#Futebol Pré-Época 2024/2025

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,677
193,918
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Com esse onze terias q trocar a posição do Jaime com o Pepê pq o Jaime nao recupera nem um fôlego quanto mais uma bola.

Ou entao...tirar o Jaime e pôr o Nico.
O Pepê tem que jogar na frente e o Ivan é mais criativo para jogar atrás e ajudar a que a bola lá chegue à frente

Pepê tem que jogar na frente porque, quando fizer merda, está longe da nossa baliza lol

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,754
12,358
O 3-4-3 é uma formação que exige jogadores versáteis e com boa capacidade física, devido à necessidade de cobrir grandes áreas do campo e a constante transição entre ataque e defesa.

Os centrais normalmente compostos por um central mais central (sweeper) e dois centrais laterais. O sweeper organiza a linha defensiva e cobre os espaços deixados pelos laterais. Os centrais laterais marcam os avançados adversários e cobrem as subidas dos médios laterais.

Médios Laterais são fulcrais, pois têm um papel duplo, ajudando na defesa e no ataque. Devem ser capazes de fazer a linha toda (box-to-box), oferecendo apoio defensivo e criando oportunidades ofensivas.

Médios centro diz que um dos médios pode ser mais defensivo (trinco) e o outro mais ofensivo (médio centro). O trinco protege a defesa e interrompe os ataques adversários, enquanto o médio centro ajuda na construção de jogadas e suporte aos avançados.

Nas alas têm como função principal alargar o jogo, fornecer cruzamentos e, em alguns casos, cortar para dentro e tentar finalizações.

Avançado são o ponto focal do ataque. Devem ser capaz de finalizar, segurar a bola e ligar o jogo com os extremos e médios que sobem.

Eu gosto de toda a dinâmica deste modelo, pois pode ser possível ter um 343 e no imediato transformar em mais um a dois modelos. Mas lá está, tudo depende dos nossos jogadores, das suas características, do seu físico e versatilidade.

Força Grande PORTO

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,713
4,825
Os 3 defesas deve ser pk está na moda.
Não devem ter noção que a menos de 1 mês do primeiro jogo oficial deve ser tarefa quase impossível mudar as rotinas dos jogadores para passar a jogar assim.
Tambem não gosto do Porto com 3 defesas. Prefiro o 4-4-2 ou 4-3-3. O treinador lá saberá

• Like
Reações: Dias_21 e super82

Cheue

12 Maio 2016
23,541
37,406
Conquistas
7
108
Os 3 defesas deve ser pk está na moda.
Não devem ter noção que a menos de 1 mês do primeiro jogo oficial deve ser tarefa quase impossível mudar as rotinas dos jogadores para passar a jogar assim.
assim nenhuma equipa podia mudar de sistema...
se nem com uma pré-época inteira...

• Like
Reações: T-Dragon e Dias_21

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,571
19,988

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,476
21,319
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Com 3 atrás, com o plantel que temos neste momento acho que jogava assim:

Idealmente, sair Galeno e Pepê
Entrar um esquerdino para o lugar do Galeno e subir o Ivan para mais perto da baliza, entrando um jogador criativo para fazer dupla com o Varela, como já disse, acho o Nico demasiado defensivo
Nico mete o Ivan no bolso neste momento.
O Ivan tem de me provar que merece ser titular.

PS: Sim, sou o Vítor Bruno.

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,208
249
Se a ideia for mesmo para avançar com 3-4-3 como sistema principal, só fico reticente por não termos um jogo de pré época que o ponha à prova.

Ansioso por terça feira para entender que tipo dinâmica o VB anda a implementar na equipa.

• Like
Reações: Dias_21

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,677
193,918
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nico mete o Ivan no bolso neste momento.
O Ivan tem de me provar que merece ser titular.

