Política Nacional

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,712
81,821
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
a pobreza é um problema, perpetuado pelas constantes falcatruas feitas por quem tem liderado o país.
BES, BPI, TAP e outros acrónimos similares têm esbanjado milhares de milhões de euros que deviam ter sido canalizados para os serviços públicos.
aqui não há direita ou esquerda, é culpa de todos os que têm por lá passado, principalmente PS e PSD.

agora ignorar tudo o resto que se tem passado na sociedade porque existe desigualdade financeira? mas está tudo estúpido?
não é importante para ti porque não fazes parte das comunidades que falas.

ainda ontem veio no Público uma reportagem sobre uma das questões bandeira do que chamas esquerda caviar: a violêrncia doméstica.
é um problema que existe, que é importante e devia ser eliminado.
mas não, vamos calar-nos, e falar apenas da pobreza.. isto faz algum sentido?
Sobre a violência doméstica...

É um drama que tem que ser combatido. A sério. Mas como fazer mais do que se faz?
Vais proibir a coabitação entre homens e mulheres? Que fazer quando uma mulher não quer apresentar queixa? Que podem as autoridades fazer a um tipo que de repente decide fazer uma espera a uma mulher e lhe dá um tiro? Mesmo que lhe ponhas uma pulseira eletrónica, ele pode de repente lembrar-se e fazer-lhe mal. Mudar a mulher de sítio para outra cidade... Sim é uma solução. Mas ela está disposta a isso? Suportar que lhe destruam a vida? Começar tudo de novo.
Ser mais duro nas medidas de coação? Ok pode ser uma solução, mas imaginemos o seguinte:
Numa discussão, a mulher atira com algo ao homem (não se riam lol) e homem responde dando-lhe um empurrão e ela cai e magoa-se... Vai à polícia e apresenta queixa. Deve ser preso? Deve ter alguma medida de coação?
Agora imaginemos o caso que sai em liberdade, e depois lembra-se e dá um tiro na mulher... De quem é a culpa além do criminoso? Da polícia? Dos tribunais?

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,088
5,232
Ninguém falou em calar.
Lá está o discurso que eu falo e me repugna.
Por dizeres isso és um privilegiado, e bla bla bla, queres é calar isto e aquilo...

Discutir com pessoas assim é impossível. Não vale apena.

Ninguém falou em calar ninguém, ninguém falou em não combater isso. Não transformes fantasias tuas, em palavras minhas.

Eu disse que a maior prioridade do bloco deveria ser a desigualdade. Apenas isso.
Não questões de batom.
ninguém te está a calar.
o que te estou a dizer é que estás a desvalorizar outras desigualdades porque não as sentes como importantes. e não sentes porque não passas por elas.

a tua atitude é a mesma que os últimos governos têm tido: o grande problema é o financeiro, portanto é o ministério que tem toda a importância e os outros são secundários. qualquer discussão no parlamento é centrada no dinheiro.
resultado: total desinvestimento nas restantes áreas públicas. e agora vê-se no que deu. a saúde está de rastos, a educação também, assim como a cultura.. and goes on and on and on.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,088
5,232
Sobre a violência doméstica...

É um drama que tem que ser combatido. A sério. Mas como fazer mais do que se faz?
Vais proibir a coabitação entre homens e mulheres? Que fazer quando uma mulher não quer apresentar queixa? Que podem as autoridades fazer a um tipo que de repente decide fazer uma espera a uma mulher e lhe dá um tiro? Mesmo que lhe ponhas uma pulseira eletrónica, ele pode de repente lembrar-se e fazer-lhe mal. Mudar a mulher de sítio para outra cidade... Sim é uma solução. Mas ela está disposta a isso? Suportar que lhe destruam a vida? Começar tudo de novo.
Ser mais duro nas medidas de coação? Ok pode ser uma solução, mas imaginemos o seguinte:
Numa discussão, a mulher atira com algo ao homem (não se riam lol) e homem responde dando-lhe um empurrão e ela cai e magoa-se... Vai à polícia e apresenta queixa. Deve ser preso? Deve ter alguma medida de coação?
Agora imaginemos o caso que sai em liberdade, e depois lembra-se e dá um tiro na mulher... De quem é a culpa além do criminoso? Da polícia? Dos tribunais?
isso é uma atitude passiva e derrotista.
não podemos fazer nada, vamos ficar de braços cruzados à espera que melhore.
não! vamos educar as pessoas.. vamos criar condições para as vitimas se sentirem protegidas quando expõe o problema.. enfim, há muita coisa que pode e deve ser feita.

