Provas internacionais de ciclismo

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,467
5,225
Nenhum dos Oliveira tem a presença no Giro incluída no calendário inicial. O Rui poderá entrar na equipa para o Tour, depois da excelente temporada de clássicas que fez, mas o inicialmente previsto é estar na Vuelta. O Ivo inicialmente não tinha nenhum GT previsto.

O Hodeg ir ao Giro depois de estar sem correr desde Outubro de 2021 era uma decisão ridícula.
Pode-se dizer que seria uma Hodega de decisão.

• Like
Reações: K92

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,951
4,927
Nunca pensei que o Albanese estivesse tão forte na primeira corrida do ano...
Parvo fui...
Mais parvo ainda por pensar que o Cav pudesse fazer alguma coisa de jeito...
Cauda do pelotão na Sicília e bem merecida... 🤐

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Vincenzo Albanese é o favorito n°1 para o sprint de amanhã.
Vamos ver como a UAE corre, mas Ulissi não parece forte o suficiente para ganhar.
Interessado em ver se Bonifazio aguenta.

• Like
Reações: K92 e Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Por um lado, é positivo ter recuperado totalmente da lesão.
Por outro lado, e pode ser impressão minha, mas fico com ideia que vai mais fazer a sua corrida do que em ajudar o João...
Pois, fico com a mesma impressão.
Se tiver de trabalhar para o João vai fazê-lo, mas preferia não o fazer e ter a oportunidade de fazer a própria corrida...

Acho que o crono de abertura vai responder a isso, se o João perder tempo para o Vine no crono, acho que vai ser bem difícil ver o Vine trabalhar enquanto não rebentar de vez...

A etapa 3 e 4 serão as primeiras oportunidades para fuga, por isso, Ulissi/Covi que ataquem para a etapa e depois já se podem focar no João 😅

• Like
Reações: K92 e Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Vai depender sobretudo de como as pernas tiverem...
Não me parece que esteja a treinar em condições.
Pela última entrevista do Matxin, ele disse que a equipa queria que o Ayuso fizesse 4 semanas de treino consecutivas sem qualquer queixa, e só depois iam planear o calendário para ele.
Ele na entrevista diz que o Ayuso já ia em 3 semanas de treino sem qualquer queixa, esta semana completa as 4 semanas seguidas de treino se não houve problemas entretanto, por isso faz sentido que daqui a duas semanas começe a Romandie.
Mas só o tempo dirá como estarão as pernas na altura ou se vai sequer participar...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pela última entrevista do Matxin, ele disse que a equipa queria que o Ayuso fizesse 4 semanas de treino consecutivas sem qualquer queixa, e só depois iam planear o calendário para ele.
Ele na entrevista diz que o Ayuso já ia em 3 semanas de treino sem qualquer queixa, esta semana completa as 4 semanas seguidas de treino se não houve problemas entretanto, por isso faz sentido que daqui a duas semanas começe a Romandie.
Mas só o tempo dirá como estarão as pernas na altura ou se vai sequer participar...

Se já está a treinar a 1 mês sem queixas ainda vão a tempo, mas vai ter de fazer um calendário com praticamente todas as provas de uma semana que a UAE vai.

Tour of Romandie - 5
Tour de Hongrie - 5
Grosser Preis des Kantons Aargau - 1
Tour de Suisse - 8
Int. Österreich-Rundfahrt - Tour of Austria - 5
Prueba Villafranca - Ordiziako Klasika - 1
Vuelta a Castilla y Leon - 2
Donostia San Sebastian Klasikoa - 1
Circuito de Getxo-Memorial Hermanos Otxoa - 1
Vuelta a Burgos - 5

O calendário a cima permite fazer 34 dias de competição, os mesmos com que chegou a VUELTA ano passado, mas é praticamente impossível fazer estágio de altitude...

