Cuidado que o raposo escreveu coisas desprezíveis sobre o nosso clubeGosto muito do Raposo e do JMT.
Curiosamente ódios de estimação da esquerda caviar do Twitter. E isso faz crescer a minha admiração por eles.
Cuidado que o raposo escreveu coisas desprezíveis sobre o nosso clubeGosto muito do Raposo e do JMT.
Curiosamente ódios de estimação da esquerda caviar do Twitter. E isso faz crescer a minha admiração por eles.
É verdade? Eu via-o mais no ILUma notícia fantástica é que o Adolfo Mesquita Nunes vai-se candidatar à liderança do CDS.
Essa fixação.Segundo a política de identidade do bloco de esquerda um homosexual pode ser Nazi fascista?
Segundo as regras deles, ser homosexual já não permitia o Mesquita Nunes ser conservador cristão. Serão demasiadas exceções. Para seres homosexual tens de ser do bloco, no máximo PS de esquerda.
Esquecendo-se que durante algumas décadas, não foram certamente as leis do BE que proibiram os homossexuais de serem conservadores cristãos.Essa fixação.
Fala-se no CDS e o bloco é chamado porque carga de água?!? Gozam, criticam, chateiam-se com "ele" mas estão constantemente à procura de um comentário, a pedir que o faça. Só numa página de conversa sobre o CDS são logo dois pedidos de resposta.
Sobre o bloco é só disparatado esse comentário. Estás a tentar criar uma realidade aternativa que caiba melhor na tua narrativa. Que te seja mais fácil de criticar.
Não gosto de partidos que gozam com a sexualidade das pessoas e que menosprezam um dos actos mais difíceis que é assumirem publicamente a sua sexualidade.Essa fixação.
Fala-se no CDS e o bloco é chamado porque carga de água?!? Gozam, criticam, chateiam-se com "ele" mas estão constantemente à procura de um comentário, a pedir que o faça. Só numa página de conversa sobre o CDS são logo dois pedidos de resposta.
Sobre o bloco é só disparatado esse comentário. Estás a tentar criar uma realidade aternativa que caiba melhor na tua narrativa. Que te seja mais fácil de criticar.
Lol deves estar a gozar. Uau! A direita, a defensora dos direitos dos homossexuais e das minorias.Não gosto de partidos que gozam com a sexualidade das pessoas e que menosprezam um dos actos mais difíceis que é assumirem publicamente a sua sexualidade.
Neste caso particular foi com o Mesquita Nunes.
![]()
Fernando Rosas: “O CDS até tem um dirigente gay! Ai que moderno que ele é!”
O fundador do Bloco de Esquerda ironizou na TVI sobre Adolfo Mesquita Nunes, considerando a direção do CDS como envolta “numa modernidade postiça”sol.sapo.pt
.Lol deves estar a gozar. Uau! A direita, a defensora dos direitos dos homossexuais e das minorias.
Eu até aplaudi o gesto do Adolfo Mesquita Nunes na altura, mas só alguém tapadinho não percebe que aquilo tb tinha um objetivo político (mais para dentro que para fora) e que o que o Fernando Rosas diz faz sentido, é estúpido usar-se uma situação pessoal para objetivos políticos.
Porra, eu na altura até disse que era um ato de coragem dizer aquilo dentro do CDS! Mas ninguém do bloco anda a gritar ao mundo nem tem uma capa do expresso a assumir a sua homosexualidade (acho que era o expresso), porque isso seria só ridículo.Quando é um elemento da esquerda a revelar a sua homossexualidade, transexualidade ou outra sexualidade qualquer é um ato de coragem.
Quando é um elemento de direita é aproveitamento político.
Pah a gente já sabe o que a casa gasta.
É pá tu sabes ler o que está escrito? A crítica não tem nada a ver com a homossexualidade, tem a ver com a lógica da declaração pública. Que evidentemente não aconteceu quando lhe apeteceu, mas quando lhe convinha..
Ele assumiu quando lhe apeteceu. Não tinha de ser quando convinha a terceiros. É assim que deve funcionar.
Só alguém muito tapado acha que a esquerda não usa as minorias com objectivos políticos. Até pelos comentários do Fernando Rosas se vê isso. A modernidade de ser gay. Parece uma moda.
Não te revejas nos comentários do Fernando Rosas. Lê e mete aquilo tudo fora.
“O CDS pode ter esta coisa da modernidade e tal, são muito modernos, até têm um dirigente que diz que é gay… Ai que moderno que ele é!”, ironizou.
