Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,616
13,461
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A mudança de equipa não vai acontecer certamente, ele têm um contrato vitalício.
O problemas de Pedersen, WVA, Remco, Vingegaard, etc. é a era em que nasceram, são adversários de 2 dos melhores da historia.
Sei disso. Mas até gostava de ver esta nova Soudal com um Van Aert a liderar a fazer lembrar os bons velhos tempos do Boonen.

Claro, o contexto é importante...por exemplo se o Sagan tivesse assinado pela Quickstep no seu auge tinha potencial para limpar as clássicas todas, pois naquela altura o poderio coletivo sobrepunha-se ao individual. Agora tens ETs que destroem qualquer coletivo.

Mas mesmo assim, o Van Aert chegou a perder provas para adversários em teoria mais fracos e por vezes queimou energias devido a assumir a corrida em demasia.

Já o Pedersen entrou há pouco tempo no auge...ainda poderá fazer resultados bem interessantes.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,616
13,461
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ele escolheu a VISMA em 2019 e já devia estar +/- a espera de não ter liberdade total.
Tivesse ido para a Deceuninck - Quick Step e secalhar estávamos a falar de um dos ciclistas com mais vitorias em monumentos.
Na altura parecia boa ideia a Quickstep alterar o seu foco para as grandes voltas, mas não deveriam estar a contar que o Tadej e o Jonas atingissem este nível.

Acho é que o Van Aert se acabou por perder nisto de ser um gregário quando poderia ter sido dos melhores classicomanos da história, para além do azar todo que apanhou.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,616
13,461
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Atenção a Remco, Almeida, Del Toro, Seixas e até Pellizzari nessa disputa nas GV. Não digo que são melhores que Vingegaard, mas que lhe darão luta acredito.

Almeida, Pelizzari e Vingegaard serão, para mim, o pódio do GIRO, com Pogačar, Evenepoel e Del Toro a subir ao pódio no TOUR. (não está por ordem, mas não digo que não se acabar como coloquei)
Pensei em juntar o Widar, mas com aquele físico deve ser muito difícil virar bom contrarrelogista. Outro que também não é grande coisa nessa especialidade é o Cian, que agora na Movistar deverá ter mais oportunidades.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,218
8,501
Pensei em juntar o Widar, mas com aquele físico deve ser muito difícil virar bom contrarrelogista. Outro que também não é grande coisa nessa especialidade é o Cian, que agora na Movistar deverá ter mais oportunidades.
O Widar eu acho que será ciclista para clássicas e provas de uma semana...
O Cian no seu melhor pode dar trabalho numa GV.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,616
13,461
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Widar eu acho que será ciclista para clássicas e provas de uma semana...
O Cian no seu melhor pode dar trabalho numa GV.
O Widar para aquilo que já consegue fazer na alta montanha, tem tudo para atacar grandes voltas, menos o crono. Inclusive já chegou a ganhar chegadas acima dos 2000 metros. Mas com aquela explosão, é ciclista para dar trabalho nas Ardenas.

O Cian estava em 5º no Giro quando teve que abandonar em 2024...acho que tem uma margem de progressão interessante e que poderá tirar alguma pressão de cima do Mas, caso o espanhol volte ao seu melhor.

Ah e falta o Lenny Martínez que até não é assim tão mau contrarrelogista para a altura que tem.

• Like