Pro Cycling Manager

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu não sou apologista dos cronos a controlar a barra do percurso com a de esforço.
Para mim há dois setores onde claramente se ganha tempo, subidas e nos ultimos 2/3km. Se tivermos a barra ela por ela, não temos stamina para isso.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
W52 FC PORTO NO TOUR!
O alinhamento é o seguinte:
-A. Kron
-A. Antunes
-J. Brandão
-F. Fernandes
-A- Leknessund
-Zé Mestre
-R. Lourenço
-Ivan Quintas

Vamos tentar ganhar pelo menos uma etapa.
Nesta primeira semana vamos tentar vestir a camisola da montanha, visto que o Nuno já nos está a mandar para a fuga na primeira etapa.

Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Era praticamente tudo plano. 30 e poucos kms.
O meu problema é que não sei quanto colocar no esforço do meu ciclista.
Eu não tenho Ganna no apelido, mas podemos falar um bocado sobre isso se quiseres.

A minha metodologia é aquela que disse em cima. A barra de esforço estar sempre(salvo uma ou outra exceção) maior que a do percurso.

No caso dos CR Planos, eu gosto de arrancar nos primeiros 5km com a INTENSIDADE MÉDIA, depois baixo para INTENSIDADE MINIMA até mais ou menos metade da corrida. Depois, até aos 10Km finais sigo na INTENSIDADE MÉDIA. Depois, é uma questão de sensibilidade perceberes a intensidade final que vais colocar para chegares á meta com a barra de esforço perto da barra do percurso.

Notas importantes:
PRÓLOGOS: Normalmente não aplico a regra acima. É ela por ela e é também uma questão de sensibilidade. Aqui nos prólogos, acho muito importante a "leitura" do mapa da corrida.

<30Km
INTENSIDADE MÍNIMA: Entre os 65 e os 70
INTENSIDADE MÉDIA: Entre os 70 e os 75

>30Km
INTENSIDADE MINIMA: Entre os 60 e os 65
INTENSIDADE MÉDIA: Entre os 66 e os 70

Aconselho um ritmo progressivo e não um ritmo médio.
Aconselho maiores intensidades nas subidas e na parte final do CR.
Aconselho INTENSIDADE MINIMA em cerca de 40% da primeira metade dos CR acima dos 10/15km e também nas descidas em que não é necessário pedalar.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ganhei o primeiro sprint pela montanha no Tour. Perdi o segundo para o Tolhoek...
Mas já que a maioria dos trepadores me batem em aceleração, levam com ataques logo a seguir à contagem. Se chegar isolado à próxima contagem já ninguém sprinta...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas faz qualquer pergunta de como e porquê que eu dou-te as minhas "teorias" e através delas também podes dar as tuas ideias.

Podemos sempre marcar e passar um tempo online a trabalhar o ITT e o TTT 😂

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Alaphilippe acaba de nos roubar a camisola da montanha na primeira etapa...visto que as contagens onde pontuei só davam 1 ponto. Ele só na subida final foi buscar 3.

Começamos logo o Tour a perder tempo, mas já contavamos com isso. Nenhum elemento da equipa chegou no grupo da frente.
A estratégia do Nuno passa por tentar ganhar etapas.

A UAE está a atacar o Tour com Pogacar + Ayuso + João...os dois últimos já começaram a perder tempo.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mas faz qualquer pergunta de como e porquê que eu dou-te as minhas "teorias" e através delas também podes dar as tuas ideias.

Podemos sempre marcar e passar um tempo online a trabalhar o ITT e o TTT 😂
Tenho já um crono na 5ª etapa. Mas não temos qualquer hipótese, ao contrário dos nacionais.
A tua abordagem parece-me fazer sentido. Aliás foi aquilo que eu fiz nos nacionais, mas ao contrário...

Nos PCMs antigos um esforço regular nos cronos planos dava conta do recado. Agora acho que acrescentaram mais uma barra.

