Política Nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,429
26,942
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Lindo ver tantos adeptos do FC Porto apaixonados pelo Rui Rio. (E pelo Ventura, já agora).
Sinceramente não percebo esse argumento do clube e do Rio.
O Rio nunca deu relevo ao futebol, não deu importância ao nosso clube, mas essa é a postura dele com o futebol em geral. Nem se pode comparar com as atitudes futebolísticas de diversas personalidades do PS nos últimos anos.
Costa e Medina na comissão de honra, o Centeno que queria sair mais cedo para ver a bola, o Rebelo, etc...

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Mesmo o IRS.
Conheço um empresário que recebe na folha 10 mil euros, porque é honesto e declara tudo. Posto isto, entra-lhe na conta bancária pouco mais de 4.500 euros. Ou seja, o Estado fica-lhe com 55% do salário, assim do nada.
Querem um melhor incentivo para entrar na economia paralela do que este?
Eu acho que essencialmente o IRS.

Há montes de grandes empresas que pagam parte do salário em kms e isso nem é bem economia paralela (digo eu). Empresas estrangeiras cá que o fazem por causa da carga fiscal. Porque negoceiam net, não negoceiam salários brutos.

Uma pessoa com salários miseráveis não prefere ganhar mais um pouco se tiver essa hipótese?
O IRC é alto e defendo a baixa, mas longe da mesma importância do IRS.

Também vejo com bons olhos essa baixa do IRC ser acompanhada do fim das offshores, mas isso implica um esforço internacional.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: simao977

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,386
15,203
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
O Rio nunca deu relevo ao futebol, não deu importância ao nosso clube, mas essa é a postura dele com o futebol em geral. Nem se pode comparar com as atitudes futebolísticas de diversas personalidades do PS nos últimos anos.
Costa e Medina na comissão de honra, o Centeno que queria sair mais cedo para ver a bola, o Rebelo, etc...
O Rui Rio foi durante os seus mandatos à frente da CM do Porto um dos maiores FDP da história da cidade e do clube. Mas pronto, viva a memória selectiva. Por vezes dá jeito.

• Like
Reações: XaviJr

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
O Rui Rio foi durante os seus mandatos à frente da CM do Porto um dos maiores FDP da história da cidade e do clube. Mas pronto, viva a memória selectiva. Por vezes dá jeito.
Para mim, visto a frio, isso é um dos grandes trunfos do Rio.

Não cede a nada.

Claro que dizer isto aqui não é popular.

E eu não vou votar nele. Há coisas que não gosto nele. Mas se há coisas de bom nele, uma delas eu acredito que seja esse distanciamento dos podres da sociedade. Algum distanciamento, vá.

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,386
15,203
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson

Não cede a nada.

E eu não vou votar nele. Há coisas que não gosto nele. Mas se há coisas de bom nele, uma delas eu acredito que seja esse distanciamento dos podres da sociedade. Algum distanciamento, vá.

Desrespeitar, de forma contínua e reiterada, uma das maiores instituições da CIDADE que ele representava, que por acaso se chama FC Porto não tem nada a ver com "cedências". Mas pronto, come quem quer e gosta. Eu não esqueço.

C

Campeões de Tudo

Guest

Não cede a nada.

Porque é que então não teve a mesma postura em relação ao Boavista dos Loureiros?

R

Rm95

Guest
Provavelmente o ps ira ganhar.mas foi giro ver o nervosismo dos jornalistas e comentadores quando o psd se aproximou.
De repente rui rio foi atacado por todos os lados

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
Nao tenho tantas certezas que ganhe, acredito que va ser renhido.

R

Rm95

Guest
Nao moro na cidade do porto, mas estou curioso de saber como e que o rio venceu 3 vezes as eleições tendo aqueles problemas todos com o fc porto e o pinto da costa, se alguém conseguir explicar esse fenomeno, agradecia 😅

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,386
15,203
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Se formos por esse raciocínio vai ser complicado apoiar alguem 😂 excluindo rio e ventura, temos o antonio costa que e benfiquista e estava na comissão de honra do lfv, o cotrim tambem e benfiquista...😂
O PS é atualmente um dos maiores antros e responsáveis pela Benfiquização do Estado português. Nunca votaria neles. Achar que o Rui Rio é um asno, que odeia o FC Porto não implica que morre de amores pelo António Costa.

• Like
Reações: Rm95

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu acho que essencialmente o IRS.

Há montes de grandes empresas que pagam parte do salário em kms e isso nem é bem economia paralela (digo eu). Empresas estrangeiras cá que o fazem por causa da carga fiscal. Porque negoceiam net, não negoceiam salários brutos.

Uma pessoa com salários miseráveis não prefere ganhar mais um pouco se tiver essa hipótese?
O IRC é alto e defendo a baixa, mas longe da mesma importância do IRS.

Também vejo com bons olhos essa baixa do IRC ser acompanhada do fim das offshores, mas isso implica um esforço internacional.

Quanto à parte dos Km's, depende. Se fizerem uma fiscalização e notarem um padrão no valor, pode ser considerado rendimento e assim é tributado.
Eu sou a favor de haver mais rendimento nas famílias, porque irá aumentar o consumo e aumentando o consumo, aumenta a receita com IVA e outros impostos indiretos, o que faz diminuir ou até anular o prejuízo fiscal com a redução do IRS.
Quanto ao IRC, para além de uma redução (por exemplo, a coleta ser tributada integralmente a 17%), eu admitia a criação ou de taxas "especiais" para quem cumprisse uma série de requisitos ou a criação de benefícios fiscais que reduziriam a coleta, também cumprindo esses requisitos. Requisito principal para mim seria um salário mínimo de X na empresa, a subida salarial progressiva. Isto faria subir os rendimentos das famílias também.
Mas isto é só a minha opinião.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,532
13,047
Como é que é ?

Nunca ligou ao futebol ?

Tivemos quase a não ter estádio por causa da implicação dele com o plano de pormenor municipal da área ao redor do estádio e no final a coisa resolveu-se com pequenos detalhes, foi claramente uma implicação intencional.

A tese que não ligava ao futebol e queria poupar o dinheiro da cidade não cola porque ao mesmo tempo tudo que metia carros podia acontecer na cidade..admira-me não termos tido um prémio da fórmula 1 por cá.

Tinha prometido a mim mesmo que nem ia escrever mais neste tópico até as eleições, cada um vota no que acha melhor para o país (ou protesto) agora reescrever a história também não há necessidade.

E digo isto, estando ainda neste momento indeciso em quem vou votar e fazendo parte de uma minoria: acho que o melhor para o país, actualmente, era um governo com dois partidos no poder; PS e PSD.

Só com estes dois a fazerem, por um vez na vida, papel de gente grande e aguentando a bronca, é que podiam ser feitas reformas a sério no país, principalmente que durassem mais que uma legislatura..parece um mistério e difícil de entender que não se consegue mudar nada a sério, estruturalmente, sem medidas que contínuas no tempo, que durem no mínimo duas legislaturas, perto de uma década, em vez de andarem sempre a mudar e a trocar medidas criando instabilidade as empresas, burocracias, etc (isto nem sendo eu um amante da ideologia liberal).

Vamos entrar num período fundamental para o país, vem aí, está a a chegar, o último cheque da UE e mais do que nunca o dinheiro devia ser aplicado a pensar no futuro e não na quinta do produtor de morangos xpto ou da produção artesanal não sei quantos do amigo X da pessoa Y do partido Z.

Última edição:
  • Like
Reações: Paolitik

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,134
15,779
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
@Tails percebo o teu argumento (sobre PS e PSD coligados) mas só iria acontecer se houvesse empate de deputados na AR ou quase.
Teria aspetos positivos desde que fizessem reformas a sério em todos os setores (Já se fala disso desde os tempos da Monarquia Constitucional...) mas tem um aspeto negativo que seria fazer crescer em excesso os extremos.

