#EquipaB Pré-Época 2024/2025

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,700
194,851
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
epa, conseguir consegue...

mas acho que tem que ser um jogador com alguma liberdade, mais um 2o avançado...
Adaptas o 433 para ser mais um 4231

Mas um 433, idealmente, tens um jogador mais defensivo, um box to box e outro mais ofensivo
O Mora encaixa no mais ofensivo

A defender, agora até se defende muito em 442; o Mora, nesse cenário, sobe para a linha do avançado

• Like
Reações: Rui TSM

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,309
1,801
25
Barcelos
O Gonçalo Paiva não está no grupo.
Pois, tinha visto o post do Olival Youth e estava a confundir. Não está o Gonçalo mas está o Alfa. Há ali muitos jogadores que não faz grande sentido estar ali. Bem sei que só estão lá para compor plantel mas mesmo assim...

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,309
1,801
25
Barcelos
eu pessoalmente acho que o sistema de jogo da equipa devia ser o mesmo em todos os escalões, a partir dos 10 anos

e acho que o 4º4º2º ou o 4º3º3º são os dois melhores
Não acho. Acho que no processo formativo um jovem atleta deve passar pelo maior número de cenários possível (claro que dentro do razoável)

• Like
Reações: TennantWho

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,221
10,449
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
depois tens o clube todo a jogar em 4.3.3, aparece um Mora e o treinador não o pode meter na sua melhor posição...
De 433 para 4231 a diferença não é lá muito significativa.

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
10,970
15,340
O objetivo não pode ser evitar a descida, se assim for estaremos sempre mais próximos do fracasso.

Felizmente internamente haverá metas impostas pela equipa técnica de modo a que a equipa olhe para todos os jogos com ânsia de ganhar, só assim poderão evoluir e almejar chegar à equipa principal.

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,391
2,402
Por ai
Não é muito realista
E nem acho correto prender jogadores novos a sistemas quando devem ter liberdade para jogar e experimentar coisas diferentes

Sub 19, B e equipa A é que já acho que devia haver uniformidade

ate parece que um 4-3-3-não é um sistema modulavel... podes jogar com 2 medios defensivos, 2 medios centros 1 medio defensivo 1 medio defensivo um medio de apoio e um 10, podes jogar com etc etc etc etc

se a ideia é criar jogadores para o clube e o clube tiver um sistema definido, acho muito bem.
se a ideia é criar jogadores para ir jogar po vizinho então mais vale adaptar aos sistemas todos, ao menos assim, vá ele para onde for sabe jogar no sistema da equipa...

• Like
Reações: miguel1000

Cheue

12 Maio 2016
23,861
37,813
Conquistas
7
108
ah bom ? então porque ? basta meter dois medios mais de conteção e meter o rodrigo a 10...4-3-3...
isso já é mais 4.2.3.1

acho que era mais interessante ter um modelo de jogo no clube, uma forma de jogar, do que propriamente um sistema no papel...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,385
26,903
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tinha ideia que em épocas anteriores os objetivos eram mais arrojados. Pelo menos era o que se lia por aqui...
Os oficiais podem ser.
Os meus, não.
Para mim isto basta.
Por exemplo, este ano sai o Folha e eu acho que foi uma das melhores épocas dele.
Nunca estivemos em risco real de descer e ele apostou nos jovens como nunca - Mora, Gonçalo Sousa, Martim, os GRs Diogo e Gonçalo...
O futebol nunca foi grande coisa, mas vemos evolução nos miúdos. Tanto que este ano estão um punhado deles a fazer a pré-época nos A.

• Like
Reações: Gomes e Um Portista

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,309
1,801
25
Barcelos
Os oficiais podem ser.
Os meus, não.
Para mim isto basta.
Por exemplo, este ano sai o Folha e eu acho que foi uma das melhores épocas dele.
Nunca estivemos em risco real de descer e ele apostou nos jovens como nunca - Mora, Gonçalo Sousa, Martim, os GRs Diogo e Gonçalo...
O futebol nunca foi grande coisa, mas vemos evolução nos miúdos. Tanto que este ano estão um punhado deles a fazer a pré-época nos A.
Os oficiais sempre foram esses. Aqui no fórum é que se pedia este mundo e o outro porque não se gostava do treinador.

Eu sinceramente gostava de saber o que se considera por aqui bom futebol. Juro que é um assunto que me deixa com a pulga atrás da orelha.

• Like
Reações: jpgm97

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,739
4,861
O Folha saiu porque o SC saiu.. acho que é óbvio. Foi uma remodelação total de AVB na estrutura e abrange todos os sectores do clube. Vamos ver se resulta.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,423
5,493
Não é muito realista
E nem acho correto prender jogadores novos a sistemas quando devem ter liberdade para jogar e experimentar coisas diferentes

Sub 19, B e equipa A é que já acho que devia haver uniformidade
Acho que não devia de haver uniformidade em nenhuma equipa, nomeadamente nos sub-19 e, principalmente, na B.

Acho que a equipa B tem de servir sobretudo para potenciar os nossos melhores talentos e, por isso, não faz sentido estar preso a um sistema.

Mas diria que não é uma ciência exacta. É quase como a velha questão de um treinador se adaptar ao plantel ou forçar o plantel a adaptar-se às suas ideias...

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,110
24,132
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Afinal o Loum sempre vai trabalhar com a equipa B mas atrasou-se por problemas burocráticos.

• Wow
Reações: Raba

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,684
58,560
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles