Programa "Universo Porto da Bancada"

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
O programa de ontem foi muito bom! Muito boas intervenções de todos.

Gostei especialmente do Pedro. Sem problemas em falar de temas sensíveis e a deixar claro que se houvessem e-mails polémicos do FC Porto, também deveriam ser discutidos em praça pública.

É isto, também, que nos diferencia. Parabéns pela lucidez Pedro!

Viram a intervenção do FJM sobre aquela falta sobre o Manafá no lance do primeiro golo do trafica? Incrível como a imagem não foi mostrada no jogo...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,767
21,084
ixnay disse:
Viram a intervenção do FJM sobre aquela falta sobre o Manafá no lance do primeiro golo do trafica? Incrível como a imagem não foi mostrada no jogo...
Para mim nao existe falta nenhuma. Acho absurdo estarmos agora a chorar uma falta que nao existe enquanto no jogo da taca da liga nos revoltamos contra a propaganda que queria fazer do primeiro golo do Porto um lance de recuperacao faltoso. Nem há falta num caso nem há falta no outro. Nao faz sequer sentido ter 2 critérios diferentes para os lances apenas porque dá jeito.
Acho mesmo inacreditável que, depois de uma derrota em toda a linha no jogo mais importante do ano, depois de um jogo em qua passamos para segundo lugar (quando há 1 mes estavamos com 7 pontos de avanco), depois de perdemos em casa contra o nosso rival de forma inacreditável, se venha para o canal do clube meter o peso da derrota em lances de falta inexistentes. Absurdo....
Para mim isso é atirar areia aos olhos dos adeptos...

Perdemos porque falhamos a toda a linha. Tivemos o campeonato na mao (com 7 pontos de avanco e uma segunda volta mais simples do que a do benfica) e deitamos tudo a perder por uma incompetencia que culminou na derrota de Sábado!

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
No jogo da taça da carica, há que Deus que o Oliver fez falta sobre o Gabriel.
Desta vez, o que vi dizerem na TV é que não se ia estragar o jogo ao falar de arbitragem.

Estou mais aziado com o facto de a nossa equipa não ter jogado como deve ser do que com isso, mas a dualidade de critérios e a falta de vergonha nunca falham. Nunca...

Para mim existe falta sim, da mesma maneira que há um lance em que o Otávio é empurrado quase até à estação de Campanhã e não é marcado penalti.

É preciso malhar nos nossos, mas também é preciso ver o que a azia, na altura, não nos deixou ver.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Fernando Resende disse:
Para mim nao existe falta nenhuma. Acho absurdo estarmos agora a chorar uma falta que nao existe enquanto no jogo da taca da liga nos revoltamos contra a propaganda que queria fazer do primeiro golo do Porto um lance de recuperacao faltoso. Nem há falta num caso nem há falta no outro. Nao faz sequer sentido ter 2 critérios diferentes para os lances apenas porque dá jeito.
Acho mesmo inacreditável que, depois de uma derrota em toda a linha no jogo mais importante do ano, depois de um jogo em qua passamos para segundo lugar (quando há 1 mes estavamos com 7 pontos de avanco), depois de perdemos em casa contra o nosso rival de forma inacreditável, se venha para o canal do clube meter o peso da derrota em lances de falta inexistentes. Absurdo....
Para mim isso é atirar areia aos olhos dos adeptos...

Perdemos porque falhamos a toda a linha. Tivemos o campeonato na mao (com 7 pontos de avanco e uma segunda volta mais simples do que a do benfica) e deitamos tudo a perder por uma incompetencia que culminou na derrota de Sábado!
É falta sim. Não há qualquer dúvida. Experimenta posicionar-te para roubar uma bola e levares um encosto/cotovelada nas costas sem teres os apoios fixos. E só não falou disto mais cedo porque os trafiquistas da SportTV esconderam o lance até ao dia de ontem.

