#Basquetebol Pré-Época 2024/2025

Jorge Afonso Costa

Arquibancada
20 Novembro 2021
148
57
Boas Jorge Afonso Costa, por favor explica-me porque achas o nosso treinador um dos melhores jogadores nacionais
Bom dia Fuzila, foi jogador profissional do Nosso Clube, agora e o nosso Coach, tendo na minha opiniao feito um grande trabalho na epoca passada, a nossa realidade financeira nao foi entrave a opyima campanha europeia, admito que nos playoff podera ter feito alguns erros....mas eu nao sei o que se passava no clube e nao treino diariamente com os jogadores....
no entanto estando a comecar nova epoca , queo apoiar os atletas e treinadores para finalmente sermos campeoes.
de certeza que o Sa sabe mais de basquete do que eu....nunca fui profissional do referido desporto.
CLaro que na minha opiniao o treinador que mais petcebe de basquete em Portugal e o Prof.Jorge Araujo.

Jorge Afonso Costa

Arquibancada
20 Novembro 2021
148
57
na NBA há um gajo que é famoso por jogar sempre com os mesmos. Este ano chegou ao playoff e do 5 inicial tinha 1 jogador disponível. Foi eliminado, claro.

Aliás na NBA jogam de 3 em 3 dias mas não é por opção, jogam de 3 em 3 dias porque quanto mais jogos mais dinheiro envolvido e mais dinheiro recebem. Não é de certeza por razões competitivas ou por ser bom ter muitos jogos.
Em Portugal e no nosso clube tivemos o campeao da rotatividade Moncho Lopes .....e tirando o titulo Devries eramos sempre eliminados....

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,960
11,586
Esmoriz
Em Portugal e no nosso clube tivemos o campeao da rotatividade Moncho Lopes .....e tirando o titulo Devries eramos sempre eliminados....
Nem 8 nem 80.

A questão aqui é estar a jogar com um tipo de 37 anos e outro que teve várias lesões gravíssimas nos últimos anos, aos 30 minutos em jogos de pré-época. A consequência disso, para além das lesões, é termos chegado dois anos consecutivos ao playoff a jogar um basquete muito pior do que aquilo que apresentamos durante a época regular e as competições europeias.

A critica que se faz à rotação do Moncho é que muitas vezes era totalmente desconectada com o contexto do jogo ou com o estado actual do jogador no jogo. Podias ter acabado de marcar 2 triplos que vinhas por o banco sem nenhuma razão aparente, ou perdias uma vantagem de 10 pontos em 2 minutos e o Moncho, pimba, rotação a piorar ainda mais a equipa.

• Like
Reações: FCPORTO2016

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,408
1,493
Bom dia Fuzila, foi jogador profissional do Nosso Clube, agora e o nosso Coach, tendo na minha opiniao feito um grande trabalho na epoca passada, a nossa realidade financeira nao foi entrave a opyima campanha europeia, admito que nos playoff podera ter feito alguns erros....mas eu nao sei o que se passava no clube e nao treino diariamente com os jogadores....
no entanto estando a comecar nova epoca , queo apoiar os atletas e treinadores para finalmente sermos campeoes.
de certeza que o Sa sabe mais de basquete do que eu....nunca fui profissional do referido desporto.
CLaro que na minha opiniao o treinador que mais petcebe de basquete em Portugal e o Prof.Jorge Araujo.
Nao respondeste à pergunta. Eu queria saber porque é que ele era um dos melhores jogadores de sempre nacionais.
A pergunta que eu fiz em nada tira apoio aos jogadores ou aos treinadores.
Continuo com as minhas duvidas em relação ao Sá tal como as tinha a quando da sua renovação.
A parte da realidade financeira... Tivemos e temos 7 estrangeiros, obvio que nao estamos a um nivel alto mas tambem já não é tão baixo como alguns continuam a usar como "desculpa" para o insucesso.

Estamos de acordo em 1 coisa, o Sá sabe mais de basquetebol do que nós, tambem nunca fui profissional deste desporto.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,349
738
Três em três na pré-época

Equipa de basquetebol bateu o Petro de Luanda (86-77) no Torneio de Lugo

No Pazo dos Deportes, o FC Porto bateu o Petro de Luanda no primeiro jogo do Torneio de Lugo e passou a somar três vitórias em tantos jogos na pré-temporada. Os Dragões, que terminaram o primeiro período com dois pontos de vantagem (26-24), regressaram aos balneários a ganhar por 53-40 muito por mérito de Max Landis, autor de 16 pontos. Determinados a encerrar a discussão sobre o resultado no terceiro quarto (72-59), os portistas selaram a passagem à final com um parcial de 86-77. Max Landis, com 19 pontos, foi o melhor marcador dos azuis e brancos numa partida em que também se destacaram os reforços Devin Marble (12 pontos) e Toney Douglas (16 pontos).

Fernando Sá utilizou os seguintes atletas diante do conjunto angolano: Miguel Maria (3), Devin Marble (12), Hugo Ferreira, João Guerreiro (2), Gonçalo Delgado (4), Max Landis (19), Miguel Queiroz (15), Tanner Omlid (12), Luís Silva, Xeyrius Williams (3) e Toney Douglas (16).

No mesmo recinto, o FC Porto vai disputar a final da prova diante do anfitrião CB Breogán (sexta-feira, 19h00).

joaoveiga56

Arquibancada
12 Julho 2019
113
128