a 40s.
Metade do TOP10 veste a camisola da UAE.
Amanhã deveremos ter sprint, mas são tão poucos os presentes que não sei bem o que esperar.
A subida amanhã é duríssima, mas acaba a +/- 20km do final, se não houver ventos cruzados e a UAE souber correr em equipa têm tudo para ganhar a geral.
Pidcock é claramente o mais forte na corrida e têm uma boa equipa, resta saber se consegue despachar os 5 UAE que estão na disputa da geral.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,717
13,585
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ele têm uma capacidade de rolar enorme, sempre o demonstrou.

Ano passado a equipa ganhou mais de metade das corridas onde ele esteve e ele foi muito importante em todas elas.

O próximo Anicolor a saltar para o WT e quem sabe para a própria UAE é o Enzo Leijnse, quando o Laengen acabar a carreira eles vão precisar de outro rolador para o lugar dele. ;)
Claro que tem. O homem no Anicolor fez um crono ao nível do grande Mauricio.

O Leijnse conheço mal, mas sendo um rolador não deve ter dificuldades em arranjar uma equipa lá fora, mesmo que não faça grandes resultados por cá.

• Haha

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,717
13,585
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A subida amanhã é duríssima, mas acaba a +/- 20km do final, se não houver ventos cruzados e a UAE souber correr em equipa têm tudo para ganhar a geral.
Pidcock é claramente o mais forte na corrida e têm uma boa equipa, resta saber se consegue despachar os 5 UAE que estão na disputa da geral.
É o mais forte mas não sei se tem tereno para fazer a diferença que precisa.

Talvez se as subidas de amanhã estivessem trocadas tivesse mais hipóteses.

E se a UAE quiser, taticamente poderá ser imparável.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,325
8,605
Claro que tem. O homem no Anicolor fez um crono ao nível do grande Mauricio.

O Leijnse conheço mal, mas sendo um rolador não deve ter dificuldades em arranjar uma equipa lá fora, mesmo que não faça grandes resultados por cá.
O melhor resultado dele foi 21º na La Flèche Wallonne de 2024, naquele dia choveu o mundo inteiro.
Os outros bons resultados foram em ITT's:
16º no PostNord Tour of Denmark 2025;
20º no UAE TOUR 2025;
38º na La Vuelta Ciclista a España 2024

Este ano esteve em 3 fugas nas 3 provas que fez em Espanha.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,325
8,605
É o mais forte mas não sei se tem tereno para fazer a diferença que precisa.

Talvez se as subidas de amanhã estivessem trocadas tivesse mais hipóteses.

E se a UAE quiser, taticamente poderá ser imparável.
Eles devem tentar defender a geral do Soler e isso com jeitinho ainda lhes vai custar a corrida....

Amanhã temos também a Figueira Champions Classic onde Morgado vai tentar revalidar o titulo.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,717
13,585
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eles devem tentar defender a geral do Soler e isso com jeitinho ainda lhes vai custar a corrida....

Amanhã temos também a Figueira Champions Classic onde Morgado vai tentar revalidar o titulo.
40s devem chegar para o Soler se defender.

Não é como se o Pidcock tivesse uma super equipa.

Mas a UAE deveria atacar com as outras cartas que tem.

Para a clássica portuguesa, para variar um bocado, aposto no Van Aert espanhol, também conhecido como Carlos Canal.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,325
8,605
Vão fazer agora uma volta a um circuito, mas se for neutralizado não vai haver vencedor.
Deviam correr pela etapa e geral nestes quilómetros...

• Like