Tudo o resto são discussões adicionais e nada relacionadas com essa falta evidente. Aliás, se há clube cujos adeptos não têm pejo em discutir o que está mal, são os adeptos do FC Porto. E muito se tem dito e escrito sobre este jogo. Contudo, o que é evidente não pode ser menorizado só porque possamos ter jogado mal. Já faz lembrar aqueles idiotas do "ah violou-a pois claro, a gaja tinha as mamas quase de fora..."

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,703
11,886
Nem tanto ao mar nem tanto à terra...
Se quisermos ser rigorosos é falta, como se calhar seria falta o tal lance do Oliver na taça da liga....
No futebol inglês, riam-se com estas choradeiras de falta tanto num lance como noutro, no nosso futebol já vi marcar lances com muito menos contacto...
É um lance duvidoso, se fosse ao contrário achariam bem que nos anulassem um golo?
Lembram-se do lance do Soares no Santa Clara, por exemplo? Há sempre questões de interpretação...
Além disso, se quisermos ir ao máximo do rigor, no nosso golo, a bola depois de rematada pelo Adrian desvia no Marega, no momento desse desvio o Pepe está fora de jogo, ao baixar-se tem influência na jogada? Terá?...
Que acham? É rebuscado não é? Mas é um raciocínio válido... achavam bem que nos anulassem o golo?
Esta treta do VAR não pode servir para agora irem 150000 pessoas com olhos de lince para tentar descobrir a mínima irregularidade em todos os lances: é a posição dos braços, é a posição dos pés, é o toque ligeiro na anca, é o desvio ligeiro no tronco....
Qualquer dia não há golos porque deu um toquezinho no defesa ao cabecear, porque no início da jogada há 2 minutos atrás o lançamento foi pra equipa errada... balhamedeus....

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
JPA84 disse:
Nem tanto ao mar nem tanto à terra...
Se quisermos ser rigorosos é falta, como se calhar seria falta o tal lance do Oliver na taça da liga....
No futebol inglês, riam-se com estas choradeiras de falta tanto num lance como noutro, no nosso futebol já vi marcar lances com muito menos contacto...
É um lance duvidoso, se fosse ao contrário achariam bem que nos anulassem um golo?
Lembram-se do lance do Soares no Santa Clara, por exemplo? Há sempre questões de interpretação...
Além disso, se quisermos ir ao máximo do rigor, no nosso golo, a bola depois de rematada pelo Adrian desvia no Marega, no momento desse desvio o Pepe está fora de jogo, ao baixar-se tem influência na jogada? Terá?...
Que acham? É rebuscado não é? Mas é um raciocínio válido... achavam bem que nos anulassem o golo?
Esta treta do VAR não pode servir para agora irem 150000 pessoas com olhos de lince para tentar descobrir a mínima irregularidade em todos os lances: é a posição dos braços, é a posição dos pés, é o toque ligeiro na anca, é o desvio ligeiro no tronco....
Qualquer dia não há golos porque deu um toquezinho no defesa ao cabecear, porque no início da jogada há 2 minutos atrás o lançamento foi pra equipa errada... balhamedeus....
Fair enough, percebo o teu argumento. Mas que há falta, não tenho dúvidas.

Mas há questões mais relevantes. Por exemplo... porque é que o VAR não mandou o Jorge Sousa, pelo menos, analisar este lance? Porque é que não houve análise deste lance nos jornais? Porque é que a STV não mostrou as imagens no momento certo?

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,703
11,886
ixnay disse:
Fair enough, percebo o teu argumento. Mas que há falta, não tenho dúvidas.

Mas há questões mais relevantes. Por exemplo... porque é que o VAR não mandou o Jorge Sousa, pelo menos, analisar este lance? Porque é que não houve análise deste lance nos jornais? Porque é que a STV não mostrou as imagens no momento certo?
A questão da imprensa é outra coisa completamente diferente... há uma parcialidade gritante na análise aos lances conforme é a nosso favor ou contra nós...

