Política Nacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,479
7,820
46
Lisboa
Segundo a política de identidade do bloco de esquerda um homosexual pode ser Nazi fascista?

Segundo as regras deles, ser homosexual já não permitia o Mesquita Nunes ser conservador cristão. Serão demasiadas exceções. Para seres homosexual tens de ser do bloco, no máximo PS de esquerda.
Essa fixação.
Fala-se no CDS e o bloco é chamado porque carga de água?!? Gozam, criticam, chateiam-se com "ele" mas estão constantemente à procura de um comentário, a pedir que o faça. Só numa página de conversa sobre o CDS são logo dois pedidos de resposta.

Sobre o bloco é só disparatado esse comentário. Estás a tentar criar uma realidade aternativa que caiba melhor na tua narrativa. Que te seja mais fácil de criticar.

• Like
Reações: Czarli9 e bertobrb

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,602
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Essa fixação.
Fala-se no CDS e o bloco é chamado porque carga de água?!? Gozam, criticam, chateiam-se com "ele" mas estão constantemente à procura de um comentário, a pedir que o faça. Só numa página de conversa sobre o CDS são logo dois pedidos de resposta.

Sobre o bloco é só disparatado esse comentário. Estás a tentar criar uma realidade aternativa que caiba melhor na tua narrativa. Que te seja mais fácil de criticar.
Esquecendo-se que durante algumas décadas, não foram certamente as leis do BE que proibiram os homossexuais de serem conservadores cristãos.

• Like
Reações: bertobrb

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Essa fixação.

Não gosto de partidos que gozam com a sexualidade das pessoas e que menosprezam um dos actos mais difíceis que é assumirem publicamente a sua sexualidade.

Neste caso particular foi com o Mesquita Nunes (alvo da nossa discussão). Não é um episodio inventado por mim. A realidade alternativa não é a minha.

Última edição:
  • Like
Reações: PDuarte

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,479
7,820
46
Lisboa
Não gosto de partidos que gozam com a sexualidade das pessoas e que menosprezam um dos actos mais difíceis que é assumirem publicamente a sua sexualidade.

Neste caso particular foi com o Mesquita Nunes.

Lol deves estar a gozar. Uau! A direita, a defensora dos direitos dos homossexuais e das minorias.

Eu até aplaudi o gesto do Adolfo Mesquita Nunes na altura, mas só alguém tapadinho não percebe que aquilo tb tinha um objetivo político (mais para dentro que para fora) e que o que o Fernando Rosas diz faz sentido, é estúpido usar-se uma situação pessoal para objetivos políticos.

• Like
Reações: bertobrb

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,582
2,805
O ex-braço direito da Marine Le Pen até é gay. Qual é o problema para a grande maioria das pessoas de um politico ser gay ou não ?

• Like
Reações: Conceição Santos

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Lol deves estar a gozar. Uau! A direita, a defensora dos direitos dos homossexuais e das minorias.

Eu até aplaudi o gesto do Adolfo Mesquita Nunes na altura, mas só alguém tapadinho não percebe que aquilo tb tinha um objetivo político (mais para dentro que para fora) e que o que o Fernando Rosas diz faz sentido, é estúpido usar-se uma situação pessoal para objetivos políticos.
.

Ele assumiu quando lhe apeteceu. Não tinha de ser quando convinha a terceiros. É assim que deve funcionar.

Só alguém muito tapado acha que a esquerda não usa as minorias com objectivos políticos. Até pelos comentários do Fernando Rosas se vê isso. A modernidade de ser gay. Parece uma moda.

Não te revejas nos comentários do Fernando Rosas. Lê e mete aquilo tudo fora.

“O CDS pode ter esta coisa da modernidade e tal, são muito modernos, até têm um dirigente que diz que é gay… Ai que moderno que ele é!”, ironizou.

