Provas internacionais de ciclismo

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,262
25,762
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Deve estar a guardar o sumo mais lá pra frente 🤣
Nota-se claramente uma evolução no João e espera-se o mesmo do Remco, vamos ver se acontece com os infortúnios deste início de temporada.
O Vingegaard até mantendo o nível não é suficiente, quanto mais baixar.
Os indicadores são muito maus porque o normal é ter um pico de forma nesta altura da temporada e se este for o pico, está bem lixado.
Mas talvez seja para inícios de abril.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,370
5,952
Nota-se claramente uma evolução no João e espera-se o mesmo do Remco, vamos ver se acontece com os infortúnios deste início de temporada.
O Vingegaard até mantendo o nível não é suficiente, quanto mais baixar.
Os indicadores são muito maus porque o normal é ter um pico de forma nesta altura da temporada e se este for o pico, está bem lixado.
Mas talvez seja para inícios de abril.
Não será que o facto do Pogačar ter iniciado a época como acabou a anterior não estará a mexer com o Vingegaard?

• Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,262
25,762
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não será que o facto do Pogačar ter iniciado a época como acabou a anterior não estará a mexer com o Vingegaard?
Não me acredito, a haver algo a preocupar o Vingegaard é a sua própria forma ou até mesmo o João, porque o Pogacar ter gregários tão perto do nível dos dois aliens é um tiro no porta aviões da VISMA, que nunca mais terão hipóteses de fazerem o mesmo do 1º TDF vencido pelo Vingegaard, onde fazem um 4v1 em alta montanha.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,370
5,952
Não me acredito, a haver algo a preocupar o Vingegaard é a sua própria forma ou até mesmo o João, porque o Pogacar ter gregários tão perto do nível dos dois aliens é um tiro no porta aviões da VISMA, que nunca mais terão hipóteses de fazerem o mesmo do 1º TDF vencido pelo Vingegaard, onde fazem um 4v1 em alta montanha.
Se há coisa que o Pogacar tem provado em todas as provas é que não precisa de gregarios para nada. Se ele se lembrar de arrancar a 100km, ele vai à vida dele e encontram-se todos no hotel.
Claro que num GT precisa dos gregarios. Mais não seja para o poupar para os ataques.

A questão é: o Vingegaard tem o Tour como objectivo principal. É mais principal para o Jonas do que para o próprio Pogačar.
Ele sabe que o esloveno é o alvo a abater e para o vencer tem de estar no seu melhor e esperar que o Pogačar não esteja.
Vendo este início de época do Poga acaba por não ser muito animador para um adversário e não ajuda na forma, seguramente.

• Like

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,262
25,762
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Se há coisa que o Pogacar tem provado em todas as provas é que não precisa de gregarios para nada. Se ele se lembrar de arrancar a 100km, ele vai à vida dele e encontram-se todos no hotel.
Claro que num GT precisa dos gregarios. Mais não seja para o poupar para os ataques.

A questão é: o Vingegaard tem o Tour como objectivo principal. É mais principal para o Jonas do que para o próprio Pogačar.
Ele sabe que o esloveno é o alvo a abater e para o vencer tem de estar no seu melhor e esperar que o Pogačar não esteja.
Vendo este início de época do Poga acaba por não ser muito animador para um adversário e não ajuda na forma, seguramente.
Ninguém está safo de ter dias maus...e teres gregários ao nível dos líderes é preocupante porque todos os dias maus serão "controlados" e não uma "queda livre" como houve em tempos.

• Like
Reações: Filipe Mendes

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,370
5,952
Ninguém está safo de ter dias maus...e teres gregários ao nível dos líderes é preocupante porque todos os dias maus serão "controlados" e não uma "queda livre" como houve em tempos.
Isso de teres gregários ao nível dos chefes de fila já vem do tempo Riis - Ulrich.
O que salta à vista é um Vingegaard uns valentes furos abaixo relativamente à época passada. Não sei se é uma questão de preparação, de um mau momento de forma, psicológico... Mas que está, está!

Hoje caiu. Tem desculpa. Mas ontem não e mostrou que não está bem. Já no Algarve, mesmo tendo ganho, não me pareceu muito convincente.
Eu espero que no Tour esteja bem. Quero ver espetáculo. Mas estes últimos resultados deixam-me apreensivo.

Deixa ver!

• Like

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,730
1,101
A quantidade de vezes que o João Almeida perde oportunidades de vencer estas competições é uma questão de mentalidade. É exatamente o oposto do António Morgado.

São obviamente corredores diferentes, um mais vocacionado para provas de 1 dia e o outro para provas de etapas. Mas a forma como lidam com a possibilidade de vencer é radicalmente diferente: o Morgado toma a iniciativa e os outros que se adaptem. O Almeida tenta apenas minimizar perdas e esperar que não o ataquem.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,518
15,635
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A UAE é uma valente merda.
Jorgenson já ganhou o Paris Nice.
Ai a UAE é que é uma merda? São ciclistas de computador? Só fazem o que lhes mandam? Quem tem de marcar o Jorgenson? O Politt? Eu?

Se é preciso que digam ao João Almeida e ao McNulty que é para estar em cima dos favoritos... pah... não sei que diga.

• Like
Reações: Paredes5

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,262
25,762
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Ai a UAE é que é uma merda? São ciclistas de computador? Só fazem o que lhes mandam? Quem tem de marcar o Jorgenson? O Politt? Eu?

