JMPedroto disse:
O ps quer agravar, o bloco não quer. Quem defende os criminosos no pedido da nacionalidade?
Aliás, ninguém com cadastro devia ter nacionalidade, mas isso sou eu, se defendes que criminosos possam pedir nacionalidade é a tua opinião
Eu não defendo nada. Como sempre já estamos a discutir no branco e no preto. Não há cinzentos aqui.
Tu dizes "o Bloco quer que quem já cometeu crimes possa pedir nacionalidade portuguesa".
Estou a dizer que a lei actual já permite isso. Basta não ter cometido um crime com uma pena superior a 3 anos pela lei portuguesa.
E eu não conheço a proposta do Bloco. São todos os tipos de crimes,para sempre? Se são, acho mal.
Por exemplo nos EUA, quem comete pequenos crimes fica impedido de pedir a nacionalidade americana durante um período de 3 a 5 anos. Após isso, nada impede que possa pedir nacionalidade americana.
Utilizando a tua lógica até podia dizer que "Nos EUA os criminosos podem pedir a nacionalidade americana, que vergonha. Ainda dizem que a Venezuela é que é um perigo para a democracia".