Proposta de alternativa à atual administração

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,381
1,450
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Maximus disse:
Independentemente do futuro e na expectativa de que esta atual direcção não continue por mais um mandato , esta seria das primeiras coisas a realizar , obrigatoriamente.

Uma auditoria externa e completamente independente. E após a saída dos resultados, agir criminalmente contra quem for ...
Desculpem, mas não concordo convosco.

A primeira medida tem que ser conhecer dossiers, trabalhar dia e noite para perceber como funciona a máquina.

Uma auditoria imediata e quase às cegas encerra riscos enormes. Podem estar a colocar desconhecidos (eventualmente oponentes, adversários, leakers) a trabalhar dentro do NGC para conhecer os podres que não ser deram ao trabalho de conhecer, e a divulgá-los antes que possam agir.

Podem estar a criar um problema maior do que aquele que bem intencionados quiseram resolver.
 

Jorupe

Superior
6 Junho 2017
76
38
Parabéns pela iniciativa e pela disponibilidade!
Só o facto de abanar as águas é de louvar. Fico na expectativa de novos desenvolvimentos e cá estarei para apoiar


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
" FINANCEIRO:

36 - Pedido duma auditoria desde a época 2008/2009 até aos dias de hoje. Eu considero que foi apartir dessa época que começou o descalabro financeiro.
37 - Potenciar aumento de receita, atraves de novos sócios, novas marcas, naming, etc.
38 - Auditoria de gestão ao final de cada mandato, seria algo transparente seja que direcção fosse.
39 - O Presidente está para servir o clube e não para se servir do clube. Máximo salário para um Presidente seria de 5000€ brutos mensais. Para os admins executivos da SAD seria de 4000€ brutos. Inclusão de prémios atraves dos objetivos a que a direcção se propunha. Os prémios nunca passariam de 2 ordenados ás quais fosse estipulados. Tudo isto seria decidido numa assembleia com os sócios." Acho que é isto mesmo que os faz estarem com medo de mudança!
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
Itsshowtime disse:
Excelente iniciativa vamos com tudo para cima deles!! Devíamos também escrever um resumo de todo o mal que esta sad tem feito e começar a espalha-lo por tudo o que são redes sociais, sites de informação desportiva etc, a ver se conseguimos abrir os olhos de muita gente ou que pelos menos fazer com que comecem a pensar pela própria cabeça.
Isso não é tão importante assim porque grande parte da franja de apoio a Pinto da Costa é "info-excluída". É pessoal que o acha um grande presidente apenas "porque sim", "porque nos deu tudo", porque "sabe mais a dormir do que nós acordados", porque "não dá ponto sem nó - se correu mal alguma coisa é propositado e ele tem alguma coisa bem melhor na manga",... etc.

Este é o feedback que vou percebendo no dia-a-dia... 
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
Porto sentido disse:
Só mais alguns apontamentos.

O tempo urge: as próximas eleições serão realizadas em Abril de 2020. - 51.º Estatutos

A convocatória é feita com antecedência mínima de 60 dias.

As candidaturas devem ser apresentadas até 30 dias antes das eleições e propostas por, pelo menos, 300 associados Senior, e acompanhadas pelos termos de aceitação dos candidatos.

Listas únicas: MAG (5 efetivos  + 3 suplentes), Direção (ímpar entre 7 e 13) e Conselho Fiscal  e Disciplinar, (7 efetivos + 2 suplentes) com os nomes dos presidentes; os restantes nomes podem ser indicados até 10 dias antes das eleições

Conselho superior: pode ser lista autónoma

As listas opositoras não podem ser propostas pelos mesmos associados.
E os anos de sócio necessários para esses cerca de 25/30 elementos?
 

Jorupe

Superior
6 Junho 2017
76
38
apocalypto disse:
Nem todos são vendidos:

https://bancada.pt/futebol/portugal/fc-porto-e-uma-casa-aberta-onde-quase-tudo-se-sabe-diz-ex-vice-presidente
Pelo amor da santa.... este???? Mais do mesmo!!!
Tem tido poucos tachos e percurso feito de interesses tem....!
Longe!




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,081
83,162
40
Jorupe disse:
Pelo amor da santa.... este???? Mais do mesmo!!!
Tem tido poucos tachos e percurso feito de interesses tem....!
Longe!




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Enganei-me no tópico.
 