É uma questão de experimentar.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A ASO já mudava isto dos pontos da montanha. As contagens dão pouquinhos pontos.
O ano passado tivemos uma luta interessante pela montanha, ganha pelo Poels, mas a camisola acabou por ir para o Pogacar.

Voltando ao nosso Tour, nesta 2ª etapa as contagens estão na fase final da etapa. Não sei se chegamos lá inseridos numa fuga, mas temos de tentar.

• Like

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
VOLTA AO ALGARVE (Etapa 3 - Faro -Tavira)

117Km - Fuga de 4 homens onde se encontra Daniel Mestre. Pelotão a 3'58".
As maiores dificuldades do dia ficaram para trás nesta etapa que se espera de chegada ao sprint.

10Km- Fuga prestes a ser anulada e o cpmboio da W52 F.C.Porto preparado. Hoje José Gonçalves sente-se bem e vai tentar o TOP10 na etapa.

FINAL- Mais uma vitória para Caleb Ewan. Numa chegada um pouco técnica e onde o posicionamento era muito importante, a W52 F.C.Porto conseguiu meter dois ciclistas no TOP5.

Class Etapa
1⁰ Caleb Ewan
2⁰ Jasper Stuyven
3⁰ JOSÉ GONÇALVES
4⁰ AMARO ANTUNES
5⁰ Timo Roosen

*Vamos em 9⁰ por equipas, a 27' da Glassdrive que é 7⁰.

Última edição:

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
VOLTA AO ALGARVE (Etapa 4 - Albufeira - Alto do Malhão)

140Km- Grupo de 8 corredores ganha vantagem de 3'46". O principal objetivo é chegar o Amaro Antunes vivo ao Alto do Malhão, dentro do Top10. Posicionamento é muito importante hoje, subida curta, mas dura.

80Km- O que a INEOS está a fazer. Ritmo frenético tão longe ainda das primeiras frandes dificuldades. Muita gente vai passar mal hoje. É muito cedo. Posicionamento precisa-se.

62Km- Os homens da INEOS continuam com os esticões, tão longe. O trabalho de José Neves e Rui Vinhas está feito por hoje.

41Km - Vai começar a fase mais dura da corrida. Os homens da Lotto juntaram-se á festa e colocam agora eles o ritmo. Os próximos 20km são determinantes.

6Km- Grande esforço de Amaro Antunes para se manter vivo. O Alto do Malhão é já ali e há 4 homens da W52 F.C.Porto no pelotão de 32 ciclistas.

FINAL- Bardet vence no Alto do Malhão
1⁰ Bardet
2⁰ Malecki
3⁰ Frederico Figueiredo
4⁰ Mollema
5⁰ Kragh
7⁰ JOÃO RODRIGUES

*Amaro Antunes caiu para o 13⁰ lugar, a 20' do Top10.
*Por equipas acabamos de ultrapassar a Glassdrive, temos 46' de avanço e somos a 6⁰ melhor equipa para já.

Venha o contrarrelógio. O Top10 já era.

Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Zé está com sinusite...mas ainda estamos atrás da camisola da montanha. O Alaphilippe é que podia parar de atacar...
Mais uns dias e devemos atingir o pico de forma. Vai mesmo a tempo das montanhas.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
VOLTA AO ALGARVE (Última Etapa - CR Lagos - Lagos)

Vai sair o primeiro portista, José Neves. Importante para a Classificação por equipas. Nesta altura o crono é lederado pelo dinamarquês Morten Hulgaard que fez os 18km em 20'26".

Que coça.
Sensações más, contrarrelógio a correr mal, dia mau para a W52 F.C.Porto.
Amaro Antunes manteve o 13⁰ lugar mas viu Frederico Figueiredo a ultrapassa-lo na Geral. A Glassdrive deu-nos quase 3m no contrarrelógio e ficou assim 2'01" á nossa frente por equipas.

