Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho que é muito duro para qualquer um dos três primeiros, embora este ano não haja o Muro di Sormano... Em relação ao Vingegaard, depois do Tour li que ele tinha tido uns problemas de saúde e até à Lombardia vai ter apenas uma prova na Croácia, dúvido que esteja em grande forma.
É esperar para ir vendo a lista de participantes a ganhar forma, porque ainda faltam mais de 3 semanas.
Por acaso encontras o perfil do percurso?

Não me acredito que o Ghirmay ou que o MVP estejam na discussão dessa corrida.h. E mesmo o Van Aert...

Acho que não devemos esperar grande coisa do VIngegaard nas clássicas. Pelo menos ainda não mostrou ser homem para estas provas.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

O Ayuso diz que está cansado.

Meter o Cortina a líder quando há várias passagens nesta subida, é bastante discutível. Mas com a seleção que devem levar, não podem fazer muito melhor.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878

O Ayuso diz que está cansado.

Meter o Cortina a líder quando há várias passagens nesta subida, é bastante discutível. Mas com a seleção que devem levar, não podem fazer muito melhor.
A Movistar se deixasse o Aranburu ir ainda podia ter de fazer uma camisola de campeão do mundo e não lhes dá jeito ter esse trabalho.
 
  • Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
@PedroMonteiro Tinhas perguntado quantos pontos a Movistar precisa para garantir que se salva, não era? Ao que parece são cerca de 500-600 pontos.

Não é que vão precisar de tanto.

Acho que ainda não anunciaram nenhuma renovação. O Serrano em princípio já renovou.

 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
@PedroMonteiro Tinhas perguntado quantos pontos a Movistar precisa para garantir que se salva, não era? Ao que parece são cerca de 500-600 pontos.

Não é que vão precisar de tanto.

Acho que ainda não anunciaram nenhuma renovação. O Serrano em princípio já renovou.

Tenha pena de ser a Lotto a descer, mas não me parece possível se salvarem..... Precisam quase de um milagre.
 
  • Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Tenha pena de ser a Lotto a descer, mas não me parece possível se salvarem..... Precisam quase de um milagre.
Precisam de um Wellens...deve estar quase a voltar.

Nos 5km finais da Lombardia o Bala, que vai num grupo com o Gilbert, vai pedir pelo rádio para ligarem ao Unzué, para saber se pode oferecer a vitória ao belga.

No final desce a Bike Exchange, o que faz o Valverde ser considerado inimigo número um da Austrália.
 
  • Wow
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
@PedroMonteiro Tinhas perguntado quantos pontos a Movistar precisa para garantir que se salva, não era? Ao que parece são cerca de 500-600 pontos.

Não é que vão precisar de tanto.

Acho que ainda não anunciaram nenhuma renovação. O Serrano em princípio já renovou.

A Movistar já tem 22 para 2023 (Procyclingstats.com) o que significa 8 possíveis reforços/renovações.

Os ciclistas do atual plantel sem contrato para 2023 são:
Alejandro Valverde - Retirado
José Joaquín Rojas - Deve retirar
Imanol Erviti - Deve retirar
Gonzalo Serrano - Deve renovar, tem sido importante para a equipa
Lluís Mas - Deve renovar, não é dos melhores roladores do mundo, mas trabalha bem pelo bloco
Albert Torres - Não acrescenta muito na equipa, conseguem arranjar melhor
Iñigo Elosegui - Não evoluiu como era suposto, conseguem arranjar melhor

Cristián Rodríguez (TotalEnergies), Iván Romeo (Hagens Berman Axeon) e o Xabier Mikel Azparren (Euskaltel - Euskadi) supostamente estão fechados.

Com a renovação e as três contratações ficariam com apenas quatro vagas.

A Movistar assinou um contrato com uma marca Alemanha, por isso, devem tentar contratar pelo menos outro Alemão, Max Walscheid (Cofidis) e Rick Zabel (Israel - Premier Tech) são na minha opinião as melhores opções. Walscheid seria muito útil na equipa de clássicas e Zabel seria o lançador do Kanter ou de um outro sprint que pode chegar.
Em termos de colombianos Fernando Gaviria e Juan Sebastián Molano (UAE Team Emirates) e Nicolas David Gomez (Team Colpack Ballan) são opções para o bloco de sprint da equipa. Rigoberto Urán (EF Education-EasyPost) seria um ciclista que podia ser bem o segundo líder da equipa ou um super gregário.

Os a negrito seriam as minhas escolhas se fosse o DD da equipa.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A Movistar já tem 22 para 2023 (Procyclingstats.com) o que significa 8 possíveis reforços/renovações.

Os ciclistas do atual plantel sem contrato para 2023 são:
Alejandro Valverde - Retirado
José Joaquín Rojas - Deve retirar
Imanol Erviti - Deve retirar
Gonzalo Serrano - Deve renovar, tem sido importante para a equipa
Lluís Mas - Deve renovar, não é dos melhores roladores do mundo, mas trabalha bem pelo bloco
Albert Torres - Não acrescenta muito na equipa, conseguem arranjar melhor
Iñigo Elosegui - Não evoluiu como era suposto, conseguem arranjar melhor

Cristián Rodríguez (TotalEnergies), Iván Romeo (Hagens Berman Axeon) e o Xabier Mikel Azparren (Euskaltel - Euskadi) supostamente estão fechados.

