jcarv disse:
ola colega. essa é uma interpretacao...outra pode ser a seguinte: retirei de facto essa frase, pq a ouço muito por aí, e vejo-a muitas vezes escrita em tópicos nas redes sociais e sites, e q aliás expressa a falta de confiança q as pessoas têm no sistema judicial, no geral. Mas se calhar (e aí entra o q eu escrevi) nao sera bem assim.
E falando da justiça propriamente dita, ha um processo que "pica" toda a justiça. O e-toupeira...por aquele q o acordão diz...é brutal.
é normal as pessoas não terem confiança no sistema de justiça. e acho que, partindo do princípio de que todos aqueles que se identificam como Portistas realmente o são, eu compreendo as suas apreensões.
mas também não sou inocente ao ponto de não compreender que aos criminosos interessa esse "baixar de braços".
aliás, ainda há dias escrevi uma opinião precisamente a apelar à luta e ao optimismo quanto ao desfecho de todos este casos.
mas nesta situação, desde quase a primeira hora que eu tenho a plena convicção que vai haver paulada no boifica e nos criminosos que tomaram de assalto o boifica.
a minha questão relativamente ao teres sublinhado apenas essa frase, e certamente vais compreender o que eu quero dizer, é que quando alguém lê essa frase assim isoladamente pode ser tentado a pensar que o forista
@Blashyrkh que sempre acreditou em consequências pesadas para com o boifica, afinal também desanimou e já não acredita
eu não quero que ninguém deixe de acreditar. bem pelo contrário!! está na hora é de nos unirmos ainda mais em torno desses assuntos, de não nos calarmos, mesmo quando nos tentam calar, e atacar com tudo, cada vez mais fortemente.
sobre o e-toupeira.. bem.. aí é que a porca torce mesmo o rabo para os corruptos.. se a coisa se ficasse pelas questões desportivas e até financeiras.. ainda poderia dar para pressionar.. mas eu acredito que o e-toupeira foi o fim da picada para muita gente dentro do sistema de justiça. e que a partir daí, todos compreenderam que isto tem que ser travado a toda a força porque são valores superiores que estão em perigo. e não me admirava nada que uma boa parte do sistema político também não tenha gostado nada.
muita coisa mudou, muita coisa aconteceu desde o primeiro dia em que foram revelados os primeiros emails.
já há consequências para o clube corrupto, e muitas e mais graves virão.