mas voltando à discussão central: um governo não pode ignorar este tipo de questões porque há outras urgências. e nem faz sentido! o governo não é composto apenas pelo primeiro ministro. nem pelos seus ministros. tem uma equipa gigante e com capacidade para mudar muita coisa. o que é preciso é haver uma mudança de prioridades.

• Like
Reações: Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,712
81,821
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
isso é uma atitude passiva e derrotista.
não podemos fazer nada, vamos ficar de braços cruzados à espera que melhore.
não! vamos educar as pessoas.. vamos criar condições para as vitimas se sentirem protegidas quando expõe o problema.. enfim, há muita coisa que pode e deve ser feita.

mas voltando à discussão central: um governo não pode ignorar este tipo de questões porque há outras urgências. e nem faz sentido! o governo não é composto apenas pelo primeiro ministro. nem pelos seus ministros. tem uma equipa gigante e com capacidade para mudar muita coisa. o que é preciso é haver uma mudança de prioridades.
Gostava que me respondesses às minhas perguntas.

Reclamar direitos e tal é fácil.
O problema é como enquadrar essas exigências, sem entrar na liberdade individual e no estado de direito.

• Like
Reações: Ginjeet

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,006
Sinceramente, a Fátima, com uma ERC competente, já tinha ido de vela há muito.
A influência do marido e irmão sobre as questões pertinentes discutidas em programas em que deveria ser "moderadora", já lhe retirou a imparcialidade há muito, pressuposto básico e fundamental para ser jornalista.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,006
Gostava que me respondesses às minhas perguntas.

Reclamar direitos e tal é fácil.
O problema é como enquadrar essas exigências, sem entrar na liberdade individual e no estado de direito.
Todos sabem tudo e criticam tudo o que se faz e o que não é feito.
Oferecer soluções válidas que não abram a porta a regimes autoritários e ilegalidades constituicionais é que está quieto.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A luta pela igualdade de género, o reconhecimento da dignidade humana para além da cor, orientação sexual, credo, ... deveriam ser questões transversais a todos os partidos. Se algumas forças políticas não tivessem pruridos acerca destes temas e terminologias, certamente estariam melhor colocados no momento de ir a votos. Há relativamente poucos anos, neste país, as mulheres não podiam votar, era-lhes vedado o acesso ao divórcio, não podiam ausentar-se sem permissão do chefe-de-família, ... Erámos um império colonial. É natural que haja ainda um longo caminho a percorrer. Porque raio a defesa de uma qualquer identidade sexual e de género, por exemplo, há-de ser feita por partido x quando se trata de uma questão de direitos humanos? As condições económicas continuam a ser fundamentais, mas nenhum agente político se pode desligar da mudança de valores característica deste tempo.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,563
7,911
Bragança
Sinceramente, a Fátima, com uma ERC competente, já tinha ido de vela há muito.
A influência do marido e irmão sobre as questões pertinentes discutidas em programas em que deveria ser "moderadora", já lhe retirou a imparcialidade há muito, pressuposto básico e fundamental para ser jornalista.
Por essa ordem de ideias o Expresso tem de ir de vela... é ou foi ate há pouco tempo, o diretor editorial o meio irmão de António Costa....Ricardo Costa. Vamos é esperar que as pessoas sejam profissionais, porque a imparcialidade absoluta é impossível a qualquer ser humano.

