Política Nacional

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,440
4,358
O que eu gosto é " o estado nao tem nada a ver com o que eu faço e quem defende algo ligeiramente diferente disto é comunista" (ate o bernie ja é comunista), quando se trata do corpo ai ja nao ha direito a liberdade individual, Ai ja tem de ser o estado a proibir.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Quando se fala em menos Estado e mais liberdade individual é por exemplo:

- menos impostos, menos taxas, menos burocracia, etc..

não se pensa:

- mais medicamentos para tirar a vida a pessoas saudáveis.

Mas se querem medicamentos desses a circular livremente tudo bem,

A Holanda também começou a legislar apenas a eutanásia para doenças incuráveis e agora já legisla sobre medicamentos para pessoas saudáveis. Quem diz que não iremos por esse caminho? Lembrem-se que daqui a umas décadas seremos nós os velhos e não se sabe se haverá reformas, mas com pilulas drion os governos terão menos preocupações com a sustentabilidade do sistema social

Mas já dei os meus 50 centimos a este debate

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,605
12,851
Esmoriz
JMPedroto disse:
eutanásia é o quê?
Eutanásia é o ato intencional de proporcionar a alguém uma morte indolor para aliviar o sofrimento causado por uma doença incurável ou dolorosa.

A partir daí estás a especular sobre coisas que nenhum partido está sequer próximo de apresentar ou defender.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Eutanásia é o ato intencional de proporcionar a alguém uma morte indolor para aliviar o sofrimento causado por uma doença incurável ou dolorosa.

A partir daí estás a especular sobre coisas que nenhum partido está sequer próximo de apresentar ou defender.

"Eutanásia é o ato intencional de proporcionar a alguém uma morte indolor para aliviar o sofrimento causado por uma doença incurável ou dolorosa."

agora só falta dizeres como é que isso é feito? dão sumo de laranja? pão de trigo?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,605
12,851
Esmoriz
JMPedroto disse:
"Eutanásia é o ato intencional de proporcionar a alguém uma morte indolor para aliviar o sofrimento causado por uma doença incurável ou dolorosa."

agora só falta dizeres como é que isso é feito? dão sumo de laranja? pão de trigo?
E se é de manhã ou da parte da tarde.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Sobre as mudanças à Lei da Nacionalidade Portuguesa e no meio de muita barbaridade promovida pela esquerda quero só destacar mais uma politica criminosa do bloco

Esta quarta-feira, os partidos voltam a discutir às alterações à lei da nacionalidade. PS faz exigências mais apertadas a respeito do período de residência. BE propõe a eliminação de critérios como os três anos de casamento ou união de facto ou do historial criminal. Já Joacine Katar Moreira quer responder a quem ficou de fora da lei de 1981.
https://www.publico.pt/2020/02/12/politica/noticia/ps-aproximase-proposta-joacine-atribuicao-nacionalidade-portuguesa-1903624

Bloco de esquerda, partido que admira o ditador sanguináreo mao tse tung e quer que quem já cometeu crimes possa pedir nacionalidade portuguesa.

Mas o chega é que é um perigo... ao menos nisto o ps tem mais juizo do que os bloquistas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,605
12,851
Esmoriz
JMPedroto disse:
Sobre as mudanças à Lei da Nacionalidade Portuguesa e no meio de muita barbaridade promovida pela esquerda quero só destacar mais uma politica criminosa do bloco

https://www.publico.pt/2020/02/12/politica/noticia/ps-aproximase-proposta-joacine-atribuicao-nacionalidade-portuguesa-1903624

Bloco de esquerda, partido que admira o ditador sanguináreo mao tse tung e quer que quem já cometeu crimes possa pedir nacionalidade portuguesa.

Mas o chega é que é um perigo... ao menos nisto o ps tem mais juizo do que os bloquistas
A lei actual já permite que quem cometeu crimes possa pedir nacionalidade. Basta não ter praticado um crime punível com pena de prisão de máximo igual ou superior a 3 anos, segundo a lei portuguesa.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
A lei actual já permite que quem cometeu crimes possa pedir nacionalidade. Basta não ter praticado um crime punível com pena de prisão de máximo igual ou superior a 3 anos, segundo a lei portuguesa.
O ps quer agravar, o bloco não quer. Quem defende os criminosos no pedido da nacionalidade?

Aliás, ninguém com cadastro devia ter nacionalidade, mas isso sou eu, se defendes que criminosos possam pedir nacionalidade é a tua opinião

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,605
12,851
Esmoriz
JMPedroto disse:
O ps quer agravar, o bloco não quer. Quem defende os criminosos no pedido da nacionalidade?

