Política Nacional

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
As pessoas saudáveis que estão cansadas de viver têm um montão de opções possíveis caso estejam interessadas em morrer, nao precisam de magical pills.
Claro, vamos acreditar que pessoas saudáveis  que vivem a reforma para a qual juntaram a vida toda a primeira coisa que pensam é "eh pá, estou cansado disto tudo, vou ali à farmácia a seguir à novela comprar uma pilula para terminar a vida"

Não admira que só os progressistas é que apoiam a ideia.

E também não me admira que tenhas essa opinião, és a favor do aborto

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,600
12,850
Esmoriz
Ripas disse:
O sofrimento alheio é quase sempre refresco, 2020 e ainda andamos nisto, é tão triste.
Não sei o que meu comentário tem a ver com sofrimento alheio, mas tudo bem.

Por ser solidário com o sofrimento alheio é que sou favorável à liberdade individual de poder decidir a própria morte. Não há nada mais libertador do que isso.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,784
39,412
Tenho vista para o Dragão.
JMPedroto disse:
Mais um método que a médio longo prazo ajuda na agenda de diminuir pensionistas e os apoios sociais aos reformados... primeiro é só a eutanásia que começa por ser "apenas para doentes com doenças incuráveis"...e quando a lavagem cerebral, perdão, quando a população estiver habituada a estes procedimentos começamos a distribuir também pilulas drion a pessoas saudáveis que estejam "cansadas de viver"

https://www.sabado.pt/vida/detalhe/pilula-da-morte-para-maiores-de-70-cansados-de-viver
Espero que nunca passes por uma situação calamitosa de sofrimento que te faça questionar isso tudo.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,784
39,412
Não sei o que meu comentário tem a ver com sofrimento alheio, mas tudo bem.

Por ser solidário com o sofrimento alheio é que sou favorável à liberdade individual de poder decidir a própria morte. Não há nada mais libertador do que isso.
Não percebeste, eu estava a falar da ala que é contra a despenalização da eutanásia, ala essa que não quer saber do sofrimento alheio, apenas se interessa pela sua agenda.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Ripas disse:
Espero que nunca passes por uma situação calamitosa de sofrimento que te faça questionar isso tudo.
Eu já ouvi esse argumento, vou-te explicar para perceberes bem o que estou a dizer.

Na holanda a eutánásia já existe desde 2002, para casos de doenças incuráveis como expliquei. Nesta fase a população já considera normal haver produtos médicos que terminem a vida humana. Depois de essa fase de adaptação estar concluída, o que faz a holanda? Aprova um medicamento que termina a vida não só para doentes, como para pessoas saudáveis... Estás a ver para onde isto caminha?

Eu não tenho nada contra quem quer terminar a vida por ter uma doença incurável, é a liberdade indivual a ser exercida, o problema é quando já estás a legislar para fornecer à população saudável métodos para terminar a vida. Ou também acreditas que velhos saudáveis preferem terminar a vida em vez de gozar a reforma?

Em 2020 autorizamos a eutanásia... quem te diz que em 2030 não temos pilulas drion? Em vez de os governos trabalharem para desenvolver mais condições de vida aos pensionistas vamos pela via fácil e disponibilizar medicamentos para acabar a vida?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,600
12,850
Esmoriz
Ripas disse:
Não percebeste, eu estava a falar da ala que é contra a despenalização da eutanásia, ala essa que não quer saber do sofrimento alheio, apenas se interessa pela sua agenda.
Ok, Ok.

Só para ser claro. Eu respeito quem é contra a eutanásia por razões éticas, morais ou religiosas. Mas a eutanásia não obriga ninguém que não queira morrer a, lá está, decidir morrer. As pessoas devem ter liberdade legislativa para decidir, sendo que a decisão de cada um é apenas pessoal.

O que me custa é quando começam a trazer argumentos que nem sequer estão em discussão, como aquela das pílulas para velhos. O que está em causa aqui são casos de sofimento extremo e/ou insuportável, situações incuráveis sem qualquer hipótese de recuperação, independentemente da idade.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,784
39,412
JMPedroto disse:
Eu já ouvi esse argumento, vou-te explicar para perceberes bem o que estou a dizer.

