Conclusão: obrigado Conceição por nos manteres no topo.Ric_Sousa disse:lol o argumento dos pontos por jogo já foi amplamente desmistificado aqui, tendo em conta o cada vez maior fosso entre os grandes e pequenos. Basta ver que nos últimos 10 anos 15!!! equipas superaram os 80 pontos no tugão. Ou seja 1,5 equipas por época. Deviam ser todas melhores que o Porto do Mourinho, portanto lol
Aliás tu próprio indirectamente demonstras isso, quando dizes que o plantel do Porto é mais fraco agora. Ora... 1- se o plantel é mais fraco; 2- se há mais diferença pontual para os pequenos... conclusão?
A lista é ridícula? Gostava então que contra-argumentasses com nomes, à chegada ao Porto:
- Helton vs Marchesin/Casillas
- Bosingwa (nem se destacava no Boavista); Sapunaru (Rapid Bucareste); Fucile (Liverpool... Montevideo) vs Saravia (titular da selecção argentina); Ricardo (selecção portuguesa); Maxi (Uruguai)
- Bruno Alves (formação; menos estatuto que Leite e Queiros); Rolando (Belenenses); Stepanov vs Felipe, Militão (São paulo e brasil sub20), Marcano, Pepe (mesmo com 35 anos)
- Marek Cech, Lino (Académica); Pereira (Cluj); Cissokho (lol) vs Telles e manafá (Portimonense)
Isto só fazendo um levantamento à defesa. Continuamos no resto da equipa? Alguma objecção ao que foi escrito?
És extremamente parcial na tua listagem, por exemplo meter parênteses no Militão por ter sido chamado ao Brasil sub20 (parece que nem jogou), se quisesses ser extensivo o Helton foi o titular do Brasil nos Jogos Olímpicos logo para começar. Eu nem listei o Fernando lá atrás porque o concederia como um bom exemplo dos méritos do Jesualdo, mas o Fernando jogou na seleção sub20 e foi encostado pelo episódio que todos conhecemos, se eu for por aí já nem o Fernando posso creditar ao Jesualdo.
-Nomes não jogam. Eu não tenho medo de dizer que prefiro o Helton ao Casillas que aqui chegou. O Helton sentou o Baía (que também esteve no plantel do Jesualdo, com a idade do Casillas na última época), é uma lenda underrated do Porto;
-o Bosingwa que não jogava no Boavista tinha só 88 (oitenta e oito) jogos pelo FCPorto quando o Jesualdo chegou; Maxi velho e acabado, Ricardo tinha nem 10 minutos pela seleção (em dois amigáveis random em 2015) e foi o Conceição que o voltou a pôr lá. Quanto ao Saravia, mostra que o estatuto é o que é e requer análise. Quem o viu na Argentina no Verão viu um grande cepo, que lá chegou sabe-se lá porquê. É fraco, fraquíssimo. Puxas desse estatuto mas tenho a certeza que se continuasses a tua lista no meio campo não ias referir que o Bolatti (que com Jesualdo não fez absolutamente nada), apenas em um ano longe das garras do Jesualdo pôs a seleção argentina no Mundial 2010 e foi lá com eles;
-o Bruno Aves com menos estatuto que os putos imberbes foi só titularíssimo do AEK que ficou a 3 pontos do título, o Stepanov coitado não teve direito a parênteses mas foi incluído no melhor 11 do Euro 2006 e foi depois à seleção A da Sérvia; só puseste o Pepe do lado do Conceição vá-se lá saber porquê. Btw se gostas deles maduros admira-me não referires o Pedro Emanuel;
-aqui sim, o Telles é um raio de Sol na equipa.