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
Se querem isto vá para a frente, tem que sair na comunicação social,gostemos dela ou não, grande parte dos sócios não estão presentes no fórum, alguém aqui deve ter conhecimentos em algum canal público.... O resto vinha por contagio. Garanto que logo logo haveria ilustres a aparecer para fortalecer o panorama de mudança! Pior é impossível ficar.... Pode ser que Rui Pinto possa também ajudar, e num futuro ter trabalho no FC Porto.
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,381
1,450
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ric_Sousa disse:
E os anos de sócio necessários para esses cerca de 25/30 elementos?
Penso que as maiores dificuldades não estão aí.

Presidente MAG 15 anos ininterruptos.
Presidente Direção 10... Vices e Vogais 5...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,301
14,905
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ultra1992 disse:
tens um exemplo nisso nos mouros.. O Rui gomes da silva de braço direito passou adversário do vieira sem medo mesmo sabendo que não teria apoios.  não estou a ver ninguém na praça publica com capacidade para assumir a presidência, nomes como rui moreira e oliveira ou fernando gomes já foram falados mas nenhum tinha capacidades para liderar. 
Quem for o próximo a primeira coisa a fazer é ordenar uma AUDITORIA rigorosa as contas do clube e a seguir fazer uma limpeza de cima abaixo,tem gente a mais na direção a mamar, reinaldo teles e caldeira eram os primeiros a sair, corte de relações com o Alexandre e o mendes.  Estes exemplos que eu dei é o que faria
E António Simões - ainda há pouco tempo voltou a falar.
 

Timofte

Superior
26 Junho 2019
11
0
Jorupe disse:
Pelo amor da santa.... este???? Mais do mesmo!!!
Tem tido poucos tachos e percurso feito de interesses tem....!
Longe!




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Na política já foi PSD, independente e nas últimas eleições apoiou o candidato do PS. Admito que as pessoas ao longo da vida possam mudar de ideologia política. Agora num espaço de tempo tão pequeno, dou-lhe um nome ... oportunismo.
 

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
Porto sentido disse:
Desculpem, mas não concordo convosco.

A primeira medida tem que ser conhecer dossiers, trabalhar dia e noite para perceber como funciona a máquina.

Uma auditoria imediata e quase às cegas encerra riscos enormes. Podem estar a colocar desconhecidos (eventualmente oponentes, adversários, leakers) a trabalhar dentro do NGC para conhecer os podres que não ser deram ao trabalho de conhecer, e a divulgá-los antes que possam agir.

Podem estar a criar um problema maior do que aquele que bem intencionados quiseram resolver.
achas mesmo..... Era o que faltava ficar parados e deixar as coisas como estão.... Tipo novo banco etc contas 0 não obrigado.existem empresas estrangeiras de confiança em que o sigilo é obrigatório por questões de reputação.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Porto sentido disse:
Desculpem, mas não concordo convosco.

A primeira medida tem que ser conhecer dossiers, trabalhar dia e noite para perceber como funciona a máquina.

Uma auditoria imediata e quase às cegas encerra riscos enormes. Podem estar a colocar desconhecidos (eventualmente oponentes, adversários, leakers) a trabalhar dentro do NGC para conhecer os podres que não ser deram ao trabalho de conhecer, e a divulgá-los antes que possam agir.

Podem estar a criar um problema maior do que aquele que bem intencionados quiseram resolver.
Independentemente dos riscos e do que isso acarreta para o futuro do clube , é primordial na minha opinião que se conheça o verdadeiro estado das contas do clube antes de iniciar com o trabalho. Com base nisso conseguir-se-á ter as bases para o restante ...

Além disso, como sócio e adepto do clube, mais do que exigir saber o estado das contas do clube, exigo que as pessoas que possam ter deixado as mesmas desta forma, sejam responsabilizadas por isso, criminalmente se houver motivos para tal.

 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,194
669
Estou disponível para colaborar.

Vivo e trabalho em Londres na área financeira.

Ainda há uns meses dizia a um advogado amigo, quando me apresentou uma proposta para regressar a Portugal, que só o Porto me faria largar tudo e voltar.

Ele riu-se, eu não!




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
Pedir uma auditoria externa e averiguar se isto é verdade!

https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/o-que-disse-rui-pinto-em-tribunal-revelacoes-do-fc-porto-e-suspeitas-sobre-a-pj-10646363.html

Revelações sobre o FC Porto:

"O Football Leaks revelou pormenores bem interessantes do FC Porto, por exemplo a colaboração com a Doyen, também comportamentos que considero estranhos em relação à participação do filho de Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa. Também outro fundo registado na Áustria, em Viena, chamado Danubio, existem algumas coisas que me fazem acreditar que possa talvez haver desvio de fundos no FC Porto, o que me entristece. Pinto da Costa para mim é um dos melhores presidentes que o futebol europeu já teve, mas também comete erros. E entristece-me algumas coisas que soube sobre o FC Porto. Parte delas já são públicas. Se mais vão ser reveladas? Há essa possibilidade. Ainda recentemente há um escândalo que atinge o Manchester City por causa do fair play financeiro. É claro que isto não visa nenhum clube em específico, isto é internacional. Acho de muito mau gosto algumas acusações em Portugal de que sou movido pelos interesses do FC Porto. Sou portista mas não tenho nenhuma agenda escondida".
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,200
7,344
Henrique13 disse:
Estou disponível para colaborar.

