O pessoal da extrema direita que diz que a terra é plana e que as alterações climatéricas são uma mentira encontraram na Greta um dos grandes rivais. Coitado do Ventura e da Maria Vieira.
É sinal que está fazer algo que incomoda alguns. Será sempre assim.Fátima disse:Nunca vou compreender tanto ódio por uma miúda de 16 anos autista. Ela fez mal a alguém?
quote author=Almadedragao link=topic=19014.msg3963727#msg3963727 date=1575260178]sirmister disse:É ridiculo estares a mentir e a inventar para dizeres que eu estou a mentir, eu não disse isso em lado nenhum, o que eu disse está ai escrito é só ler, coloca ai onde eu disse isso..
Meu caro, aqui não há peta nenhuma. Se queres enfiar a cabeça na areia e aplaudir o destratamento que se dá aos polícias portugueses estás á vontade.Malhanga disse:quote author=Almadedragao link=topic=19014.msg3963727#msg3963727 date=1575260178]
O mais ridiculo é o argumento dos 50 euros de subsídio para o fardamento. Como se num ordenado de 700 euros a maioria dos policias pudesse abdicar de dum tostão que seja do essencial do dia a dia para gastar em material que o Estado devia fornecer.
Realmente SIR o correligionário que mandou a peta dos 700 euros foi a Almadedragao!!!!!
Mas tu se continuas com a ideia que o CHEGA, CHEGA é que é bom...., faz me pelo menos o especial favor de quando estiveres com o FDP do Aventura de lhe espetares 4 chapadas no focinho pelo FDP que o cabrão é no futebol!
Do resto ele pode continuar a cagar as fakes que quiser, a dar a palha que quiser a quem muito Bern entender, que não passa dum atrasado mental que não vai a lado nenhum!
Almadedragao disse:O mais ridiculo é o argumento dos 50 euros de subsídio para o fardamento. Como se num ordenado de 700 euros a maioria dos policias pudesse abdicar de dum tostão que seja do essencial do dia a dia para gastar em material que o Estado devia fornecer.
Manageiro de futból disse:700 euros?
A PJ recebe em média 1806 euros.
A PSP recebe em média 1404 euros.
A GNR recebe em média 1438 euros.
A Policia Municipal recebe em média 1503 euros.
Já agora o SEF 2075 e os guardas prisionais 1037.
A isso acrescem suplementos:
PJ - 424 euros
PSP - 458 euros
GNR - 261 euros
Policia Municipal - 511 euros
SEF - 756 euros
Guardas prisionais - 893 euros.
Almadedragao disse:Não sei onde foste buscar esses valores, mas continua a enganar o pessoal,
Manageiro de futból disse:Fui buscar aqui:
http://www.aofa.pt/rimp/AOFA_20170526_Remuneracoes.pdf
É uma fonte oficial do Governo, no caso são dados da Direcção-Geral da Administração e Emprego Público.
Malhanga disse:Realmente SIR o correligionário que mandou a peta dos 700 euros foi a Almadedragao!!!!!
Se não há peta, então há o quê?Almadedragao disse:Meu caro, aqui não há peta nenhuma.
Há o link que partilhei 2 vezes e que convenientemente não citaste ...Manageiro de futból disse:Se não há peta, então há o quê?
Só admira o Fernando Medina não estar lá com um tambor também.slowboy disse:A 5 pessoas com tambores que lá estão?
Por acaso acho que no fim há algum desprezo pela personagem. Até a malta que lá está admitiu que estava lá pouca gente.
Os média e os políticos é que tentam fazer circo.
* Correcção -> 5 pessoas com tambores + o Fernando Medina
Peço desculpa. Não tinha visto no link que partilhaste que a maioria dos policias ganhava 700 euros.Almadedragao disse:Há o link que partilhei 2 vezes e que convenientemente não citaste ...
Epá eu não disse que a maioria dos policias ganham 700 euros. Eu disse que com 700 euros de ordenado, e a contar com o subsídio de 50 euros, a maioria não consegue dispensar dinheiro do dia a dia para comprar material de fardamento. Há gente que com um ordenado desses pode-se dar a esse luxo, mas serão uma minoria.Manageiro de futból disse:Peço desculpa. Não tinha visto no link que partilhaste que a maioria dos policias ganhava 700 euros.
