Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Também fiquei surpreendido, mas estava a ver o post que eles fizeram sobre a vitória de hoje e vi que já tinham publicado a equipa oficial para a Amstel.
É uma boa equipa em torno do Pogacar, que é um dos grandes candidatos a ganhar.

Olhando aos nomes que estão na lista de inscritos, acho que só o Michael Matthews tem ponta final para bater o Pogačar...

• Like
Reações: Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Também fiquei surpreendido, mas estava a ver o post que eles fizeram sobre a vitória de hoje e vi que já tinham publicado a equipa oficial para a Amstel.
É uma boa equipa em torno do Pogacar, que é um dos grandes candidatos a ganhar.

Não encontrei esse post no Twitter da equipa.
Onde viste ?

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Olhando aos nomes que estão na lista de inscritos, acho que só o Michael Matthews tem ponta final para bater o Pogačar...
E ao que parece o Matthews não vai, sendo assim Bagioli/Schmid da Soudal-Quick-Step e Schelling da Bora-Hansgrohe são os principais adversários do Pogačar.
Deverá ser mais uma vitória.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Uma estatística ridícula sobre a UAE:
Vitórias finais em provas por etapas deste a chegada do Tadej Pogačar:
2019
Volta ao Algarve (Tadej Pogačar)
Amgen Tour of California (Tadej Pogačar)
Tour of Norway (Alexander Kristoff)
Tour of Slovenia (Diego Ulissi)
2020
Volta a Comunitat Valenciana (Tadej Pogačar)
Skoda-Tour de Luxembourg (Diego Ulissi)
Tour de France (Tadej Pogačar)
2021
UAE Tour (Tadej Pogačar)
Tirreno-Adriatico (Tadej Pogačar)
Tour of Slovenia (Tadej Pogačar)
Tour de France (Tadej Pogačar)
Settimana Ciclistica Italiana (Diego Ulissi)
2022
UAE Tour (Tadej Pogačar)
Tirreno-Adriatico (Tadej Pogačar)
Tour of Slovenia (Tadej Pogačar)
2023
Santos Tour Down Under (Jay Vine)
Vuelta a Andalucia Ruta Ciclista del Sol (Tadej Pogačar)
Paris-Nice (Tadej Pogačar)

13 (!!) das 18 provas foram ganhas pelo Tadej Pogačar
3 por Diego Ulissi
1 por Alexander Kristoff
1 por Jay Vine (única prova WT ganha sem ser por Tadej Pogačar)

Isto só mostra a máquina que o Pogačar é.

• Like
Reações: Czarli9 e Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Hoje vai ser entre Cavendish e Hodeg, certo ?

Qual das histórias preferiam ver ?
A primeira de Cavendish com a Astana ou o consumar do retorno do Hodeg ?

• Like

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Hoje vai ser entre Cavendish e Hodeg, certo ?

Qual das histórias preferiam ver ?
A primeira de Cavendish com a Astana ou o consumar do retorno do Hodeg ?
Gostava muito de ver o Hodeg regressar às vitórias por tudo que lhe aconteceu neste último ano e meio, mas tenho muitas dúvidas que ele já esteja pronto para ir sprintar.
Acho que os maiores candidatos à vitória são o Cavandish, o Viviani e o Malucelli.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Gostava muito de ver o Hodeg regressar às vitórias por tudo que lhe aconteceu neste último ano e meio, mas tenho muitas dúvidas que ele já esteja pronto para ir sprintar.
Acho que os maiores candidatos à vitória são o Cavandish, o Viviani e o Malucelli.
O Viviani até tem um comboio bem interessante, mas vai funcionar ? Se funcionar ele é capaz de finalizar bem ? Ainda não conseguiu um bom sprint este ano....

O Malucelli pode bem dar luta ao Cavendish...

Os números nos treinos do Hodeg estão muito bons, não sei é se mentalidade está apto a sprintar...

• Like

Danilo

Arquibancada
23 Maio 2016
225
423

Pelas palavras do Gonçalo, é para esquecer o Fisher Black no Giro.

Também nos comentários descarta Bennett e Majka (este mais esperado).

Diz ainda que alguns dos ciclistas na Sicilia se vão juntar ao estágio de altitude.