• Like
Reações: Rui Alves

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,839
2,304
Pois, fico com a mesma impressão.
Se tiver de trabalhar para o João vai fazê-lo, mas preferia não o fazer e ter a oportunidade de fazer a própria corrida...

Acho que o crono de abertura vai responder a isso, se o João perder tempo para o Vine no crono, acho que vai ser bem difícil ver o Vine trabalhar enquanto não rebentar de vez...

A etapa 3 e 4 serão as primeiras oportunidades para fuga, por isso, Ulissi/Covi que ataquem para a etapa e depois já se podem focar no João 😅
é inacreditável. o João estar a sujeitar-se a isto. só estas entrevistas já mostram o respeito que tem por ele. O João já tem provas dadas para exigir outro respeito sinceramente. ele devia tentar sair a bem como alguns ciclistas fazem. e o mais depressa possível.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
é inacreditável. o João estar a sujeitar-se a isto. só estas entrevistas já mostram o respeito que tem por ele. O João já tem provas dadas para exigir outro respeito sinceramente. ele devia tentar sair a bem como alguns ciclistas fazem. e o mais depressa possível.
Pode chegar ao GIRO e não ser nada assim, mas a entrevista não passa essa imagem, pelo menos para quem a lê....

Este GIRO é muito importante para o João em vários sentidos, precisa de se afirmar na equipa para de uma vez, ser sempre tudo por ele como fazem com o Pogačar e ao que tudo indica Tadej Pogačar para o ano NÃO vai ao TOUR e vai tentar o duplo GIRO/ VUELTA, deixando o TOUR para João, Ayuso ou Yates liderar.
Entre os 3 a lógica diz que a liderança seria do João, porque Yates não dá garantias de pódio e Ayuso só fez uma GV e o TOUR é muito diferente, mas o João precisa conseguir fazer um GIRO muito bom.

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Se já está a treinar a 1 mês sem queixas ainda vão a tempo, mas vai ter de fazer um calendário com praticamente todas as provas de uma semana que a UAE vai.

Tour of Romandie - 5
Tour de Hongrie - 5
Grosser Preis des Kantons Aargau - 1
Tour de Suisse - 8
Int. Österreich-Rundfahrt - Tour of Austria - 5
Prueba Villafranca - Ordiziako Klasika - 1
Vuelta a Castilla y Leon - 2
Donostia San Sebastian Klasikoa - 1
Circuito de Getxo-Memorial Hermanos Otxoa - 1
Vuelta a Burgos - 5

O calendário a cima permite fazer 34 dias de competição, os mesmos com que chegou a VUELTA ano passado, mas é praticamente impossível fazer estágio de altitude...
Não deve andar muito longe disso, acho que não deve fazer o Int. Österreich-Rundfahrt - Tour of Austria mas faz os nacionais, e depois tem um mês sem competição para fazer estádio de altitude.
Também não sei se faz o Tour de Hongrie, apesar do percurso ser bom para ele, e podia servir para ganhar moral para o resto da temporada.
Se não houver mais problemas fisícos, será algo entre os 27-32 dias de competição antes da Vuelta, o que acho que é suficiente.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não deve andar muito longe disso, acho que não deve fazer o Int. Österreich-Rundfahrt - Tour of Austria mas faz os nacionais, e depois tem um mês sem competição para fazer estádio de altitude.
Também não sei se faz o Tour de Hongrie, apesar do percurso ser bom para ele, e podia servir para ganhar moral para o resto da temporada.
Se não houver mais problemas fisícos, será algo entre os 27-32 dias de competição antes da Vuelta, o que acho que é suficiente.
Se não fizer essas 2 perde 10 dias de competição e só ganha 2 com os nacionais.
26 dias parece-me pouco, para quem teve +/- 200 dias sem treinar em condições.
Acho que pelo menos uma das 2 que tiraste devia fazer, ou acrescentar outra prova qualquer, claro.

• Like
Reações: Rui Alves