Na holanda a eutánásia já existe desde 2002, para casos de doenças incuráveis como expliquei. Nesta fase a população já considera normal haver produtos médicos que terminem a vida humana. Depois de essa fase de adaptação estar concluída, o que faz a holanda? Aprova um medicamento que termina a vida não só para doentes, como para pessoas saudáveis... Estás a ver para onde isto caminho?

Eu não tenho nada contra quem quer terminar a vida por ter uma doença incurável, é a liberdade indivual a ser exercida, o problema é quando já estás a legislar para fornecer à população saudável métodos para terminar a vida. Ou também acreditas que velhos saudáveis preferem terminar a vida em vez de gozar a reforma?

Em 2020 autorizamos a eutanásia... quem te diz que em 2030 não temos pilulas drion?
A vida é de cada um, e cada um faz o que quiser com aquilo que é mais seu.
Para mim é absurdamente simples.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Ripas disse:
A vida é de cada um, e cada um faz o que quiser com aquilo que é mais seu.
Para mim é absurdamente simples.
Nada contra, mas depois daqui a umas décadas veremos para onde isto caminha, tu e eu seremos os velhos saudáveis que pretendem gozar a reforma daqui a umas décadas. E quero ver como a holanda vai legislar a pilula drion... se vai ser fornecida em cada farmácia mediante uma simples receita médica e se não há margem para um herdeiro colocar uma pilula drion no sumo do seu progenitor

São questões que devem ser colocadas quando se faz este tipo de leis

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,600
12,850
Esmoriz
JMPedroto disse:
Nada contra, mas depois daqui a umas décadas veremos para onde isto caminha, tu e eu seremos os velhos saudáveis que pretendem gozar a reforma daqui a umas décadas. E quero ver como a holanda vai legislar a pilula drion... se vai ser fornecida em cada farmácia mediante uma simples receita médica e se não há margem para um herdeiro colocar uma pilula drion no sumo do seu progenitor

Sim, deve ser.

E vamos ver se não vendem nos supermercados, na secção entre as bolachas e os artigos de higiene intima. 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Sim, deve ser.

E vamos ver se não vendem nos supermercados, na secção entre as bolachas e os artigos de higiene intima.
Pois não será o primeiro medicamento a ser vendido em supermercados, no jumbo do marshopping tens uma farmácia ao lado dos produtos alimentares.

E outra coisa, daqui a umas décadas também serás um velho saudável, também devias começar a preocupar-te como essa pilula vai ser fornecida , não vá cair uma pilula por engano na tua comida

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,784
39,412
JMPedroto disse:

A decisão cabe sempre ao próprio, tudo o que fuja a isso é caso para outras instâncias.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Ripas disse:
A decisão cabe sempre ao próprio, tudo o que fuja a isso é caso para outras instâncias.
Vou-te dar só este exemplo porque a conversa não vai ser produtiva:

Se por acaso a pilula drion tiver poucos procedimentos de segurança na sua obtenção (imaginemos que basta apenas uma receita médica para a comprar na farmácia) o que impedirá de um herdeiro sem escrúpulos e sem respeito pela dignidade humana de ir adquirir a pilula e meter na comida do seu progenitor? Foi uma decisão pessoal da pessoa que tomou a pilula? Quantas vezes ouvimos casos de pessoas que abandonam os idosos em casa ou no hospital? Não serão essas pessoas capazes de tal acto? É por isso que quero ver a legislação dessa pilula, até que ponto a liberdade individual de quem a toma está mesmo salvaguardada.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,784
39,412
JMPedroto disse:
Vou-te dar só este exemplo porque a conversa não vai ser produtiva:

Se por acaso a pilula drion tiver poucos procedimentos de segurança na sua obtenção (imaginemos que basta apenas uma receita médica para a comprar na farmácia) o que impedirá de um herdeiro sem escrúpulos e sem respeito pela dignidade humana de ir adquirir a pilula e meter na comida do seu progenitor? Foi uma decisão pessoal da pessoa que tomou a pilula? Quantas vezes ouvimos casos de pessoas que abandonam os idosos em casa ou no hospital? Não serão essas pessoas capazes de tal acto? É por isso que quero ver a legislação dessa pilula, até que ponto a liberdade individual de quem a toma está mesmo salvaguardada.
Por isso falei em "outras instâncias".
Muita coisa terá de ser colocada na equação, com certeza que nada será decidido de ânimo leve e sem equacionar inúmeros cenários.