*Destaque para o 7⁰ lugar do Alejandro Marque do Tavira.

Última edição:
  • Like

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Pessoal aquele post sobre CR não o tomem como 100% fiável. Mea Culpa. Há algumas considerações de valores de esforço que mudaram e têm de ser tomadas.
De qualquer das maneiras, o CR é a minha segunda especialidade neste jogo, sempre foi. Eu durante esta semana trago-vos novos dados, vou investigar ingame.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Daqui a bocado já faço um pequeno relato sobre o Tour.
Mas aquilo que estou a ver a acontecer agora na última etapa...é surreal.

Os ciclistas romperam o acordo de cavalheiros de não atacar até à chegada a Paris. Ainda o Zé estava a chegar à frente do pelotão e o já se tinha formado um grupo de 27 elementos na frente, no qual se inclui o camisola amarela (claro que é o Pogacar). O Pogacar deve querer ganhar nos Campos Elísios. Só os primeiros 4 do top 10 estão na frente.

Edit: Temos o Leknessund na frente.

Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ninguém trabalha atrás...foi um Tour muito duro.
O Zé está a ficar a aborrecido e por isso atacou agora mesmo. Não vai chegar à frente, visto que tem 4 minutos para recuperar.

Edit: Afinal chegamos mesmo...tentamos surpreender mas não conseguimos ganhar a etapa. Pogacar faz 3º no sprint final.
O grupo de trás acordou e diminuiu a vantagem para pouco menos de 1m30s. Devíamos ter estado mais atentos.

Última edição:

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ninguém trabalha atrás...foi um Tour muito duro.
O Zé está a ficar a aborrecido e por isso atacou agora mesmo. Não vai chegar à frente, visto que tem 4 minutos para recuperar.

Edit: Afinal chegamos mesmo...tentamos surpreender mas não conseguimos ganhar a etapa. Pogacar faz 3º no sprint final.
O grupo de trás acordou e diminuiu a vantagem para pouco menos de 1m30s. Devíamos ter estado mais atentos.
Este Pogacar... aposto que se formos á Eslovénia ao local onde cresceu, tem no seu quarto posters do Mauricio Moreira.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Em jeito de balanço não há muita coisa para dizer sobre o Tour.
Se houvesse prémio de combatividade...era nosso.

Infelizmente o Leknessund andou a desperdiçar um possível bom resultado para andar em fugas desnecessárias. Acabou m 24º.

Já o Zé teve que esquecer aquilo de lutar pela montanha...focou-se em atacar etapas, sem sucesso. Aquela que ele podia ter ganho, coincidiu com um dia que ficou no pelotão porque não acreditava que a fuga de 6 podai chegar. Ainda atacamos a partir do pelotão, mas já era tarde demais. Acabamos em 5º esse dia.

Deixo aqui o top 10.
1º Pogacar (nem deu qualquer hipótese...mas só levou 3 etapas e a montanha)
2º Roglic
3ª Adam Yates (era o Carapaz mas espetou-se)
4ª Remco
5º Gaudu
6º Tobias H. J.
7º Haig
8º Vlasov
9º Bardet
10º Bilbao

Quanto ao restante calendário que vamos fazer:
-Burgos (vamos só fazer uma ou duas etapas e depois abandonamos para nos mantermos frescos)
-Benelux Tour
-Tour de Limousin
-Tour du Doubs
-Montréal
-Lombardia

Depois se formos convocados, iremos atacar o Europeu e o Mundial.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Nada melhor que sair do Tour que não correu muito bem para ganhar a primeira etapa em Burgos.
Mas vamos abandonar amanhã. O Benelux Tour é mais importante para nós.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
PRIMEIRAS TRANSFERÊNCIAS

Pogacar na Jumbo!
Finalmente o João vai ser líder...ah afinal não, ele também vai para lá.

Vingegaard-INEOS
MVP-Quickstep
Asgreen-UAE