Se eu quiser comparar portas a alguém tinha escolhido Sócrates. Não comparo pedofilia a corrupção ou peculato. Tu comparas ? Se és empático, consegues imaginar o que irá no coração de uma criança para pegar numa faça em lágrimas para esfaquear um merdas como o Pedroso ? Esquece, vota em quem quiseres
Eu comparo o Portas ao Pedroso. Ambos provavelmente pedófilos, ambos completamente inocentes segundo a Justiça, embora só um deles tenha sido incomodado pela Justiça. Claro, o outro estava no Governo.
Nunca na vida votarei no PS e o facto de dizeres que «vota em quem quiseres» diz muito sobre o que pensas. És de Direita, por isso para ti os seres humanos de Esquerda são maus e os de Direita são bons. Vai daí, pensas que os outros são como tu.
A cegueira ideológica é isso, como a cegueira clubística também o é. O melhor exemplo é capaz de ser o nosso menino Fábio Cardoso. Há meio ano era o maior filho da puta à face da terra, mas hoje é o mais angelical dos seres. Já outros jogadores, que estão noutros clubes e que fazem o que ele fazia e faz, continuam a ser os maiores filhos da puta. Até virem para o nosso clube.
Elogiei há uns dias este tópico, porque durante várias páginas colegas de Direita e de Esquerda conseguiram debater de forma civilizada o passado, o presente e o futuro do país. Debateram ideias, debateram ideologias. Não concordei com muitas dessas ideias, mas estavam bem estruturadas, tinham uma lógica.
Por acaso não estavas presente nessas páginas. Porque a tua ideia de ideologia é «os do PS são pedófilos», «os do PS são corruptos», «os do PS ajudam o Benfica». Já os de Direita nada.
Estou completamente à vontade. Sei distinguir a ideologia que defendo das práticas de quem diz praticar o que eu defendo. Por isso, apesar de ser de Esquerda, nunca votaria no PS. Por isso, apesar de já ter votado muitas vezes no PCP, deixei de fazê-lo a partir do momento em que não conseguiram assumir que a Coreia do Norte é uma Ditadura cruel e sanguinária. Da mesma forma que deixei de votar no Bloco depois da forma como o Partido reagiu ao caso Robles.
As ideologias são muito bonitas, mas são postas em prática por seres humanos. Que não são melhores ou piores por estarem na Direita ou na Esquerda, por estarem vestidos de azul ou de vermelho. Só os cegos ideologicamente é que pensam que sim.
Aliás, como é que eu poderia pensar assim se o meu melhor amigo é benfiquista? Se a pessoa da minha vida, o meu pai, era PSD? É tão bom ser completamente livre, até perante nós próprios...
E o JMPedroto87, foi expulso do fórum? Tenho sentido a falta dele.