Mesmo que o facebook tenha uma tendência maior entre o público jovem, não deixa de ser, a meu ver, a maior amostra. A meu ver mais credível que qualquer outra ate agora realizada em Portugal que teve em conta 1.000 ou 2.000 pessoas distribuídas pelo país. É que apesar dessa tendência jovem (já de si um excelente indicativo para nós), existe uma percentagem significativa da população até a faixa dos 50/60 anos que usam conta no Facebook (vejo isso pela amostra de familiares e pessoas amigas dessa faixa etária que fazem uso desta rede social). Mas é óbvio que já exclui bastante a faixa etária a partir dos 65/70 anos. No entanto esta faixa etária mais idosa não deixa de ser um adepto cada vez menos activo, e menos militante, por força da idade. Daqui a 20/30 anos, até acredito sejamos o clube com maior número de adeptos, porque se continuarmos com este ritmo de vitórias dos últimos 20/30 anos, seremos o clube com o palmarés, de longe, mais apetrechado e isso conta e muito. Já o somos, de longe, em relação aos lagartos (o que também se reflecte na nossa ultrapassagem de adeptos em relação a eles), e falta agora, descolar em relação aos lampiões (ultrapassar em número de campeonatos e alargar a vantagem a nível internacional).Jpfreitas91 disse:Acho que essa proximidade do número de adeptos entre nós e os lamps se deve à maior percentagem de adeptos jovens. Até podem ter mais adeptos com alguma distância (li um estudo há uns tempos que dava 4.1M de lamps e 2.9 de Portistas, salvo erro), mas no universo de adeptos com facebook (faixa etária teoricamente mais jovem) essa diferença não se traduz. Daqui a 20 ou 30 anos, acredito que os números estarão mais equilibrados, sendo para isso fulcral que continuemos a ganhar cá dentro e a fazer boas campanhas lá fora.