Vivo e trabalho em Londres na área financeira.

Ainda há uns meses dizia a um advogado amigo, quando me apresentou uma proposta para regressar a Portugal, que só o Porto me faria largar tudo e voltar.

Ele riu-se, eu não!




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu trabalho na industria também na área financeira, e disse o mesmo! pelas actuais condições, só largava pelo Porto.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vartan disse:
Boa tarde a todos,

Antes de mais quero apresentar-me, em nome próprio, e não pelo meu username. O meu nome é Ricardo Guimarães, tenho 36 anos e sou associado do FC Porto desde 1987.

Como podem verificar pelo meu historial, não sou um utilizador ativo deste fórum, mas reconheço este espaço como uma das maiores, senão a maior, plataforma agregadora de sócios, adeptos e simpatizantes do FC Porto.

Viajo bastante, por motivos profissionais, e utilizo algum desse tempo a ler, neste espaço, a opinião de outros portistas, que como eu, nutrem uma paixão por um clube, que representa mais do que uma associação desportiva. Com o tempo, aprendi também a reconhecer diversos utilizadores como portistas com conhecimentos profundos do clube, quer ao nível do futebol, quer ao nível das outras modalidades.

Escrevo este post, depois da derrota frente ao FC Krasnodar, não pelo peso da derrota em si, mas por esta ser mais uma evidência de um processo de degradação, e direi mesmo podridão, que vem infetando o nosso clube, há já diversos anos.

Podemos discuir o treinador, as opções tácticas, a qualidade deste ou daquele jogador, mas os problemas são nesta altura bem mais profundos do que qualquer questão individual ou conjectural. Respeito a opinião de outros, que podem identificar  diferentes responsáveis pela atual situação do clube, mas creio que a generalidade concorda que algo está bastante mal.

Cresci a olhar para Jorge Nuno Pinto da Costa  como alguém quase transcendente, muitas vezes como um herói maior de uma história que conta com Madjer, João Pinto, André, Jardel ou Deco, só para citar alguns. Dito isto, como tudo na vida, creio que chegou a altura de terminar um ciclo. Nunca poderei agradecer, a este presidente, de forma suficiente todas as alegrias que me proporcionou, mas está na altura de proteger esse legado, antes que um dos meu heróis se torne o vilão.

Não conheci durante a minha vida outro presidente, e por isso, o FC Porto e os seus valores sempre se personificaram neste homem, que liderou o clube, muitas vezes, contra tudo e contra todos. Esse é o espirito que sempre nos identificou, a coragem, muitas vezes a rebeldia, o espírito de conquista, o confronto contra o poder central e contra poderes instalados. As lutas e desafios, muitas vezes contra todas as probabilidades, mas com a certeza de que mesmo em inferioridade o espírito de conquista, o cerrar de dentes, a superação, o suor e um incontrolável desejo de vitória fazia de nós um conjunto mais forte do que a soma das partes. Podíamos não ser os melhores, mas éramos os que mais queríamos!

Como eu, creio que existe toda uma geração, que aprendeu a superar-se e a ultrapassar desafios, empoderados por um espírito que se tornou parte de um ADN, do ser Portista. Numa forma de estar, de pensar e de sentir um clube, uma cidade e toda uma região.

Leio e ouço constantemente, que não vale a pena iniciar um projecto alternativo enquanto Pinto da Costa se mantiver no poder. Adicionalmente, existe um medo de avançar contra uma máquina de proteção deste sistema, na qual se destaca a principal claque de apoio ao clube, que com o tempo se tornou, ela própria, uma organização comprada por privilégios, enriquecimento  e relações pouco claras com esta administração.

Mas sabem que mais? Não foi contra isto que fomos ensinados a lutar? Não foi este mesmo presidente que nos mostrou como levantar a voz em favor daquilo em que acreditamos?

Estamos há espera de algum putativo candidato, que só estará disponivel quando as condições forem as certas? Quando for cômodo? É este o tipo de projecto e de liderança que precisamos e que os últimos 30 anos demonstraram que um clube como o nosso precisa?

