Política Nacional

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,265
7,748
Se isso acontecer não há mais ninguém para culpar a não ser o povo português que mantém lá em cima sempre os mesmos (seja PS ou PSD)
Concordo com isso, mas acaba também por ser devido às limitações ideológicas dos próprios partidos existentes.

A partir do momento em que vês os restantes partidos com líderes como Jerónimo, Chicão, Cotrim ou chalupa, os partidos do sistema só ganham votos.

Em 2019, depois de ler os programas eleitorais e continuar indeciso, acabei por votar no PAN porque, apesar de considerar que procuram uma política de choque na área ambiental, acabei por me sentir identificado pelo insulto do Sousa Tavares. Foi quase um "vai-te foder Miguel."

Nestas eleições, as opções são Costa e Rio. Não gosto de nenhum. E depois temos o problema do costume. Votar em PCP ou BE é votar no Costa, votar em IL ou chalupas é votar em Rio. Pior, votar em Rio é dar poder ao chalupa ou ao Cotrim.
E depois do piscar de olhos do Costa ao PAN, parece-me que é mais um voto condicionado.

Fico-me nos indecisos. Se as eleições fossem hoje, dava um risco de cima a baixo.

• Like
Reações: jcmp17

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,593
5,598
Concordo com isso, mas acaba também por ser devido às limitações ideológicas dos próprios partidos existentes.

A partir do momento em que vês os restantes partidos com líderes como Jerónimo, Chicão, Cotrim ou chalupa, os partidos do sistema só ganham votos.

Em 2019, depois de ler os programas eleitorais e continuar indeciso, acabei por votar no PAN porque, apesar de considerar que procuram uma política de choque na área ambiental, acabei por me sentir identificado pelo insulto do Sousa Tavares. Foi quase um "vai-te foder Miguel."

Nestas eleições, as opções são Costa e Rio. Não gosto de nenhum. E depois temos o problema do costume. Votar em PCP ou BE é votar no Costa, votar em IL ou chalupas é votar em Rio. Pior, votar em Rio é dar poder ao chalupa ou ao Cotrim.
E depois do piscar de olhos do Costa ao PAN, parece-me que é mais um voto condicionado.

Fico-me nos indecisos. Se as eleições fossem hoje, dava um risco de cima a baixo.
Vota no RIR ou no Volt 😁

Ou aquele republicano com o cota que não gostava de nada. EDIT: Já não existe, agora é ADN 😂

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,025
59,209
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

A maioria da população já tem o voto definido seja por herança familiar, seja porque andou nas J's, seja porque vota no sistema e acabou

A maioria da população não tem sequer informação suficiente para fazer uma escolha ponderada e não há interesse em que o conhecimento seja fornecido às pessoas

Aqui há uns tempos propuseram uma disciplina de ciência política e literacia financeira para os alunos do secundário porque é a partir dessa idade que os jovens devem começar a construir as ideias em termos políticos e devem ser preparados para o futuro
Essa proposta foi vetada pelo governo

Não há interesse em desfazer o status quo por isso em toda a nossa democracia apenas 2 partidos vão eleger primeiros ministros em Portugal. Seja agora ou daqui a 100 anos

É necessária uma mudança de paradigma que não interessa a quem manda nisto