Portanto, a equipa final deverá andar à volta disto: Almeida, Vine, Ulissi, Covi, Formolo, Oliveira, Hodeg e Ackermann.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879

Diz ainda que alguns dos ciclistas na Sicilia se vão juntar ao estágio de altitude.

Portanto, a equipa final deverá andar à volta disto: Almeida, Vine, Ulissi, Covi, Formolo, Oliveira, Hodeg e Ackermann.
Já aqui tinha adiantado que podia bem ser essa a equipa.
No papel perderá apenas para INEOS, JUMBO e Soudal-Quick-Step.
Eu não levava nem Hodeg, nem Ackermann e metia ai Finn Fisher-Black para a montanha e Ryan Gibbons para ajudar no plano...

O Gonçalo diz que o Bennett vai ao TOUR, mas tenho as minhas dúvidas....

Pogačar
Yates
Majka
McNulty
Soler
Bjerg
TODO TERRENO (Hirschi no TOUR22) Wellens ou Großschartner
ROLADOR (Laengen no TOUR22) Rui Oliveira ou Sjoerd Bax ou Vegard Stake Laengen ou Matteo Trentin (aqui deverá estar a escolha mais difícil da UAE)

A não ser que a UAE leve McNulty ao GIRO e ai entra Bennett no seu lugar no TOUR, como já vi em alguns comentários...

Não gosto desta maneira da UAE levar o calendário, já sabemos a equipa da JUMBO deste Dezembro e a da Soudal-Quick-Step e grande parte da INEOS deste Janeiro ...

Última edição:
  • Like
Reações: Danilo e Rui Alves
R

Rm95

Guest
O joao almeida nao precisa de muito apoio para a montanha. A UAE nao vai em princípio tomar as despesas da corrida. Vai ser a quick step e a jumbo. Por isso o joao almeida só tem que tentar seguir os melhores na montanha. Vai ser mano a mano entre os melhores.
Dá mais jeito secalhar corredores para o posicionar melhor no plano e ate há entrada nas subidas decisivas.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O joao almeida nao precisa de muito apoio para a montanha. A UAE nao vai em princípio tomar as despesas da corrida. Vai ser a quick step e a jumbo. Por isso o joao almeida só tem que tentar seguir os melhores na montanha. Vai ser mano a mano entre os melhores.
Dá mais jeito secalhar corredores para o posicionar melhor no plano e ate há entrada nas subidas decisivas.
Se a coisa correr bem e espero que corra, a UAE vai ter de trabalhar.
João de rosa eles tem de puxar e pouco final.
Vine a ir será muito importante na montanha resta saber como vai.
Formolo tem sido uns dos melhores da UAE no que a trabalhar diz respeito, ainda não houve uma corrida que não tivesse trabalhado e bem.
Ulissi e Covi são capazes de dar uma boa ajuda, mas vão quer a sua etapa, por isso, espero que a ganhem rapidamente.

• Like

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,670
8,312
Porto

Nenhum dos Oliveira tem a presença no Giro incluída no calendário inicial. O Rui poderá entrar na equipa para o Tour, depois da excelente temporada de clássicas que fez, mas o inicialmente previsto é estar na Vuelta. O Ivo inicialmente não tinha nenhum GT previsto.

O Hodeg ir ao Giro depois de estar sem correr desde Outubro de 2021 era uma decisão ridícula.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Nenhum dos Oliveira tem a presença no Giro incluída no calendário inicial. O Rui poderá entrar na equipa para o Tour, depois da excelente temporada de clássicas que fez, mas o inicialmente previsto é estar na Vuelta. O Ivo inicialmente não tinha nenhum GT previsto.

O Hodeg ir ao Giro depois de estar sem correr desde Outubro de 2021 era uma decisão ridícula.
O Hodeg a ir é a VUELTA para lançar o Molano, isto se o Rui Oliveira for ao TOUR.
Se for para levar lançador para o Ackermann que levem o Gibbons que pode bem dar uma ajuda no plano quando necessário...

• Like

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Para fazer top 5 a ajuda é suficiente.

Danilo

Arquibancada
23 Maio 2016
225
423

Eu concordo contigo, só estava a tentar montar o puzzle de acordo com os tweets do Gonçalo Moreira, que é alguém certamente com informação privilegiada.

• Like
Reações: PedroMonteiro