Aliás, ninguém com cadastro devia ter nacionalidade, mas isso sou eu, se defendes que criminosos possam pedir nacionalidade é a tua opinião
Eu não defendo nada. Como sempre já estamos a discutir no branco e no preto. Não há cinzentos aqui.
Tu dizes "o Bloco quer que quem já cometeu crimes possa pedir nacionalidade portuguesa".
Estou a dizer que a lei actual já permite isso. Basta não ter cometido um crime com uma pena superior a 3 anos pela lei portuguesa. 
E eu não conheço a proposta do Bloco. São todos os tipos de crimes,para sempre? Se são, acho mal.
Por exemplo nos EUA, quem comete pequenos crimes fica impedido de pedir a nacionalidade americana durante um período de 3 a 5 anos. Após isso, nada impede que possa pedir nacionalidade americana.
Utilizando a tua lógica até podia dizer que "Nos EUA os criminosos podem pedir a nacionalidade americana, que vergonha. Ainda dizem que a Venezuela é que é um perigo para a democracia".

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Eu não defendo nada. Como sempre já estamos a discutir no branco e no preto. Não há cinzentos aqui.
Tu dizes "o Bloco quer que quem já cometeu crimes possa pedir nacionalidade portuguesa".
Estou a dizer que a lei actual já permite isso. Basta não ter cometido um crime com uma pena superior a 3 anos pela lei portuguesa. 
E eu não conheço a proposta do Bloco. São todos os tipos de crimes,para sempre? Se são, acho mal.
Por exemplo nos EUA, quem comete pequenos crimes fica impedido de pedir a nacionalidade americana durante um período de 3 a 5 anos. Após isso, nada impede que possa pedir nacionalidade americana.
Utilizando a tua lógica até podia dizer que "Nos EUA os criminosos podem pedir a nacionalidade americana, que vergonha. Ainda dizem que a Venezuela é que é um perigo para a democracia".

Não tentes desconversar, o ps (vê lá, até estou do lado do ps nesta questão) quer endurecer os critérios relativos ao registo criminal, o bloco não quer, a posição é clara, não quer penalizar os criminosos.

Não tentes negar nem usar exemplos para tentar dar ideia inversa, está chapado na noticia

BE propõe a eliminação de critérios como os três anos de casamento ou união de facto ou do historial criminal.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,605
12,851
Esmoriz
JMPedroto disse:
Não tentes desconversar, o ps (vê lá, até estou do lado do ps nesta questão) quer endurecer os critérios relativos ao registo criminal, o bloco não quer, a posição é clara, não quer penalizar os criminosos.

Não tentes negar nem usar exemplos para tentar dar ideia inversa, está chapado na noticia
O PS quer tornar expressamente obrigatório que os imigrantes não representem perigo ou ameaça para a segurança nacional devido a ligações terroristas, que é aliás o que já está na lei da nacionalidade actual:

Para adquirir a nacionalidade portuguesa não pode:

- ter sido condenado por um crime que em Portugal seja punível com pena de prisão de 3 anos ou mais
- estar envolvido em atividades relacionadas com terrorismo.

Acrescento que nos EUA, aquele a que tu chamas um "criminoso" pode pedir a nacionalidade americana. Basta o crime ter sido cometido há mais de 5 anos. E não me parece que os EUA sejam conhecidos por ignorar ameaças que podem vir de fora e por serem governados por perigoso partidos de esquerda que veneram o Mao Tse Tung.

Meu, é fact check. Nem sequer é uma questão de opinião.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,605
12,851
Esmoriz
BTW, na minha opinião pessoal (passe o pleonasmo) a lei está bem assim. Também acho que quem cometeu crimes graves não deve ter direito a pedir nacionalidade portuguesa.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
O PS quer tornar expressamente obrigatório que os imigrantes não representem perigo ou ameaça para a segurança nacional devido a ligações terroristas, que é aliás o que já está na lei da nacionalidade actual:

Para adquirir a nacionalidade portuguesa não pode:

- ter sido condenado por um crime que em Portugal seja punível com pena de prisão de 3 anos ou mais
- estar envolvido em atividades relacionadas com terrorismo.
E acrescento a esse raciocínio : o bloco não quer nada disso

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Governo de Portugal tem 70 membros enquanto o da Finlândia tem apenas 15 membros?
https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/governo-de-portugal-tem-70-membros-enquanto-o-da-finlandia-tem-apenas-15-membros

Veredicto do poligrafo? Falso.

E porquê?  Porque a foto que circula do governo está desactualizada....

...mas é verdade que tem 70 membros

A propaganda deste polígrafo é de rir, o canal do balsemão presta-se a cada figurinha para defender o governo que lhe ajudou financeiramente através do novo banco

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,972
9,532
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ripas disse:
Como é que estamos por aqui em relação à eutanásia?
A favor, em casos excepcionais em que o paciente esteja em sofrimento a contar os dias para morrer.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
mais comédia do polígrafo:

29 junho 2019:

Marcelo defendeu há apenas 4 anos que os Presidentes da República não devem recandidatar-se?
Veredicto polígrafo: verdadeiro

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/marcelo-defendeu-ha-apenas-4-anos-que-os-presidentes-nao-devem-poder-recandidatar-se

11 fevereiro de 2020

Marcelo defendeu há apenas 4 anos que os Presidentes da República não devem recandidatar-se?
Veredicto polígrafo: impreciso

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/marcelo-defendeu-ha-apenas-quatro-anos-que-os-presidentes-da-republica-nao-devem-recandidatar-se

A mesma noticia, conclusões diferentes, o poligrafo até fact check a ele mesmo