Quem sempre se agarrou a questões ideológicas foi a esquerda.Porra, eu na altura até disse que era um ato de coragem dizer aquilo dentro do CDS! Mas ninguém do bloco anda a gritar ao mundo nem tem uma capa do expresso a assumir a sua homosexualidade (acho que era o expresso), porque isso seria só ridículo.
Não tentem inverter o sentido oportunista da utilização de um facto pessoal como alguma forma de propaganda, que é mais que evidente que era para dentro do CDS.
Eu não tenho nada contra o homem nem acho as declarações do Rosas felizes, agora esta ataque anacrónico ao bloco neste assunto é só de uma irracionalidade atroz. A unica coisa que isto serve para a diteita é a exibição pública, é dizer "ah mas nós ate temos alguns", é como o negro amigo ou guarda costas ou lá o que é do ventura.
Isto nem devia ter discussão de tão ridículo que é, tentar colar a direita portuguesa aos direitos dos homossexuais e o bloco do lado oposto.
PCPQuem sempre se agarrou a questões ideológicas foi a esquerda.
Sendo justo a esquerda privilegiada ou esquerda caviar.
O que para mim é um contra-senso, porque eu sempre vi a esquerda, e eu fui de esquerda pra aí até aos 20 anos (depois de descobrir a esquerda caviar deixei logo de o ser) como uma ideologia política que se preocupava com os trabalhadores e seus direitos, com a exploração por parte dos patrões dos seus funcionários, que defendia os mais pobres, que defendia a justiça social e econômica.
O que eu vejo hoje não é isso, a esquerda caviar deixou essas batalhas de lado (tirando a Marisa Matias) e passou a travar lutas de lana-caprina, bem vistas nos meios intelectuais do Porto e de Lisboa, mas a que o resto do país não liga, ou não considera decisivo.
A questão do batom é sintomática. Um boçalidade de um boçal tornou-se um verdadeiro circo mediático que só entreteve e agradou a quem faz da sua vida a luta pelos likes e os retuites. Aliás, beneficiando o pateta de Loures.
Não é só a direita que tem de parar para pensar no que vai fazer a seguir, a esquerda vai ter que decidir se quer continuar a agradar aos meios urbanos, ou se quer voltar a ter peso nacional e com isso voltar a ser decisivo no jogo democrático.
Lamento, a maior desigualdade neste país não são questões de ideologia de género, nem de direitos homossexuais, nem de direitos das mulheres... É a pobreza. Sempre foi. É a falta de um elevador social. E isso afeta as classes mais fracas e que neste momento não tem uma voz onde se rever.
Acham que um negro da Amadora, que trabalha de sol a sol para levar 500 euros para casa, vai votar na Marisa? No João Ferreira? Na Ana Gomes? Poderá votar na Joacine, que justiça lhe seja feita, é a única que fala e defende o seu povo.
ESQUERDA CAVIARPCP
esses grandes SJW's
Ninguém falou em calar.a pobreza é um problema, perpetuado pelas constantes falcatruas feitas por quem tem liderado o país.
BES, BPI, TAP e outros acrónimos similares têm esbanjado milhares de milhões de euros que deviam ter sido canalizados para os serviços públicos.
aqui não há direita ou esquerda, é culpa de todos os que têm por lá passado, principalmente PS e PSD.
agora ignorar tudo o resto que se tem passado na sociedade porque existe desigualdade financeira? mas está tudo estúpido?
não é importante para ti porque não fazes parte das comunidades que falas.
ainda ontem veio no Público uma reportagem sobre uma das questões bandeira do que chamas esquerda caviar: a violêrncia doméstica.
é um problema que existe, que é importante e devia ser eliminado.
mas não, vamos calar-nos, e falar apenas da pobreza.. isto faz algum sentido?
Isso causou azia no BE e o Rosas não se conteve e mostrou a azia, mas atualmente BE já não quer saber do CDS, até porque o CDS nunca foi o parceiro ideal, agora sim têm os seus irmãos do chega e só têm interesse em promover o ventura, e de resto fazem um belo par.Segundo a política de identidade do bloco de esquerda um homosexual pode ser Nazi fascista?
Segundo as regras deles, ser homosexual já não permitia o Mesquita Nunes ser conservador cristão. Serão demasiadas exceções. Para seres homosexual tens de ser do bloco, no máximo PS de esquerda.