Ripas disse:
Espero que nunca passes por uma situação calamitosa de sofrimento que te faça questionar isso tudo.
Eu já ouvi esse argumento, vou-te explicar para perceberes bem o que estou a dizer.
Na holanda a eutánásia já existe desde 2002, para casos de doenças incuráveis como expliquei. Nesta fase a população já considera normal haver produtos médicos que terminem a vida humana. Depois de essa fase de adaptação estar concluída, o que faz a holanda? Aprova um medicamento que termina a vida não só para doentes, como para pessoas saudáveis... Estás a ver para onde isto caminha?
Eu não tenho nada contra quem quer terminar a vida por ter uma doença incurável, é a liberdade indivual a ser exercida, o problema é quando já estás a legislar para fornecer à população saudável métodos para terminar a vida. Ou também acreditas que velhos saudáveis preferem terminar a vida em vez de gozar a reforma?
Em 2020 autorizamos a eutanásia... quem te diz que em 2030 não temos pilulas drion? Em vez de os governos trabalharem para desenvolver mais condições de vida aos pensionistas vamos pela via fácil e disponibilizar medicamentos para acabar a vida?