Se puderes partilhar apenas essa parte, agradecia. Li duas vezes e não a vi.
Já agora concordo inteiramente com as reinvidicações dos polícias, nomeadamente com esta parte:
Entre as reivindicações que motivaram o protesto e além dos aumentos salariais está também a atualização dos suplementos remuneratórios, que "há mais de 10 anos que não são revistos", o pagamento de um subsídio de risco e mais e melhor equipamento de proteção pessoal.
Acrescento que o salário de entrada de qualquer funcionário público nos quadros do estado está inalterado há 10 anos, não são só os polícias.
795 euros é um salário baixo na relação com o risco da profissão, mas há duas coisas que temos que levar em linha de conta:
- os subsidios, que em alguns casos podem chegar aos 400 euros.
- os polícias entram na instituição com a convicção que 10 anos depois vão estar a ganhar o dobro, num emprego estável para a vida (a não ser que lhes aconteça algum imponderável), coisa que em grande parte das profissões fora do estado não acontece.
Se depois as suas expectativas não são satisfeitas, é outra conversa, aliás comum a quase todos os funcionários públicos (médicos, professores, enfermeiros, notários, etc) mas aposto que nunca vou ver o Ventura com um pin dos
9A 4M 2D dos professores.
Certo.Almadedragao disse:Epá eu não disse que a maioria dos policias ganham 700 euros. Eu disse que com 700 euros de ordenado, e a contar com o subsídio de 50 euros, a maioria não consegue dispensar dinheiro do dia a dia para comprar material de fardamento. Há gente que com um ordenado desses pode-se dar a esse luxo, mas serão uma minoria.
E tu não andas aqui a chamar Ventura aos outros? Se não gostas da música não cantes.Manageiro de futból disse:Certo.
Mas quando eu disse que o ordenado médio de um polícia é bem maior do que de 700 euros, e que esses salários são a excepção de quem está a iniciar uma carreira, não são a regra, tu chamaste-me Maduro e acusaste-me de andar a enganar o pessoal.
Adiante.
O problema é que para mudar o mundo é preciso ter alguma coisa nas calças... Não é certamente com Obamas,Gretas(só ver quem gira à volta desta miúda),Macrons,Sarkozy e os seus saltinhos ou beijoqueiros tipo Marcelo.cccmonteiro disse:É sinal que está fazer algo que incomoda alguns. Será sempre assim.
Chamei Ventura a quem? Chamei Ventura boy ao Sirmister porque ele esteve a defender o Ventura uma semana. Ora eu, que saiba, nunca defendi o Maduro. Presume-se daqui que para ti, qualquer pessoa que critique o Ventura é fã do Maduro porque realmente é preciso ser muito esquerdalho para rejeitar as ideias do Dr Ventura.Almadedragao disse:E tu não andas aqui a chamar Ventura aos outros? Se não gostas da música não cantes.
O ordenado médio é o ordenado total pago a dividir por todas a pessoas que trabalham na polícia. Não é um ordenado médio por escalões de remuneração.Almadedragao disse:O ordenado médio que vem nas tabelas serve apenas para inglês ver. Ainda para mais a falar em valores brutos. A notícia que citei é clara em demonstrar que um polícia com dez anos de carreira nem chega aos 900 líquidos de ordenado, o que sendo mais do que 700, não deixa de ser uma afronta como disse inicialmente. A isto junta-se o congelamento de carreira. São finanças á lá Mortágua, faz-se uma tabela com vários escalões de remuneração para se apresentar uma "média" mas depois congela-se a progressão de carreira e ficam milhares de policias a chuxar no dedo. Muitos deles entre os 30 e 40 anos com filhos para educar.
Vou ignorar a parte em que ao salário bruto acrescem subsidios que rondam (em média) 1/3 do salário bruto para dizer que mesmo que ganhassem 1400 euros limpos todos os meses (e muitos dos que estavam na manifestação até devem ganhar isso), a maioria dos polícias teria toda a razão para continuar a protestar.Almadedragao disse:Tudo isto foi explicado na manifestação pelos vários sindicatos e basta pensar que se caíssem efectivamente cerca de 1400 todos os meses nas contas da maioria dos policias não havia dezenas de milhares a protestar por melhores condições.