Política Nacional

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,244
5,412
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Esse betinho acha que literacia económica é saber mexer no portal das finanças? Entre outras coisas será aprender a não pedir créditos por tudo e por nada

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,890
46,744
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Esse betinho acha que literacia económica é saber mexer no portal das finanças? Entre outras coisas será aprender a não pedir créditos por tudo e por nada

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Cada um sabe de si, mas sim há muito puto que se não se enterrasse com creditos nos seus 20 anos para comprar carros que não precisa iria ter uma vida mais facil.

Cheue

12 Maio 2016
24,390
38,823
Conquistas
7
109
Eh pá, sim, acho importante que aprendam a mexer no portal das finanças e não só.
deviam aprender também como funcionam (todos) os impostos, como funciona a assembleia da republica, como é criada e aprovada uma lei/reforma, o método utilizado para eleger deputados, como
como funciona o estado de uma forma geral... orçamento de estado etc...

isto devia ser obrigatório e é bem mais importante que muitas disciplinas que só servem para perder tempo...

eu quando andava na escola tinha uma disciplina chamada 'estudo acompanhado' que era literalmente ficar 1 hora e meia na sala sem fazer nada...

• Like
Reações: Czarli9 e PDuarte

Cheue

12 Maio 2016
24,390
38,823
Conquistas
7
109
Cada um sabe de si, mas sim há muito puto que se não se enterrasse com creditos nos seus 20 anos para comprar carros que não precisa iria ter uma vida mais facil.
há marcas que valem biliões que apenas vendem 'coisas' que não são precisas para nada...

...alimentam-se da vaidade das pessoas e da vontade de mostrar aos outros que têm dinheiro.

mas sim, cada um gasta no que quiser...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,247
12,157
Esmoriz
Ha pessoal que pensa que os votos no chega são só de pessoas de direita, ou do ex CDS, ou do PSD. O chega demonstrado em vários inquéritos, rouba votos a todos os partidos, especialmente aos da cúpula do poder. Não rouba por ideologia, rouba sobretudo por protesto.
Protesto contra os políticos que perceberam que se fizessem certas leis, poderiam roubar quanto quisessem que o máximo que receberiam como castigo seria uma sapatada. E que não mexeriam na riqueza acumulada ilicitamente.
Venham ao meu distrito e perguntem a qualquer um o que Armando Vara tem comprado, dinheiro batido por aqui? Desde edifícios, a bombas de gasolina, por aí fora....
E é isto, tornar dinheiro ilícito em lícito e para o resto da grei, pagar cada vez mais impostos...
E, como tal, nada melhor do que votar no partido de um gajo, que sai de inspector das finanças para consultor de uma empresa que explora as lacunas da lei para ajudar os mais ricos a fugir dos impostos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,247
12,157
Esmoriz
alguma vez ouviram falar deste fenómeno?
deve ser mesmo recente, nunca conheci nem ouvi falar de ninguém assim...

obrigado Expresso.
Cada um sabe de si mas conheço pessoal que deixou de dar o extra mile em empresas privadas porque as promoções eram limitadas e os aumentos muito reduzidos.
E como tal para quê trabalhar 16 horas por dia? Para passado um ano trazer mais 20 euros por mês para casa?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,890
46,744
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
deviam aprender também como funcionam (todos) os impostos, como funciona a assembleia da republica, como é criada e aprovada uma lei/reforma, o método utilizado para eleger deputados, como
como funciona o estado de uma forma geral... orçamento de estado etc...

isto devia ser obrigatório e é bem mais importante que muitas disciplinas que só servem para perder tempo...

eu quando andava na escola tinha uma disciplina chamada 'estudo acompanhado' que era literalmente ficar 1 hora e meia na sala sem fazer nada...
Acho que se fossem mostrados os cenários tipicos porque acabam por haver muitos iguais e as implicações dos mesmos poderia ser muito importante para muita gente, é muito facil contrair um credito pessoal a 10 anos com 10% de juro para comprar um carro em Portugal é aprovado em 5 min, e há muito puto que os faz e não percebe a implicação que isso tem, e é normal já todos tivemos 18 anos.. o problema é que cada vez há menos espaço para corrigir esses erros e há muita gente que se não começa logo de inicio a programar nunca mais consegue sair do ciclo vicioso.

há marcas que valem biliões que apenas vendem 'coisas' que não são precisas para nada...

...alimentam-se da vaidade das pessoas e da vontade de mostrar aos outros que têm dinheiro.

mas sim, cada um gasta no que quiser...
O mundo evoluiu depressa de mais em termos de redes sociais para algumas gerações se conseguirem adaptar, juntas a isso o facto dos trabalhos indiferenciados pagarem cada vez menos.. é esperar 5-6 anitos para ver no que está a ser cozinhado.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,352
7,142
Bragança

PS mais forte entre os que esperam 18 Horas numa urgência para serem vistos. Velhos e analfabetos.