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
408
387
Para mim tb não há falta sobre o Manafá.... a questão que se pode colocar é quantas faltas foram marcadas em lances semelhantes ... de certeza que foram várias ...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu acho que se o primeiro golo do Benfica fosse ao contrário tinhamos conversa para uma semana com os cartilheiros a chorar em tudo o que é programa, 5 comunicados do Benfica e artigos nos jornais toda a semana.
Posto isto, acho que é um lance semelhante ao do Óliver na Taça da Liga. Se formos a marcar qualquer contacto destes temos 60 faltas por jogo. Eu não marcaria falta. Na Inglaterra, então, nem olhariam para o lance.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,741
2,838
E outra como já disseram, se o lance fosse ao contrario, nós a marcar e em vez do manafá fosse o almeida e o Soares fizesse o mesmo, também diziam que era falta?!..

Para mim é duvidoso, tanto podia marcar, como não marcar.

Agora mete nojo estes jogos aqui na tugalandia, fdx, apitam por tudo e mais alguma coisa!!!...só falta e faltinhas.

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
972
259
Não me parece falta, Manafá só tinha que fazer uma coisa que era utilizar o corpo ou mesmo os braços e amarrar o avançado encarnado.

Posto isto acho que foi falta de jeito e muita passividade do extremo adaptado a lateral...se achasse que era falta só tinha que fazer falta e dizer ao arbitro que sofreu falta...mas não, sofreu a carga, foi comido, nem reclamou e assistiu ao 1º golo do Benfica.

Este golo foi igual ao golo do Porto com a recuperação do Oliver, a diferença é que o Lage aprendeu e ainda referiu isso no pós jogo "apenas pedi para enviarem as bolas diretamente da defesa para as alas sem passar pelo Gabriel ou Samaris evitando que estes recebam a bola de costas para não acontecer golos como o da taça da liga com o Gabriel"....

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
a questão nesse lance é que o seferovic não vai disputar a bola só vai tentar derrubar o manafá...

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
sirmister disse:
a questão nesse lance é que o seferovic não vai disputar a bola só vai tentar derrubar o manafá...
Não vai disputar a bola? lol

Quanto muito para ganhar a bola dá lhe um chega para lá mas tudo o que ele faz é disputar a bola.

E para mim não é falta nenhuma. Tal como não é falta o lance do Óliver na TdL e tal como não são faltas metade dos mergulhos do Félix. Este lance foi erro de quem recebe a bola no Casillas que nem sei quem foi.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,436
4,881
Olimpo
Comparar o lance do Manafa com o lance da taça da liga é muito engraçado ahahah

Num lance o nosso jogado leva um cotovelada no lombo no outro lance o jogador dos lamps tropeça na bola.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Flanders disse:
Não vai disputar a bola? lol

Quanto muito para ganhar a bola dá lhe um chega para lá mas tudo o que ele faz é disputar a bola.

E para mim não é falta nenhuma. Tal como não é falta o lance do Óliver na TdL e tal como não são faltas metade dos mergulhos do Félix. Este lance foi erro de quem recebe a bola no Casillas que nem sei quem foi.
Não, tens que ver o lance corrido, a bola está a frente e o seferovic vai apenas fazer falta sobre o Manafa.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
É importante o FJM registar os factos para futuro, no entanto, não vejo nada de diferente do que tem acontecido desde há mais de 30 anos para cá....

Se fosse ao contrário o lance era revisto e anulado pelo VAR.

A grande questão é que anteriormente tínhamos claramente um onze de valores individuais que apareciam nestes jogos, o nosso onze era claramente superior. actualmente o nosso onze está nivelado por baixo, reina o equilíbrio e até podemos avaliar o onze do rival com algum ascendente... a isto junta-se o Polvo e então a probabilidade de sucesso do rival aumenta.