• Like
Reações: PDuarte

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Como politico gosto muito do Mesquita Nunes, mas acho que nem ele pode salvar este CDS.
Posso estar enganado, mas o CDS vai estar para a direita como o PCTP/MRPP está para a esquerda.
Neste momento o CDS perde votos para quase todos os partidos da sua esfera politica, perde os conservadores para o Chega, os liberais para a Iniciativa Liberal e os democratas-cristãos para o PSD...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,479
7,820
46
Lisboa
Quando é um elemento da esquerda a revelar a sua homossexualidade, transexualidade ou outra sexualidade qualquer é um ato de coragem.

Quando é um elemento de direita é aproveitamento político.

Pah a gente já sabe o que a casa gasta.
Porra, eu na altura até disse que era um ato de coragem dizer aquilo dentro do CDS! Mas ninguém do bloco anda a gritar ao mundo nem tem uma capa do expresso a assumir a sua homosexualidade (acho que era o expresso), porque isso seria só ridículo.
Não tentem inverter o sentido oportunista da utilização de um facto pessoal como alguma forma de propaganda, que é mais que evidente que era para dentro do CDS.
Eu não tenho nada contra o homem nem acho as declarações do Rosas felizes, agora esta ataque anacrónico ao bloco neste assunto é só de uma irracionalidade atroz. A unica coisa que isto serve para a diteita é a exibição pública, é dizer "ah mas nós ate temos alguns", é como o negro amigo ou guarda costas ou lá o que é do ventura.

Isto nem devia ter discussão de tão ridículo que é, tentar colar a direita portuguesa aos direitos dos homossexuais e o bloco do lado oposto.

• Like
Reações: Czarli9 e bertobrb

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,479
7,820
46
Lisboa
.

Ele assumiu quando lhe apeteceu. Não tinha de ser quando convinha a terceiros. É assim que deve funcionar.

Só alguém muito tapado acha que a esquerda não usa as minorias com objectivos políticos. Até pelos comentários do Fernando Rosas se vê isso. A modernidade de ser gay. Parece uma moda.

Não te revejas nos comentários do Fernando Rosas. Lê e mete aquilo tudo fora.

“O CDS pode ter esta coisa da modernidade e tal, são muito modernos, até têm um dirigente que diz que é gay… Ai que moderno que ele é!”, ironizou.
É pá tu sabes ler o que está escrito? A crítica não tem nada a ver com a homossexualidade, tem a ver com a lógica da declaração pública. Que evidentemente não aconteceu quando lhe apeteceu, mas quando lhe convinha.

E qual é a lógica de dizer que a esquerda usa as minorias com fins políticos se a sua defesa é uns dos próprios objetivos da ideologia da esquerda? É o mesmo que dizer que a direita utiliza a defesa da iniciativa privada como aproveitamento político. Não tem lógica. É básico.

• Like
Reações: Czarli9

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,956
5,428
Olimpo
Esta falta de empatia do governo, para com os trabalhadores da TAP, é chocante! Esta gente não tem coração, não tem sentimentos! Cabrão do Passos! :mad:

Com um governo apoiado pela esquerda nada disto acontecia!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,733
82,115
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Porra, eu na altura até disse que era um ato de coragem dizer aquilo dentro do CDS! Mas ninguém do bloco anda a gritar ao mundo nem tem uma capa do expresso a assumir a sua homosexualidade (acho que era o expresso), porque isso seria só ridículo.
Não tentem inverter o sentido oportunista da utilização de um facto pessoal como alguma forma de propaganda, que é mais que evidente que era para dentro do CDS.
Eu não tenho nada contra o homem nem acho as declarações do Rosas felizes, agora esta ataque anacrónico ao bloco neste assunto é só de uma irracionalidade atroz. A unica coisa que isto serve para a diteita é a exibição pública, é dizer "ah mas nós ate temos alguns", é como o negro amigo ou guarda costas ou lá o que é do ventura.