• Like
Reações: Almadedragao

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,006
Por essa ordem de ideias o Expresso tem de ir de vela... é ou foi ate há pouco tempo, o diretor editorial o meio irmão de António Costa....Ricardo Costa. Vamos é esperar que as pessoas sejam profissionais, porque a imparcialidade absoluta é impossível a qualquer ser humano.
O Expresso, essa referência da esquerda com um dono que foi ex-primeiro-ministro comunista. Espera...
O Ricardo Costa até passa mais tempo a falar de política internacional do que nacional, mas estejam à vontade para o remover do lugar. Não me aquece nem me arrefece. Convém é ter registos da parcialidade dele perante o irmão. A Fátima há muito que transformou o Prós e Contras num programa de propaganda ideológica.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,563
7,911
Bragança
Já aqui o disse, votei Mayan, para que não pensem que estou a defender o coiso. Mas para quem tem duvidas da perigosidade do BE, fica aqui esta preciosidade :

• Haha
Reações: XaviJr

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,712
81,821
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A luta pela igualdade de género, o reconhecimento da dignidade humana para além da cor, orientação sexual, credo, ... deveriam ser questões transversais a todos os partidos. Se algumas forças políticas não tivessem pruridos acerca destes temas e terminologias, certamente estariam melhor colocados no momento de ir a votos. Há relativamente poucos anos, neste país, as mulheres não podiam votar, era-lhes vedado o acesso ao divórcio, não podiam ausentar-se sem permissão do chefe-de-família, ... Erámos um império colonial. É natural que haja ainda um longo caminho a percorrer. Porque raio a defesa de uma qualquer identidade sexual e de género, por exemplo, há-de ser feita por partido x quando se trata de uma questão de direitos humanos? As condições económicas continuam a ser fundamentais, mas nenhum agente político se pode desligar da mudança de valores característica deste tempo.
Completamente!
Uma das coisas que sempre me fez confusão, foi a direita deixar a esquerda capturar as questões de género para si...

Como se isso também não fosse importante.
Como por exemplo, não entendo como deixaram as questões ambientais ser uma "coisa de esquerda ".

• Like
Reações: N.

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,994
19,249
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Já aqui o disse, votei Mayan, para que não pensem que estou a defender o coiso. Mas para quem tem duvidas da perigosidade do BE, fica aqui esta preciosidade :

Lol isso é suposto comprovar o quê? Que há maluquinhos? O que é que o BE tem a ver com isso?

• Haha
Reações: Czarli9

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,810
5,605

O "coiso" anda agarrado a Maria Vieira, sinceramente não é por aí, não faltam motivos para comprovar que não devemos votar no BE, isso que colocaste só prova que existem anormais das mais variadas simpatias politicas.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,088
5,232

só rir...
depreendo portanto que concordas com tudo o que a tua familia ou os teus amigos metem no facebook

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,796
1,769
Completamente!
Uma das coisas que sempre me fez confusão, foi a direita deixar a esquerda capturar as questões de género para si...

Como se isso também não fosse importante.
Como por exemplo, não entendo como deixaram as questões ambientais ser uma "coisa de esquerda ".
Se calhar porque proteger o ambiente custa dinheiro às empresas e consequentemente diminui lucros da iniciativa privada que é uma das bandeiras dos partidos de direita. E não, não faz sentido que os partidos sejam de direita, de centro ou de esquerda não se preocupem com este tema que certamente vai afectar as gerações futuras do planeta.

Os emails não enganam, coloquem-nos todos cá fora.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,942
5,956
Não gosto de partidos que gozam com a sexualidade das pessoas e que menosprezam um dos actos mais difíceis que é assumirem publicamente a sua sexualidade.

Neste caso particular foi com o Mesquita Nunes (alvo da nossa discussão). Não é um episodio inventado por mim. A realidade alternativa não é a minha.

"Essa vertente recentemente mais “moderna” do CDS, continuou o académico, não passará de um “disfarce” eleitoral dos centristas. “Sob o disfarce, sob o manto desta modernidade postiça do CDS, está o velho CDS contra a Interrupção Voluntária da Gravidez, contra o casamento entre pessoas do mesmo género e contra a morte assistida”, afirmou depois. "

• Like
Reações: bertobrb