Se é preciso que digam ao João Almeida e ao McNulty que é para estar em cima dos favoritos... pah... não sei que diga.
A UAE tem de manter o lider nos primeiros 20/30 atletas do pelotão, ponto.
Vao para uma descida perigosa na posição 60 do pelotão, ja não é a 1 nem a 2 vez.
Com o Tadej estao sempre bem colocados,é uma equipa que tenta dar liderança a todos e nota-se que funciona.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,518
15,635
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A UAE tem de manter o lider nos primeiros 20/30 atletas do pelotão, ponto.
Vao para uma descida perigosa na posição 60 do pelotão, ja não é a 1 nem a 2 vez.
Com o Tadej estao sempre bem colocados,é uma equipa que tenta dar liderança a todos e nota-se que funciona.
Não consigo concordar. A equipa segue o lider e numa equipa onde se querem fazer lideres, não se podem perder oportunidades destas, falta de estofo.

Eu quero ser lider de uma equipa destas e deixo-me cair nesta? Não consigo entender.

Eles tinham de andar atrás do Jorgenson até para mijar, não sei onde está a dúvida.

O Pogačar no Tour com minutos de avanço não largava as 10 primeiras posições e estes que se querem fazer lideres são apanhados assim. Não dou mais para este peditório, todos os anos a mesma coisa, esperança inicial e tal e depois xau aí.

Danilo

Arquibancada
23 Maio 2016
233
486
É todos os anos a mesma conversa...

A verdade é que o João este ano já perdeu uma Comunitat Valenciana e um pódio (no mínimo) do Paris-Nice, não por falta de pernas mas por distração e burrice na corrida.

O ciclismo não é só aqueles 10 ou 20 minutos finais das etapas a subir. É muito mais que isso. É preciso estar bem colocado no pelotão, ter técnica de descida, saber onde se deve ou não arriscar, manobrar bem a bicicleta, dar um raspanete nos colegas quando é preciso (o João parece muito low profile), etc.

Infelizmente ele falha em quase todos estes fatores e por essa razão anda a desperdiçar resultados quando tem talento naquelas pernas para ser dos melhores voltistas (fora os big-4). E é isso que irrita a mim e a todos os tugas que gostam da modalidade.

Por outro lado, acho que nos tempos da Quick-Step isto não acontecia. A UAE, sem Pogacar, é uma equipa muito mais desunida, muitos ciclistas gostam de correr cada um por si e a chefia não muda nada em relação a isso. E se o João tem tantas dificuldades, o diretor no carro só tem que mandar um berro e obrigar os 7 da equipa irem para a frente do pelotão e correrem em bloco. Não é 1 na cabeça, 3 no meio e 3 na cauda do pelotão. Hoje levaram um amasso dos bons e o João também não pode levar com toda a quota de responsabilidade.
Não se vê isto em mais nenhuma equipa que queira ganhar.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,999
6,087
É todos os anos a mesma conversa...

A verdade é que o João este ano já perdeu uma Comunitat Valenciana e um pódio (no mínimo) do Paris-Nice, não por falta de pernas mas por distração e burrice na corrida.

O ciclismo não é só aqueles 10 ou 20 minutos finais das etapas a subir. É muito mais que isso. É preciso estar bem colocado no pelotão, ter técnica de descida, saber onde se deve ou não arriscar, manobrar bem a bicicleta, dar um raspanete nos colegas quando é preciso (o João parece muito low profile), etc.

Infelizmente ele falha em quase todos estes fatores e por essa razão anda a desperdiçar resultados quando tem talento naquelas pernas para ser dos melhores voltistas (fora os big-4). E é isso que irrita a mim e a todos os tugas que gostam da modalidade.

Por outro lado, acho que nos tempos da Quick-Step isto não acontecia. A UAE, sem Pogacar, é uma equipa muito mais desunida, muitos ciclistas gostam de correr cada um por si e a chefia não muda nada em relação a isso. E se o João tem tantas dificuldades, o diretor no carro só tem que mandar um berro e obrigar os 7 da equipa irem para a frente do pelotão e correrem em bloco. Não é 1 na cabeça, 3 no meio e 3 na cauda do pelotão. Hoje levaram um amasso dos bons e o João também não pode levar com toda a quota de responsabilidade.
Não se vê isto em mais nenhuma equipa que queira ganhar.
Na QuickStep era literalmente o mesmo. Andava sempre desligado dos restantes da equipa.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,518
15,635
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
@Diogo Tomás desculpa lá a forma como respondi ontem. Fui meio torto e ignorante.

O estado atual do nosso Clube anda a fazer-me estar super alterado nos espaços relacionados ao mesmo e ontem foi o que se passou. Gosto de ver a UAE a ganhar e perdi um bocado a paciência com o que se passou em França.

Abraço

• Like

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,370
5,952
Façamos as análises que quisermos do João mas não comparem nem ele nem ninguém com o Pogačar. Esse nem se trata de estar mal ou bem colocado. É mesmo o motor que é tão potente que quase que o obriga a estar sempre na frente.

Mas sim, o João e a a colocação no pelotão continuam a ser uma questão mal resolvida. Mas acho que há ali uma questão de pernas que não respondem logo. Depois lá engatam mas demora. Ele é um coto carburador.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,262
25,762
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
@Diogo Tomás desculpa lá a forma como respondi ontem. Fui meio torto e ignorante.

O estado atual do nosso Clube anda a fazer-me estar super alterado nos espaços relacionados ao mesmo e ontem foi o que se passou. Gosto de ver a UAE a ganhar e perdi um bocado a paciência com o que se passou em França.

Abraço
Sem problema amigo, não ha mesmo stress.
Vir aqui ao fórum para mim é andar a navegar na azia, ate prefiro não visitar muito os tópicos relacionados com a SAD e equipa de futebol...

• Like
Reações: Um Portista

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,101
202,480
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes