Política Nacional

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Manageiro de futból disse:
Chamei Ventura a quem? Chamei Ventura boy ao Sirmister porque ele esteve a defender o Ventura uma semana. Ora eu, que saiba, nunca defendi o Maduro. Presume-se daqui que para ti, qualquer pessoa que critique o Ventura é fã do Maduro porque realmente é preciso ser muito esquerdalho para rejeitar as ideias do Dr Ventura.

O ordenado médio é o ordenado total pago a dividir por todas a pessoas que trabalham na polícia. Não é um ordenado médio por escalões de remuneração. 

E num aparte, a carreira está actualmente descongelada, não contam é os anos entre 2011 e 2017 em que a carreira esteve congelada.

Vou ignorar a parte em que ao salário bruto acrescem subsidios que rondam (em média) 1/3 do salário bruto para dizer que mesmo que ganhassem 1400 euros limpos todos os meses (e muitos dos que estavam na manifestação até devem ganhar isso), a maioria dos polícias teria toda a razão para continuar a protestar.
Eu chamei te Maduro porque distorceste o que eu disse para de seguida me chamares de mentiroso. Uma tática bem conhecida dos Pravdas deste mundo. A vitimização a seguir foi deliciosa, ill give you that.

Gostava de saber onde o sirmister defendeu o Ventura. Ele defendeu as reinvindicações dos policias e desconstruiu a propaganda suja de colagem da luta dos policias á extrema direita. E fê-lo com muita eloquência sem ter recorrer a distorções como tu aparentemente fazes. A não ser que me digam que a imagem do Álvaro Cunhal a fazer o tal gesto "nazi" foi montagem, ou que as facturas do Ventura são efectivamente falsas e sem qualquer valor. Qualquer dia o Ventura diz que o céu é azul e quem concordar vai logo levar com os vossos rótulos. Ridiculo.

Enfim, o meu direito de resposta fica por aqui.

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,161
1,433
Nunca imaginava ver "adeptos?" do Futebol Clube do Porto a apoiarem e defenderem uma personagem como o verme andré ventura, que é alguém que defende e apoia corrupção do clube do regime a todo o custo e só quer o mal e o pior para o Futebol Clube do Porto.

Isto é algo inacreditável. Vergonha de partilhar este espaço com esta gente.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,526
12,776
Esmoriz
Péter Lipcsei disse:
Nunca imaginava ver "adeptos?" do Futebol Clube do Porto a apoiarem e defenderem uma personagem como o verme andré ventura, que é alguém que defende e apoia corrupção do clube do regime a todo o custo e só quer o mal e o pior para o Futebol Clube do Porto.

E o pior é que não só lhe apoiam as ideias, como defendem o carácter.

No fórum dos ciganos devem estar a rir-se de nós.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,526
12,776
Esmoriz
Almadedragao disse:
Eu chamei te Maduro porque distorceste o que eu disse para de seguida me chamares de mentiroso. Uma tática bem conhecida dos Pravdas deste mundo. A vitimização a seguir foi deliciosa, ill give you that.

Gostava de saber onde o sirmister defendeu o Ventura. Ele defendeu as reinvindicações dos policias e desconstruiu a propaganda suja de colagem da luta dos policias á extrema direita. E fê-lo com muita eloquência sem ter recorrer a distorções como tu aparentemente fazes. A não ser que me digam que a imagem do Álvaro Cunhal a fazer o tal gesto "nazi" foi montagem, ou que as facturas do Ventura são efectivamente falsas e sem qualquer valor. Qualquer dia o Ventura diz que o céu é azul e quem concordar vai logo levar com os vossos rótulos. Ridiculo.

Enfim, o meu direito de resposta fica por aqui.
Para mim é elucidativo que te incomode mais que alguém ( não sei quem) tenha colado a luta dos polícias à extrema direita, do que veres a extrema direita a colar-se à luta dos polícias.

De resto, lamento ter apresentado factos que contrariaram aquilo em que tu acreditas. Para a próxima serei mais sensível, poupando-te à dolorosa tarefa de colocares rótulos a outras pessoas, certamente contra a tua vontade.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,784
25,115
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Péter Lipcsei disse:

Ponto prévio, não acho q o  Ventura seja um político, acho q é um sintoma do q uma classe política tem feito a este país,à Europa, ao mundo. Como qq outro sintoma há-de desaparecer.

Dito isto, há neste fórum quem defenda Antonio Costa, Centeno, Carlos César, etc. que têm dado cobertura completa e total ao regime. TOTAL.
Se formos pelo lado da proteção ao regime só vai sobrar o BE.

Podes não gostar dele politicamente mas em termos de proteção ao regime é capaz de ao fim do dia haver MUITOS políticos com real poder q são mais eficazes nessa proteção, é suficiente para não votares nesses?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Malhanga disse:
quote author=Almadedragao link=topic=19014.msg3963727#msg3963727 date=1575260178]
O mais ridiculo é o argumento dos 50 euros de subsídio para o fardamento. Como se num ordenado de 700 euros a maioria dos policias pudesse abdicar de dum tostão que seja do essencial do dia a dia para gastar em material que o Estado devia fornecer.

Realmente SIR o correligionário que mandou a peta dos 700 euros foi a Almadedragao!!!!!

Mas tu se continuas com a ideia que o CHEGA, CHEGA é que é bom...., faz me pelo menos o especial favor de quando estiveres com o FDP do Aventura de lhe espetares 4 chapadas no focinho pelo FDP que o cabrão é no futebol!

Do resto ele pode continuar a cagar as fakes que quiser, a dar a palha que quiser a quem muito Bern entender,  que não passa dum atrasado mental que não vai a lado nenhum!
lol cada cavadela cada minhota, então onde é que está isso do chega é que é bom?

Isto tem só a ver com o minimo de honestidade, não é preciso aldrabar e usar o ventura para atacar os policias, é tão simples quanto isso..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
rebentou com a prima..

Sandra Felgueiras desmente direcção de Informação da RTP: era possível emitir reportagem sobre o lítio em Setembro
Jornalista deixou no Parlamento uma versão diferente da dada depois pela directora de Informação - que recusou qualquer interferência ou pressão do Governo no caso. Felgueiras falou num telefonema do gabinete de João Galamba para a direcção, mas nenhum partido questionou Maria Flor Pedroso sobre essa chamada.

https://www.publico.pt/2019/12/03/politica/noticia/sandra-felgueiras-desmente-direccao-informacao-rtp-possivel-emitir-reportagem-litio-setembro-1896047

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Almadedragao disse:
Epá eu não disse que a maioria dos policias ganham 700 euros. Eu disse que com 700 euros de ordenado, e a contar com o subsídio de 50 euros, a maioria não consegue dispensar dinheiro do dia a dia para comprar material de fardamento. Há gente que com um ordenado desses pode-se dar a esse luxo, mas serão uma minoria.
A jogares com as palavras és um campeão, não há dúvida nenhuma....

Escreveste literalmente:

Como se num ordenado de 700 euros a maioria dos policias pudesse abdicar de dum tostão que seja do essencial do dia a dia para gastar em material que o Estado devia fornecer.

Escreveste mesmo o vocábulo "policias", não escreveste:

jogadores, ou varredores, ou p*tas, ou médicos, ou serralheiros....

Tens que ir gozar para outro lado....

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Malhanga disse:
A jogares com as palavras és um campeão, não há dúvida nenhuma....

Disseste:

Eu disse que com 700 euros de ordenado, e a contar com o subsídio de 50 euros, a maioria - Mas que maioria????

Estávamos a falar de quê, maioria de quê???

De jogadores??
De varredores??
De p*tas???
De médicos??
De serralheiros???

Tens que ir gozar para outro lado....
Epá ainda?

O que eu escrevi inicialmente foi:

Almadedragao disse:
O mais ridiculo é o argumento dos 50 euros de subsídio para o fardamento. Como se num ordenado de 700 euros a maioria dos policias pudesse abdicar de dum tostão que seja do essencial do dia a dia para gastar em material que o Estado devia fornecer.
O texto não foi editado, já foi demonstrado pelos sindicatos que há policias a ganhar aquilo e é sabido que poucos conseguem viver dignamente com aquele ordenado, qual é mesmo a tua dificuldade para interpretar o que está ali escrito ?

Agora larguem o osso que eu preciso dum descanso, no sentido intelectual do termo.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Péter Lipcsei disse:

Desculpa pela minha frontalidade, mas esta argumentação é demagógica e parva.

Se vamos por aí também devias ter vergonha de partilhar este espaço com aqueles que votaram PS, visto que o Costa e Centeno são grandes apoiantes do Polvo. Porque será que Ivo Rosa conseguiu meter as mãos no processo e-Toupeira?
Devias ter vergonha de partilhar o espaço com quem vota PCP, visto que o caloteiro de Carnide é um dos financiadores desse mesmo partido.
Também os que votaram PSD deviam ser ostracizados, de acordo com a tua lógica, visto as grandes desavenças entre o NGC e Rui Rio.
Então só nos restava votar Tino de Rans, é isso?
Isso só demonstra que há certas pessoas que não sabem separar a bola da política e também muita falta de sentido de democrático.

Exige-se respeito pelas opiniões política dos outros, se não aceitas isso e achas-te como a última bolacha do pacote não estás aqui a fazer nada neste Fórum, tive que se ser frontal, porque este tipo de comportamento é inaceitável neste espaço, só fico admirado é os administradores não terem dito sequer nada sobre essa publicação. Parto do princípio que os administradores não tenham verificado este tópico, mas não vou ser eu a reportar aos administradores.

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Péter Lipcsei disse:

É recorrente falares em ““adeptos”” e insinuares que o fórum está cheio de ratazanas. E isto sem postares muito. Se estás mal, muda-te.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Almadedragao disse:
Epá ainda?

O que eu escrevi inicialmente foi:

O texto não foi editado, já foi demonstrado pelos sindicatos que há policias a ganhar aquilo e é sabido que poucos conseguem viver dignamente com aquele ordenado, qual é mesmo a tua dificuldade para interpretar o que está ali escrito ?

Agora larguem o osso que eu preciso dum descanso, no sentido intelectual do termo.
Uma vez que já tiveste mais de um dia de descanso, e presumindo que já estás intelectualmente recuperado e a 110% das tuas faculdades mentais, acho que já te poderei confirmar que este "burro" que te escreve percebeu perfeitamente que te referias aos poucos policias que recebem os tais 700€ por mês......

Para eles a minha sincera solidariedade!

Só ficou por perceber é porque é que a sumidade a que com veneração me dirijo, se esqueceu de mencionar a esmagadora maioria dos policias que ganham cerca de 1800€ com subsídios e antes de impostos......

É que esse esquecimento é muito injusto para a imensa maioria da corporação,  como deves imaginar......

Ou foi para enganar os outros "parolos" todos que para aqui andam como eu?

Ou foi mais sibilinamente para ajudares à confusão que o discurso do FDP do Aventura pretende???

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Malhanga disse:
Uma vez que já tiveste mais de um dia de descanso, e presumindo que já estás intelectualmente recuperado e a 110% das tuas faculdades mentais, acho que já te poderei confirmar que este "burro" que te escreve percebeu perfeitamente que te referias aos poucos policias que recebem os tais 700€ por mês......

Para eles a minha sincera solidariedade!

Só ficou por perceber é porque é que a sumidade a que com veneração me dirijo, se esqueceu de mencionar a esmagadora maioria dos policias que ganham cerca de 1800€ com subsídios e antes de impostos......

É que esse esquecimento é muito injusto para a imensa maioria da corporação,  como deves imaginar......

Ou foi para enganar os outros "parolos" todos que para aqui andam como eu?

Ou foi mais sibilinamente para ajudares à confusão que o discurso do FDP do Aventura pretende???
São os poucos que ganham 700 e tal euros quando entram na polícia, a juntar aos poucos que ganham 890€ com dez anos de serviço e por aí adiante.

Como são poucos não interessam e é melhor chamar mentiroso a quem fala neles.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,526
12,776
Esmoriz
tripeiro_de_gema disse:
Se vamos por aí também devias ter vergonha de partilhar este espaço com aqueles que votaram PS, visto que o Costa e Centeno são grandes apoiantes do Polvo. Porque será que Ivo Rosa conseguiu meter as mãos no processo e-Toupeira?
Porquê é que foi? Conta aí.

tripeiro_de_gema disse:
Também os que votaram PSD deviam ser ostracizados, de acordo com a tua lógica, visto as grandes desavenças entre o NGC e Rui Rio.
Só num aparte e visto que a lógica não é minha mas friamente à distância de 16 anos, muito bem fez o Rui Rio. Quanto menos misturas entre política e futebol, melhor. Fossem todos como ele.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Porquê é que foi? Conta aí.

Só num aparte e visto que a lógica não é minha mas friamente à distância de 16 anos, muito bem fez o Rui Rio. Quanto menos misturas entre política e futebol, melhor. Fossem todos como ele.
Não preciso de contar basta ter memória ou então procura por notícias que envolve o PS e o Toupeirense. Aliás o NGC já fez comunicados a acusar o governo de favorecer o Toupeirense e a Ana Gomes também tem criticado muitas personalidades do partido que ela frequenta, à custa do Toupeirense.

Quanto ao Rio ninguém diz o contrário tem que haver distância entre a classe política e o futebol, mas no entanto não impede que a CM do Porto podia e devia ter recebido os festejos do NGC, como por exemplo quando o NGC ganhou competições internacionais, porque independentemente de tudo o FC Porto é um dos símbolos da cidade e se fosse o Boavista ter ganho será que Rui Rio teria tido a mesma postura que teve com o NGC? Além disso na CM do Porto já foram recebidas várias personalidades desportivas com sucesso internacional, tipo Rosa Mota, por essa lógica pelo menos os nossos jogadores na altura mereciam algum reconhecimento que não tiveram por parte da CM do Porto por causa da inflexibilidade de Rio. Independentemente de tudo consigo separar as águas e deixar isto para trás.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Grupo de trabalho que o Governo vai criar para definir estratégia contra a corrupção:

Luís Filipe Vieira
Paulo Gonçalves
Rui Rangel
José Sócrates
Discípulos de Sócrates (Costa....)
Ricardo Salgado
Carlos Santos Silva
Armando Vara
Ivo Rosa
Relvas
Pedro Guerra
Portas
Passos
Tânia laranja
.
.
.

e muitos outros
.
.
.
Maria José Morgado

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Qualquer dia não se consegue viver neste país.

https://youtu.be/jlcCNFFbIzI
O homem também está a pedir demasiado. Uma coisa é pedir uma indemnização, agora um pedido de desculpas já é querer humilhar mesmo as pessoas.

Nota: Claro que é uma noticia da cmtv...