Política Nacional

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,593
5,598
A IL terá uma votação bastante superior ao que as sondagens lhes dão. Até estou com aquela panca que terão mais que o Chega.

Bruxa de Matosinhos chamada à recepção.
A IL elege apenas em Lisboa e no Porto. 2+2, talvez um 3°, se os jovens modernos das economias resolverem mexer o rabinho para ir votar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,641
46,400
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Concordo com isso, mas acaba também por ser devido às limitações ideológicas dos próprios partidos existentes.

A partir do momento em que vês os restantes partidos com líderes como Jerónimo, Chicão, Cotrim ou chalupa, os partidos do sistema só ganham votos.

Em 2019, depois de ler os programas eleitorais e continuar indeciso, acabei por votar no PAN porque, apesar de considerar que procuram uma política de choque na área ambiental, acabei por me sentir identificado pelo insulto do Sousa Tavares. Foi quase um "vai-te foder Miguel."

Nestas eleições, as opções são Costa e Rio. Não gosto de nenhum. E depois temos o problema do costume. Votar em PCP ou BE é votar no Costa, votar em IL ou chalupas é votar em Rio. Pior, votar em Rio é dar poder ao chalupa ou ao Cotrim.
E depois do piscar de olhos do Costa ao PAN, parece-me que é mais um voto condicionado.

Fico-me nos indecisos. Se as eleições fossem hoje, dava um risco de cima a baixo.
Podes votar no RIR

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,024
8,699
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
A maioria da população já tem o voto definido seja por herança familiar, seja porque andou nas J's, seja porque vota no sistema e acabou

A maioria da população não tem sequer informação suficiente para fazer uma escolha ponderada e não há interesse em que o conhecimento seja fornecido às pessoas

Aqui há uns tempos propuseram uma disciplina de ciência política e literacia financeira para os alunos do secundário porque é a partir dessa idade que os jovens devem começar a construir as ideias em termos políticos e devem ser preparados para o futuro
Essa proposta foi vetada pelo governo

Não há interesse em desfazer o status quo por isso em toda a nossa democracia apenas 2 partidos vão eleger primeiros ministros em Portugal. Seja agora ou daqui a 100 anos

É necessária uma mudança de paradigma que não interessa a quem manda nisto
A opus dei e a maçonaria entram num bar...

• Haha
Reações: jcmp17
R

Rm95

Guest
Então o rui rio fica com menos 1 minuto? O antonio costa e como os clubes da segunda circular, e levado ao colo. Que treta de pais e de pessoas que metem constantemente esta escumalha a governar ha 20 anos, parecem masoquistas.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,250
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Rio arrasou o Costa. Impressionante.
Fiquei com a mesma impressão. Teve ali algumas respostas curtas que arrumaram com as histórias da carochinha do Costa.

Notou-se que veio preparado para falar de economia e pela primeira vez conseguiu usar uma linguagem mais simples para se fazer explicar melhor.

R

Rm95

Guest
Fiquei com a mesma impressão. Teve ali algumas respostas curtas que arrumaram com as histórias da carochinha do Costa.

Notou-se que veio preparado para falar de economia e pela primeira vez conseguiu usar uma linguagem mais simples para se fazer explicar melhor.
Venceu o costa, mas e pena nao ser mais mortifero do que e. Por exemplo na justica, se falasse do cabrita, enterrava o logo.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,065
9,620
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A CNN 24 está de parabéns. À avaliação imediata do debate e determinação instantânea do vencedor, juntou uma sondagem com o mesmo fim. Extraordinariamente industrioso. Muito bem, muito bem.

• Haha
Reações: Special Too

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,250
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Venceu o costa, mas e pena nao ser mais mortifero do que e. Por exemplo na justica, se falasse do cabrita, enterrava o logo.
Concordo, também podia ter dito ao Costa que é de muito mau gosto esboçar sorrisos quando se fala da pandemia.