Política Nacional

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Epa eu acho que é inegável...

Tens esquerda a votar no Marcelo, esquerda a votar na Gomes, esquerda a votar no J Ferreira, esquerda a votar na Marisa e até esquerda a votar no Tino!

A direita ou votou no Marcelo (em peso), ou no Mayan. Poucos votantes tradicionais de direita votaram no Ventura.
Isso numa eleição presidencial não pode ser considerado fractura. Mas enganas-te redondamente quando dizes que pouco votantes de direita votaram no Ventura

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,992
19,247
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Tu não tens noção do que a entrada para a UE significou em termos políticos para Portugal e em termos económicos. Sem UE já estaríamos no cú da Europa e mesmo assim para lá caminhamos.
Pensei que te estavas a referir à atualidade, não quando entrámos para a UE.
Claro que concordo contigo nesse aspeto.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,899
3,725
É muito simplista reduzir os apoios de André Ventura a isto. O eleitorado do protesto faz muita diferença, aliás o André Ventura, só ficou em segundo por causa do distrito do Porto.

André Ventura demite-se, e depois candidata-se o Macaco, assim inverte-se o papel :D
Estás a ver...

...mas é terceiro, não segundo.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,451
4,746
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Não partilho da opinião que por aqui leio em relação ao Mayan.

Ao contrário de todos os outros candidatos era um perfeito desconhecido em toda a linha. Quer na política, quer na CS, quer enquanto figura pública, ou até em termos de presença na Internet. Representou o partido menos mediático e mesmo assim deve terminar com pelo menos 100 mil votos. Pessoalmente quem me dera que tivesse uma maior votação. Mas acho que representou e bem as ideias que a IL vem defendendo para o país.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,072
11,475
Porto
Foi o distrito do porto que mudou tudo. O mais assustador, é que o ventura perde desta maneira no Porto muito por causa da bola. Ou os resultados seriam muito mais nivelados
Ele está no governo por causa da bola também. Lembro-me perfeitamente à dois anos atrás de entrevistarem várias pessoas que votaram no chega a dizerem que votaram nele porque é do Benfica e com essa mentialidade de benfiquistao deste país pôs esse energúmeno no governo como futuro 3 poder político

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O BE e o PCP falharam a subvenção. Um rombo para os partidos das duas candidaturas mais caras.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,020
77,511
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mas afinal o chega é ou não um problema para o PSD?

Esse caminho do Rio é a tal questão do centro. E o homem adora de facto esse suposto centro. Mas assim nunca se demarca do PS... E a hablidade politica do Costa (e a inabilidade constratante do proprio Rio) faz o resto. Tu dizes que o Rio até ia no bom caminho quando na verdade foi precisamene esse caminho, até com acordos com o governo, que tornou o PSD ideologicamente pouco diferenciado.
É um problema para o Psd atual, depois do acordo dos Açores.
Não o será com outro líder, que faça o distanciamento higiénico, faça oposição ao governo (a iniciativa liberal mostra que não é preciso ser do chega para fazer oposição) e dispute o centro.