@PedroMonteiro Tinhas perguntado quantos pontos a Movistar precisa para garantir que se salva, não era? Ao que parece são cerca de 500-600 pontos.
Não é que vão precisar de tanto.
Acho que ainda não anunciaram nenhuma renovação. O Serrano em princípio já renovou.
A Movistar já tem 22 para 2023 (Procyclingstats.com) o que significa 8 possíveis reforços/renovações.
Os ciclistas do atual plantel sem contrato para 2023 são:
Alejandro Valverde - Retirado
José Joaquín Rojas - Deve retirar
Imanol Erviti - Deve retirar
Gonzalo Serrano - Deve renovar, tem sido importante para a equipa
Lluís Mas - Deve renovar, não é dos melhores roladores do mundo, mas trabalha bem pelo bloco
Albert Torres - Não acrescenta muito na equipa, conseguem arranjar melhor
Iñigo Elosegui - Não evoluiu como era suposto, conseguem arranjar melhor
Cristián Rodríguez (TotalEnergies), Iván Romeo (Hagens Berman Axeon) e o Xabier Mikel Azparren (Euskaltel - Euskadi) supostamente estão fechados.
Com a renovação e as três contratações ficariam com apenas quatro vagas.
A Movistar assinou um contrato com uma marca Alemanha, por isso, devem tentar contratar pelo menos outro Alemão,
Max Walscheid (Cofidis) e
Rick Zabel (Israel - Premier Tech) são na minha opinião as melhores opções. Walscheid seria muito útil na equipa de clássicas e Zabel seria o lançador do Kanter ou de um outro sprint que pode chegar.
Em termos de colombianos
Fernando Gaviria e Juan Sebastián Molano (UAE Team Emirates) e Nicolas David Gomez (Team Colpack Ballan) são opções para o bloco de sprint da equipa.
Rigoberto Urán (EF Education-EasyPost) seria um ciclista que podia ser bem o segundo líder da equipa ou um super gregário.
Os a
negrito seriam as minhas escolhas se fosse o DD da equipa.