Com a renovação e as três contratações ficariam com apenas quatro vagas.

A Movistar assinou um contrato com uma marca Alemanha, por isso, devem tentar contratar pelo menos outro Alemão, Max Walscheid (Cofidis) e Rick Zabel (Israel - Premier Tech) são na minha opinião as melhores opções. Walscheid seria muito útil na equipa de clássicas e Zabel seria o lançador do Kanter ou de um outro sprint que pode chegar.
Em termos de colombianos Fernando Gaviria e Juan Sebastián Molano (UAE Team Emirates) e Nicolas David Gomez (Team Colpack Ballan) são opções para o bloco de sprint da equipa. Rigoberto Urán (EF Education-EasyPost) seria um ciclista que podia ser bem o segundo líder da equipa ou um super gregário.

Os a negrito seriam as minhas escolhas se fosse o DD da equipa.
Rojas não sei. Enquanto quiser correr, vai ser sempre na Movistar. E ainda acrescenta alguma coisa.

Tenho algumas dúvidas se valerá a pena renovar com o Lluis Mas.

O Torres é melhor ciclista do que aparentava. Numa das etapas planas do Tour era o único que conseguiu estar com o Mas. Para trabalhar no plano, proteger os ciclistas e ajudar na colocação, acho que pode ficar.

O Elosegui parece que não vai a lado nenhum. Talvez o pudessem colocar na Kern Pharma, como fizeram com o Carretero.

Supostamente o Urán, a continuar no ciclismo, vai ser na EF. O Vaughters já chegou a falar sobre isso.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Rojas não sei. Enquanto quiser correr, vai ser sempre na Movistar. E ainda acrescenta alguma coisa.

Tenho algumas dúvidas se valerá a pena renovar com o Lluis Mas.

O Torres é melhor ciclista do que aparentava. Numa das etapas planas do Tour era o único que conseguiu estar com o Mas. Para trabalhar no plano, proteger os ciclistas e ajudar na colocação, acho que pode ficar.

O Elosegui parece que não vai a lado nenhum. Talvez o pudessem colocar na Kern Pharma, como fizeram com o Carretero.

Supostamente o Urán, a continuar no ciclismo, vai ser na EF. O Vaughters já chegou a falar sobre isso.
Precisam de melhorar a equipa, para isso, tem de deixar sair ciclistas....
Gaviria seria um fonte de alguns pontos, se conseguir manter o nível durante todo o ano e tiver um lançador para ele, por isso, ter posto o Zabel.
Walscheid entraria no lugar do Torres, pois é, melhor em basicamente todos os aspectos e não tem problemas em puxar quando necessário...
 
  • Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Assim o espero. Desde que as subidas sejam colocadas nas fases indicadas das etapas.

Não tenho nada contra uma etapa raínha com um final em descida. Mas desenhava uma daquelas etapas com mais de 200 km e com passagens no Agnello, Stelvio ou outras subidas desse género, tudo a altitude.

Espero ver finalmente uma crono-escalada.

Mais informações.
 
  • Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Mais informações.
Outra vez Blockhaus? Sempre é melhor que repetirem o Ena.

Volta Zoncolan, Stelvio, Mortirolo (vertente mais dura), Finestre, Monte Grappa, Passo Gavia, Agnello...e acabem com a tendência de imitar as etapas unipuerto da Vuelta, assim como aquelas etapas com muito desnível acumulado, mas que não têm pontos propícios a ataques.

Queria ver um crono-escalada na 3ª semana, tal como o Giro costumava fazer. As mais recentes foram 2014 e 2016.
 
Última edição:

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Outra vez Blockhaus? Sempre é melhor que repetirem o Ena.

Volta Zoncolan, Stelvio, Mortirolo (vertente mais dura), Finestre, Monte Grappa, Passo Gavia, Agnello...e acabem com a tendência de imitar as etapas unipuerto da Vuelta, assim como aquelas etapas com muito desnível acumulado, mas que não têm pontos propícios a ataques.

Queria ver um crono-escalada na 3ª semana, tal como o Giro costumava fazer. As mais recentes foram 2014 e 2016.
Vai ser um GIRO com muita montanha e muito crono.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Outra vez Blockhaus? Sempre é melhor que repetirem o Ena.

Volta Zoncolan, Stelvio, Mortirolo (vertente mais dura), Finestre, Monte Grappa, Passo Gavia, Agnello...e acabem com a tendência de imitar as etapas unipuerto da Vuelta, assim como aquelas etapas com muito desnível acumulado, mas que não têm pontos propícios a ataques.

Queria ver um crono-escalada na 3ª semana, tal como o Giro costumava fazer. As mais recentes foram 2014 e 2016.
Segundo os rumores, vai haver uma crono-escalada no Monte Lussari (cerca de 7km a 13%) na etapa 20.

https://as.com/ciclismo/giro_italia...l-cronoescalada-al-monte-lussari-n/?ssm=TW_CC