Com tudo isto em mente, aqui estou eu pronto para dar o primeiro passo, e disponibilizar-me para ser a cara de uma alternativa. Acima de tudo para criar um movimento de mudança, que devolva o clube aos seus valores e identidade, e que deixe de ser uma fonte de aproveitamento para alguns.

Como escrevi anteriormente, reconheço neste fórum, diversos utilizadores com um know-how muito superior ao meu em diversas áreas do clube. Se houver interesse, seria óptimo criar um grupo de trabalho que pudesse consolidar uma estratágia de futuro para o nosso clube.

Não tenho de ser eu a encabeçar o projecto, estou certo que existem outros, no universo portista, com enormes capacidades para o fazer, mas chegou a hora de avançar e deixar simplesmente de nos queixarmos. Se outros, mais qualificados aparecerem, deixo aqui a minha disponibilidade para colaborar, da forma que considerem mais útil. Seja intelectualmente, através de ideias, ou até financeiramente.

Nunca tive nenhum tipo de ligação profissional ao futebol. Tenho uma carreira profissional consolidada e lidero, neste momento, uma empresa multinacional com com sede nos Estados Unidos. Passo por isso tempo significativo fora de Portugal. Digo isto para dizer que não preciso do FC Porto para viver, aliás, como fica evidente pela experiência de outros, a exposição associada a um projecto alternativo ao atual, virá certamente com mais aspectos negativos do que positivos. Mas não fazer nada não me parece alternativa. Não foi isso que fui ensinado a fazer.

Tenho para mim que o próximo  presidente terá uma missão quase impossível. Primeiro terá sobre si, o legado de Pinto da Costa, o presidente mais vitorioso de sempre. Em segundo lugar, parece-me cada vez mais evidente que a proxima direção irá receber o clube num estado incrivelmente difícil, tanto a nível financeiro, mas mais importante a nível de valores.
Mas sabem que mais? Se não for agora, quando será?

Eu dou o primeiro passo, dou a cara e estou pronto para a luta. Podemos perder? Talvez. Mas como o atual presidente nos ensinou, isso não é razão para deixar de lutar.

Espero acima de tudo que isto possa ser o inicio de um projecto de mudança, seja comigo ou com qualquer outro portista de se reveja na mesma necessidade de recuperar o FC Porto para os valores que nos fizeram uma história de sucesso pelo Mundo inteiro!

Talvez o que proponho seja utópico. Talvez o que escrevi seja uma carta da amor, a essa saudade, de ver o FC Porto a ser o reflexo de uma forma de estar, mas é certamente algo pelo qual estou disponível para lutar!
Vamos a isso?

Um abraço,
Ricardo Guimarães
Avança! Precisamos de pluralidade urgentemente!
 

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
785
759
40
Parabéns Ricardo,

Tenho as minha cotas em atraso ,mas sou sócio desde 1986 , tens o meu apoio total e alguma disponibilidade para ajudar no que for preciso, ver esta iniciativa já me dá outro animo para os próximos tempos!! Não pretendo que o meu clube perca os jogos só para ver cair esta gente, não consigo ver o NGC perder, tira-me horas de sono e tranquilidade. Por isso quero sempre ganhar mas já é tempo de haver alternativas e ideias novas para o NGC.
Está na hora de nós que sofremos na calada da noite por estas desgraças e não andarmos a enriquecer à custa do clube de sairmos do nosso  sofá e fazer ver bem esta gente que há outras pessoas no universo portista que tem outras ideias e diferentes formas de liderar. O nosso clube parou no tempo, é na comunicação, tratamento que dão aos associados , finanças , marketing...etc .
Sou eternamente grato ao JNPC mas acho que o tempo dele e de quem o acompanha já vai longo e ultrapassado.

VIVA ao FCPorto
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,897
3,275
Podem achar isto um disparate, mas das figuras públicas que são portistas, só me lembro de um que sempre mostrou independência em relação ao presidente e à direcção: Miguel Sousa Tavares.
Não sei se ele teria perfil para presidente, se seria capaz de gerir um clube ou não, mas parece-me uma pessoa honesta, e é alguém que anda há décadas a denunciar a podridão do futebol futebol português.

M Guedes, PM Lopes, A Oliveira, Rui Moreira, etc. é tudo gente demasiado comprometida com PdC para poder fazer a diferença na liderança do clube.
O meu preferido era talvez o Vilas Boas, mas esse é para esquecer, porque não deve querer terminar já a carreira de treinador.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.