simao977 disse:
Há quem seja capaz de muito mais e pior para denegrir o atual treinador do FC Porto. Estes segundos são muito piores. Doentio é pouco.
O Professor Jesualdo teve o seu mérito. Estou-lhe grato. Não me recordo muito bem de ver a equipa do FC Porto dele jogar, mas lembro-me de dizerem que o futebol dele era chato, chato, chato. Isso não me interessa, mas há alguns que criticam o atual treinador por causa disso. Talvez esses deviam pensar e tirar as suas ilações, antes de criticarem e atacarem (isto sim é que é grave) uma pessoa que, quer queiram quer não, ainda os representa enquanto portista.
Colega, concordo inteiramente consigo. Já vejo o Porto a jogar, com atenção, início dos anos 90s. E já aqui pedi, para dizerem quando é que o Porto jogava bem! Continuo à espera! Houve periodos e para mim, o tempo do Mourinho foi o melhor, na minha definição de "jogar bem".
Agora, vejo muito o recurso ao argumento do
não jogamos nada, mas quando vejo os números (é a única coisa na vida que separa
um doente de um sadio) algo não bate certo. Quem recorre a argumentos altamente subjetivos, fazem-no, precisamente porque são subjetivos e podem dizer e desdizer, o que bem entenderem. Olham para aquilo e vêm uma couve, depois já é uma batata e acaba numa cenoura!
Quem é contra o SC, não consegue objectivar porquê. Como estão tão fartos do homem porque sim, mas não podem dizer isso, são incapazes de serem honestos e dizerem,
epa, ok, admito, estou farto do tipo, quero mudar, quero coisas novas, mesmo correndo o enorme risco de ser para ter resultados piores; é como nas namoradas, estou farto dela, quero uma nova!.
Voltando ao argumento do
jogar bem, o FC Porto nunca jogou como o Barcelona, nem de perto! E para mim o "nunca" é a partir dos anos 90s. O nosso futebol ou o nosso ADN, era baseado no trabalho, no espírito de sacríficio, no mantra todos por um e um por todos, trabalho, dar tudo e morrer dentro de campo. Foi precisamente por causa disso, que hoje sou portista. Mas recordo-me perfeitamente, de haver jogos, muitos deles, em que adormeci, especialmente para o campeonato português, que não tem interesse nenhum! Só que na altura,lá está, ganhavamos! E a malta, estava-se cag** para isso do "jogar bem".
Se calhar, foi por isso que o Lopetegui veio para o Porto. Para colocar o Porto a jogar como o Barcelona. Todos sabemos como a história acabou (aliás, ainda está a decorrer).
O ADN de um clube não se muda. É como o ADN de uma pessoa. Quando mudar, a pessoa morreu.
Para mim, gostar ou não do SC, é secundário, o que não vejo e ainda ninguém o demonstrou, é como é possível
no estado em que estamos hoje (completamente falidos), fazer melhor! Não é qualquer um, que tem estaleca para treinar o Porto! Nos últimos 5 anos foram feitas muitas experiências, todas elas falharam!
E se me vem com o JJ, os brasileiros já começam a ficar fartos do homem! Não tenho dúvidas que hoje, aqueles que aqui estão fartos do SC, iriam se fartar da personalisade egocêntrica do homem! Mas esses iludidos, se ainda acham, que o problema do Porto se resolve apenas com um único homem...o problema do Porto é estrutural mas por mais que se repita isto, há pessoal que não entende mesmo. Não adianta.