Concordo, mas não completamente. Nos outros dias, sempre assumi que fosse a opinião dele e entendia-o como apenas uma opinião diferente da minha. Mas esta semana foi diferente. E nem me parece que seja por defender a classe em que se insere, até pela forma como atacou o Duarte Gomes (com um argumento estapafúrdio, dando a entender que o Duarte Gomes só nos quer prejudicar sempre, mesmo quando realiza comentários que nos são favoráveis)... cheirou-me a esturro. No mínimo fiquei com a ideia que se está a fazer a um tacho na arbitragem.
Fiquei desagradado com a sua análise, principalmente, porque, para ele, o fora-de-jogo do Soares é claro, mas o do Bas Dost já não é. Quando o BB apresentou mais argumentos contra os deles, de alguma forma, alterou a sua análise, só para dar mais força à sua conclusão final. Para mim, o momento marcante foi quando pediu para "puxarem" o livre do Bruno Fernandes (no fora-de-jogo/penalty) uns frames mais à frente, para mostrar que o Danilo já estava a agarrar o jogador, tendo completamente alienado-se do facto de a bola ter partido momentos antes e do Bas Dost já estar fora-de-jogo. Outro ponto é tê-lo ouvido, nas últimas semanas, a desculpar o VAR em foras-de-jogo não assinalados, porque não é possível ter certezas (se não estou em erro, como o do Raphinha contra nós... que é muito mais claro que está em fora-de-jogo do que o Soares... até pela posição da camera ) e agora vir defender o Soares Dias dizendo que ele teve certeza e que tem um treino especial e experiência... foi pouco sério nessa análise. Esteve ali a defender o indefensável.
Aliado a tudo isto, também entrou em inúmeras contradições de discurso. Na quarta-feira, no pós-match, quando o Tiago Girão disse que a maioria das pessoas não conseguiram ter certeza do fora-de-jogo, ele respondeu "mas falaste com a maioria das pessoas para saber a opinião delas?". Já na quinta-feira saiu-se com um "Toda a gente hoje admite/vê que há fora-de-jogo" (pelos vistos, falou com "toda a gente") - pelo menos, eu, não tenho certezas que seja fora-de-jogo (e até tenho alguma capacidade em perceber perspectivas - 3 anos de geometria descritiva no secundário) e, pelo que vou vendo no portal e em alguns comentários de facebook, a maioria dos portistas também não.