Isto nem devia ter discussão de tão ridículo que é, tentar colar a direita portuguesa aos direitos dos homossexuais e o bloco do lado oposto.
Quem sempre se agarrou a questões ideológicas foi a esquerda.
Sendo justo a esquerda privilegiada ou esquerda caviar.
O que para mim é um contra-senso, porque eu sempre vi a esquerda, e eu fui de esquerda pra aí até aos 20 anos (depois de descobrir a esquerda caviar deixei logo de o ser) como uma ideologia política que se preocupava com os trabalhadores e seus direitos, com a exploração por parte dos patrões dos seus funcionários, que defendia os mais pobres, que defendia a justiça social e econômica.

O que eu vejo hoje não é isso, a esquerda caviar deixou essas batalhas de lado (tirando a Marisa Matias) e passou a travar lutas de lana-caprina, bem vistas nos meios intelectuais do Porto e de Lisboa, mas a que o resto do país não liga, ou não considera decisivo.

A questão do batom é sintomática. Um boçalidade de um boçal tornou-se um verdadeiro circo mediático que só entreteve e agradou a quem faz da sua vida a luta pelos likes e os retuites. Aliás, beneficiando o pateta de Loures.

Não é só a direita que tem de parar para pensar no que vai fazer a seguir, a esquerda vai ter que decidir se quer continuar a agradar aos meios urbanos, ou se quer voltar a ter peso nacional e com isso voltar a ser decisivo no jogo democrático.

Lamento, a maior desigualdade neste país não são questões de ideologia de género, nem de direitos homossexuais, nem de direitos das mulheres... É a pobreza. Sempre foi. É a falta de um elevador social. E isso afeta as classes mais fracas e que neste momento não tem uma voz onde se rever.

Acham que um negro da Amadora, que trabalha de sol a sol para levar 500 euros para casa, vai votar na Marisa? No João Ferreira? Na Ana Gomes? Poderá votar na Joacine, que justiça lhe seja feita, é a única que fala e defende o seu povo.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,733
82,115
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
E para dar um exemplo:

Quem é aqui o elo mais fraco, o mais desamparado pela sociedade:

Cristina Ferreira vs camera man que trabalha no seu programa?

Quem tem mais poder? O sexo é decisivo? A pipi ou a pilinha? O que decide é classe social.

Outro exemplo:

Goucha vs um trabalhador da EMEL casado e heterossexual

Quem é o mais privilegiado? Quem tem mais dores de cabeça?

Neymar vs aquela rapariga negra que foi agredida no autocarro. Claudia qualquer coisa.

Quem é o pateta sem noção que se queixa de racismo?

Isabel dos Santos vs o desgraçado morto pelo sef

Quem é o " patriarcado heterossexual branco " nesta situação? Quem acabou morto de uma maneira nojenta? Será que se o cidadão ucraniano tivesse a sua conta recheada acabava daquela forma?

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,097
5,238
a pobreza é um problema, perpetuado pelas constantes falcatruas feitas por quem tem liderado o país.
BES, BPI, TAP e outros acrónimos similares têm esbanjado milhares de milhões de euros que deviam ter sido canalizados para os serviços públicos.
aqui não há direita ou esquerda, é culpa de todos os que têm por lá passado, principalmente PS e PSD.

agora ignorar tudo o resto que se tem passado na sociedade porque existe desigualdade financeira? mas está tudo estúpido?
não é importante para ti porque não fazes parte das comunidades que falas.

ainda ontem veio no Público uma reportagem sobre uma das questões bandeira do que chamas esquerda caviar: a violêrncia doméstica.
é um problema que existe, que é importante e devia ser eliminado.
mas não, vamos calar-nos, e falar apenas da pobreza.. isto faz algum sentido?

