#Futebol Pré-Época 2024/2025

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,278
21,340
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Pois eu acho que ele devia ser o do meio até mesmo por ser o mais lento.
Ele sabe sair a jogar? Não convém esse médio saber para libertar os outros dois? Epa não sei, não sou muito adepto deste esquema a menos que as equipas defendam muito mal numa linha de 4.

Vamos ver como os jogadores também vão ser recetivos a esta alteração tática.

Conheço um caso muito concreto em que o treinador tentou mudar o 433 para o 541 e os jogadores bateram o pé ao ponto de ter de desistir da ideia e ter de voltar à formação anterior.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,278
21,340
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu vi os jogos do olympiakos contra o Aston Villa ( só vi esses ) e o carmo beneficiou muito em jogar num bloco mais recuado

Não me impressionou muito , vi mais do mesmo que vi no porto , lento, mau no jogo aereo e um terror com espaco nas costas

Se é melhor que o Fábio Cardoso? Diria que sim mas muito curto para o porto

Não valia nem 10M quanto mais 20M..
Pois, lá está, um central lento convém jogar num bloco baixo e mesmo assim cometeu vários erros dos jogos que vi, até mesmo na final apesar do bom jogo no geral.

Carmo para mim não ficava, mas num esquema de 3 centrais tenho curiosidade de ver sinceramente

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,786
8,402
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Ele sabe sair a jogar? Não convém esse médio saber para libertar os outros dois? Epa não sei, não sou muito adepto deste esquema a menos que as equipas defendam muito mal numa linha de 4.

Vamos ver como os jogadores também vão ser recetivos a esta alteração tática.

Conheço um caso muito concreto em que o treinador tentou mudar o 433 para o 541 e os jogadores bateram o pé ao ponto de ter de desistir da ideia e ter de voltar à formação anterior.
Basta o Carmo saber fazer um simples passe de 3 metros que funciona, basta descer o Varela na fase de construção para dar superioridade numérica e para ajudar a construir.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,278
21,340
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Basta o Carmo saber fazer um simples passe de 3 metros que funciona, basta descer o Varela na fase de construção para dar superioridade numérica e para ajudar a construir.
Se tiveres de baixar o Varela para isso já não sei se a tática faz sentido sinceramente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,750
193,914
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Com 3 atrás, com o plantel que temos neste momento acho que jogava assim:

Idealmente, sair Galeno e Pepê
Entrar um esquerdino para o lugar do Galeno e subir o Ivan para mais perto da baliza, entrando um jogador criativo para fazer dupla com o Varela, como já disse, acho o Nico demasiado defensivo

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,786
8,402
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Se tiveres de baixar o Varela para isso já não sei se a tática faz sentido sinceramente.
Claro que faz, o varela baixa e projetas os laterais.
Uma 352 tambem fazia sentido na minha opinião.
A 352 do Conte no Inter é uma das que mais gosto.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348

Entrar um esquerdino para o lugar do Galeno e subir o Ivan para mais perto da baliza, entrando um jogador criativo para fazer dupla com o Varela, como já disse, acho o Nico demasiado defensivo
Parece-me um meio campo muito Soft e nao vejo como melhor solução para o plantel , jogadores como o mora nao sei onde encaixariam

Ruben1893

24 Julho 2019
83,750
193,914
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Parece-me um meio campo muito Soft e nao vejo como melhor solução para o plantel , jogadores como o mora nao sei onde encaixariam
O Mora encaixa nos 2 da frente atrás do avançado

Como é que o Pote encaixa no sporting?

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,786
8,402
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O Mora encaixa nos 2 da frente atrás do avançado

Como é que o Pote encaixa no sporting?
E com bola no processo ofensivo como fazíamos? Digamos que o Galeno tem bola na esquerda, juntas o Pepê ao Evanilson no meio com o Ivan a 10? Ficando o João Mário e o Varela a dar equilíbrio?

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,278
21,340
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Vejo muitas hipóteses aí, desde meter o Nico no meio e meter o Jaime no lugar do Pepê a jogar mais por dentro.

Caso o Xico saia o Pepê daquele lado e Jaime no outro

Ainda assim o Galeno parece me sempre estranho aí. E o Carmo no meio faz me um bocado confusão, só vendo.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,257
14,711
Se o 3-4-3/5-2-3 for realmente aposta então o Chico terá ainda menos hipóteses de ficar no plantel.

Para aproveitarmos toda a sua qualidade não o podemos meter por dentro.

• Like
Reações: Palu1893

Ruben1893

24 Julho 2019
83,750
193,914
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Vejo muitas hipóteses aí, desde meter o Nico no meio e meter o Jaime no lugar do Pepê a jogar mais por dentro.

Caso o Xico saia o Pepê daquele lado e Jaime no outro

Ainda assim o Galeno parece me sempre estranho aí. E o Carmo no meio faz me um bocado confusão, só vendo.
Carmo no meio mas só por ser meio arrastadeira

O Otávio deve estar mais confortável em defender no espaço exterior

• Like
Reações: Jorge_Bruno

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,221
9,792
Os 3 defesas deve ser pk está na moda.
Não devem ter noção que a menos de 1 mês do primeiro jogo oficial deve ser tarefa quase impossível mudar as rotinas dos jogadores para passar a jogar assim.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,750
193,914
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Os 3 defesas deve ser pk está na moda.
Não devem ter noção que a menos de 1 mês do primeiro jogo oficial deve ser tarefa quase impossível mudar as rotinas dos jogadores para passar a jogar assim.
Se estás a pré época inteira a jogar assim, estas são as novas rotinas...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,239
22,680
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Com esse onze terias q trocar a posição do Jaime com o Pepê pq o Jaime nao recupera nem um fôlego quanto mais uma bola.

Ou entao...tirar o Jaime e pôr o Nico.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,221
9,792
Se estás a pré época inteira a jogar assim, estas são as novas rotinas...
Trabalhar nisso dos 3 defesas ok, a pensar no futuro a longo prazo.
Mas para ser já a pensar no jogo da Supertaça, e esperar milagres. Muito apertado. Além do mais não acredito que o Vítor Bruno queira arriscar tanto com uma mudança dessas e correr o risco das coisas correrem mal logo no início, tanto por falta de jogadores de qualidade para isso, como depois ser ele o culpado de ter "inventado" de por a equipa com 3 defesas