PS: Sim, sou o Vítor Bruno.
Deve meter mas naquele lugar tenho dúvidas

Ao lado de um Varela tem que ser um jogador mais criativo
Isso ou um carregador de jogo estilo Matheus Nunes desta vida

Cheue

12 Maio 2016
23,541
37,406
Conquistas
7
108
era bom ter um sistema novo..
visto que a equipa estava muito desgastada e previsível

mas também não sou o maior fã dos 3 centrais...

só se for uma cena hibrida como tem o City com o Gvardiol a lateral esquerdo e tal...

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,266
40,040
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Eu nunca gostei muito de 3 centrais. Sou completamente honesto! Agora que é preciso inovar isso é! A equipa está gasta e todos nos sabem contrariar (sabiam vá).
As dinâmicas sempre as mesmas, as substituições sempre as mesmas, 90min de arroz!
Se vier um 343 ou um 118 e resultar e apresentarmos bom futebol… qual é o mal?

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,799
8,341
Eu nunca gostei muito de 3 centrais. Sou completamente honesto! Agora que é preciso inovar isso é! A equipa está gasta e todos nos sabem contrariar (sabiam vá).
As dinâmicas sempre as mesmas, as substituições sempre as mesmas, 90min de arroz!
Se vier um 343 ou um 118 e resultar e apresentarmos bom futebol… qual é o mal?
Só tens dois bons centrais os outros são horriveis e tens um miudo da B

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,211
21,229
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Só tens dois bons centrais os outros são horriveis e tens um miudo da B
Perdoa me a comparação, mas o sporting joga com 3 centrais há 4 anos e não acho que tenha tido nenhum grande central desde então, talvez Coates, nem o Inácio considero grande coisa.

Até o quaresma consegue parecer alto jogador naquele esquema tático. A questão é ver como a equipa se comporta.

• Like
Reações: Dias_21

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
O melhor sistema pelo menos neste momento é o 4-3-3 / 4-2-3-1.

Jogadores como Rodrigo Mora, Ivan Jaime, Danny Namaso, podem ter muito mais impacto nas costas do avançado. O próprio Rodrigo Mora disse estes dias que gosta de jogar nessa posição, como 10 a chegar às zonas de finalização.

Acho este o nosso melhor 11 atual mas espero ver bastantes alterações aqui ainda.

Um central e lateral-esquerdo diretos para o 11 são obrigatórios.

O Pepê tem de sair mediante uma boa proposta e tem de entrar alguém diferenciador para o lugar dele.

De resto, saindo Diogo ou Varela ou Chico ou Evanilson, têm de ser substituídos diretamente.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,494
18,872
Vila Nova de Gaia, 1975
O melhor sistema pelo menos neste momento é o 4-3-3 / 4-2-3-1.

Jogadores como Rodrigo Mora, Ivan Jaime, Danny Namaso, podem ter muito mais impacto nas costas do avançado. O próprio Rodrigo Mora disse estes dias que gosta de jogar nessa posição, como 10 a chegar às zonas de finalização.

Acho este o nosso melhor 11 atual mas espero ver bastantes alterações aqui ainda.

Um central e lateral-esquerdo diretos para o 11 são obrigatórios.

O Pepê tem de sair mediante uma boa proposta e tem de entrar alguém diferenciador para o lugar dele.

De resto, saindo Diogo ou Varela ou Chico ou Evanilson, têm de ser substituídos diretamente.
E se fosse um 3421?

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,366
2,046
Dizer isto é não ter visto os jogos iniciais do Ivan Jaime. Principalmente contra o Shaktar
Sim é verdade mas o Jaime é um jogador que recupera mais a frente no terreno, jogar ao lado do Varela acho que não seria muito benéfico porque primeiro está longe do ataque e depois porque acaba por ter de defender mais.

Basta ver os jogos em que o SC o colocou como 8 tirando o Nico ou o Varela, desaparecia logo.

Punha o Nico no meio e o Jaime e o Pepê atrás do avançado mais móveis

• Like
Reações: Palu1893