Cheue

12 Maio 2016
27,669
44,007
Conquistas
7
109
Quem sempre se agarrou a questões ideológicas foi a esquerda.
Sendo justo a esquerda privilegiada ou esquerda caviar.
O que para mim é um contra-senso, porque eu sempre vi a esquerda, e eu fui de esquerda pra aí até aos 20 anos (depois de descobrir a esquerda caviar deixei logo de o ser) como uma ideologia política que se preocupava com os trabalhadores e seus direitos, com a exploração por parte dos patrões dos seus funcionários, que defendia os mais pobres, que defendia a justiça social e econômica.

O que eu vejo hoje não é isso, a esquerda caviar deixou essas batalhas de lado (tirando a Marisa Matias) e passou a travar lutas de lana-caprina, bem vistas nos meios intelectuais do Porto e de Lisboa, mas a que o resto do país não liga, ou não considera decisivo.

A questão do batom é sintomática. Um boçalidade de um boçal tornou-se um verdadeiro circo mediático que só entreteve e agradou a quem faz da sua vida a luta pelos likes e os retuites. Aliás, beneficiando o pateta de Loures.

Não é só a direita que tem de parar para pensar no que vai fazer a seguir, a esquerda vai ter que decidir se quer continuar a agradar aos meios urbanos, ou se quer voltar a ter peso nacional e com isso voltar a ser decisivo no jogo democrático.

Lamento, a maior desigualdade neste país não são questões de ideologia de género, nem de direitos homossexuais, nem de direitos das mulheres... É a pobreza. Sempre foi. É a falta de um elevador social. E isso afeta as classes mais fracas e que neste momento não tem uma voz onde se rever.

Acham que um negro da Amadora, que trabalha de sol a sol para levar 500 euros para casa, vai votar na Marisa? No João Ferreira? Na Ana Gomes? Poderá votar na Joacine, que justiça lhe seja feita, é a única que fala e defende o seu povo.
PCP

esses grandes SJW's

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,733
82,115
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
a pobreza é um problema, perpetuado pelas constantes falcatruas feitas por quem tem liderado o país.
BES, BPI, TAP e outros acrónimos similares têm esbanjado milhares de milhões de euros que deviam ter sido canalizados para os serviços públicos.
aqui não há direita ou esquerda, é culpa de todos os que têm por lá passado, principalmente PS e PSD.

agora ignorar tudo o resto que se tem passado na sociedade porque existe desigualdade financeira? mas está tudo estúpido?
não é importante para ti porque não fazes parte das comunidades que falas.

ainda ontem veio no Público uma reportagem sobre uma das questões bandeira do que chamas esquerda caviar: a violêrncia doméstica.
é um problema que existe, que é importante e devia ser eliminado.
mas não, vamos calar-nos, e falar apenas da pobreza.. isto faz algum sentido?
Ninguém falou em calar.
Lá está o discurso que eu falo e me repugna.
Por dizeres isso és um privilegiado, e bla bla bla, queres é calar isto e aquilo...

Discutir com pessoas assim é impossível. Não vale apena.

Ninguém falou em calar ninguém, ninguém falou em não combater isso. Não transformes fantasias tuas, em palavras minhas.

Eu disse que a maior prioridade do bloco deveria ser a desigualdade. Apenas isso.
Não questões de batom.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,388
51,798
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Segundo a política de identidade do bloco de esquerda um homosexual pode ser Nazi fascista?

Segundo as regras deles, ser homosexual já não permitia o Mesquita Nunes ser conservador cristão. Serão demasiadas exceções. Para seres homosexual tens de ser do bloco, no máximo PS de esquerda.
Isso causou azia no BE e o Rosas não se conteve e mostrou a azia, mas atualmente BE já não quer saber do CDS, até porque o CDS nunca foi o parceiro ideal, agora sim têm os seus irmãos do chega e só têm interesse em promover o ventura, e de resto fazem um belo par.

BE vai provavelmente conseguir tirar proveito nas próximas legislativas do casamento com o chega, e ver isso refletido nos resultados, e de resto isso teria sido tambem visivel nas presidenciais se a Ana Gomes não tivesse metido no meio do casal..

• Like
Reações: slowboy