• Like
Reações: Tails

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Quanto à parte dos Km's, depende. Se fizerem uma fiscalização e notarem um padrão no valor, pode ser considerado rendimento e assim é tributado.
Eu sou a favor de haver mais rendimento nas famílias, porque irá aumentar o consumo e aumentando o consumo, aumenta a receita com IVA e outros impostos indiretos, o que faz diminuir ou até anular o prejuízo fiscal com a redução do IRS.
Quanto ao IRC, para além de uma redução (por exemplo, a coleta ser tributada integralmente a 17%), eu admitia a criação ou de taxas "especiais" para quem cumprisse uma série de requisitos ou a criação de benefícios fiscais que reduziriam a coleta, também cumprindo esses requisitos. Requisito principal para mim seria um salário mínimo de X na empresa, a subida salarial progressiva. Isto faria subir os rendimentos das famílias também.
Mas isto é só a minha opinião.
Eu sei que pode ser tributado. E mesmo essa questão de ser constante pode levar-nos a outras discussões mais profundas de coisas que não fazem sentido.
Dou só um exemplo: se eu (empresa) contratar alguém para fazer uma fiscalização das minhas lojas todas as semanas (uma vez por semana, sempre a mesma rotina), em teoria esse valor de deslocação não pode contar como kms, por ser rotineiro - nesse caso devia ser salário e ir para o IRS.
Que sentido faz uma coisa destas?
Claro que ninguém cumpre isto.

• Like
Reações: simao977

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,134
15,779
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Nao moro na cidade do porto, mas estou curioso de saber como e que o rio venceu 3 vezes as eleições tendo aqueles problemas todos com o fc porto e o pinto da costa, se alguém conseguir explicar esse fenomeno, agradecia 😅
É fácil explicar;
Quando ganhou a 1ª vez conseguiu porque os portuenses (não confundir com portistas e eu sou uma coisa e outra mas votar é diferente de clubite) estavam desiludidos com Fernando Gomes que abandonou a CMP para ir para o Governo, depois foi corrido e candidatou-se à CMP novamente, os portuenses não perdoam deslealdades toma nota disso. Na 2ª e 3ª vez ganhou porque equilibrou as contas da CMP.
PS;
Eu nunca votei nele, apesar de amigo e vizinho, porque sou de área ideológica oposta. PdC prometeu candidatar-se contra ele e nunca o fez - tipo centro de estágio...

• Like
Reações: Campeões de Tudo

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Porque é que então não teve a mesma postura em relação ao Boavista dos Loureiros?
Aproveitou algo que podia pegar e pegou.
Obviamente que usou o Porto e o PdC para mostrar que é impossível de vergar.
Claro que fiquei fodido e que o insultei de tudo.

Mas hoje vejo isso como um trunfo.

E o factual é que ganhou sempre as eleições na cidade, onde o peso do clube é enorme.

Tento não confundir as coisas.

E quem traz este tema para a discussão eu pergunto:
Quantos aqui votaram no Mayan nas presidenciais? Se o tema é clubismo, garanto-vos que não há/havia nenhum portista/lagarto/lampião a concorrer mais adepto a sério que ele.
Provavelmente ele até anda por aqui…

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,813
1,670
Os 15M investidos na CS estão finalmente a ser retribuídos.
Vocês estão a falar de apoio da comunicação social ao PS quando o órgão de informação com maior expressão no país, a SIC, é quase apoiante declarada do PSD (só falta o polo laranja). Têm um diretor de informação que é uma chacota nacional e mau profissional quando o tema e política.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,429
26,942
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não é memória selectiva.
Lembro-me bem desses dias.
Apenas não dou a importância que tu aparentemente das.

Também achei injusto que a CMP não abrisse para celebrar tantas conquistas e tão importantes. Agora não foi isso que me fez acha-lo um mau autarca e não é isso que me faz não votar nele agora.

Prefiro ter um PM assim do que um PM da comissão de honra de um homem que deve uns 800M à banca, com um passado duvidoso criminalmente.

Se o Rio fosse um fdp para o FCP mas andasse com outros clubes ao colo, eu ficava fodido. Não foi o caso. Foi coerente, cagou igualmente em todas as sociedades desportivas. Pessoalmente até prefiro assim, uma completa separação entre o desporto e a política.