Política Nacional

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
O pessoal da extrema direita que diz que a terra é plana e que as alterações climatéricas são uma mentira encontraram na Greta um dos grandes rivais. Coitado do Ventura e da Maria Vieira.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,698
76,279
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
E aqueles histéricos com a greta, e ficam histéricos com as pessoas que ficam histéricas quando cá vem o Papa ou a seleção ganha alguma coisa?!

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
sirmister disse:
É ridiculo estares a mentir e a inventar para dizeres que eu estou a mentir, eu não disse isso em lado nenhum, o que eu disse está ai escrito é só ler, coloca ai onde eu disse isso..
quote author=Almadedragao link=topic=19014.msg3963727#msg3963727 date=1575260178]
O mais ridiculo é o argumento dos 50 euros de subsídio para o fardamento. Como se num ordenado de 700 euros a maioria dos policias pudesse abdicar de dum tostão que seja do essencial do dia a dia para gastar em material que o Estado devia fornecer.

Realmente SIR o correligionário que mandou a peta dos 700 euros foi a Almadedragao!!!!!

Mas tu se continuas com a ideia que o CHEGA, CHEGA é que é bom...., faz me pelo menos o especial favor de quando estiveres com o FDP do Aventura de lhe espetares 4 chapadas no focinho pelo FDP que o cabrão é no futebol!

Do resto ele pode continuar a cagar as fakes que quiser, a dar a palha que quiser a quem muito Bern entender,  que não passa dum atrasado mental que não vai a lado nenhum!

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Malhanga disse:
quote author=Almadedragao link=topic=19014.msg3963727#msg3963727 date=1575260178]
O mais ridiculo é o argumento dos 50 euros de subsídio para o fardamento. Como se num ordenado de 700 euros a maioria dos policias pudesse abdicar de dum tostão que seja do essencial do dia a dia para gastar em material que o Estado devia fornecer.

Realmente SIR o correligionário que mandou a peta dos 700 euros foi a Almadedragao!!!!!

Mas tu se continuas com a ideia que o CHEGA, CHEGA é que é bom...., faz me pelo menos o especial favor de quando estiveres com o FDP do Aventura de lhe espetares 4 chapadas no focinho pelo FDP que o cabrão é no futebol!

Do resto ele pode continuar a cagar as fakes que quiser, a dar a palha que quiser a quem muito Bern entender,  que não passa dum atrasado mental que não vai a lado nenhum!
Meu caro, aqui não há peta nenhuma. Se queres enfiar a cabeça na areia e aplaudir o destratamento que se dá aos polícias portugueses estás á vontade.

https://amp.expresso.pt/sociedade/2019-11-19-Inicio-de-carreira-na-GNR-e-na-PSP-por-789-euros-e-inconcebivel

Só falta dizer que os sindicatos mentem e estão alinhados com a extrema direita ahahaha

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,697
20,588
34
Vila Das Aves
Eu relembro algumas das noticias da altura em que alguém mais importante do que qualquer greta, visitou a cidade do Porto:

Marcelo não vai encontrar-se com Obama no Porto

Obama leva nove mil euros por minuto em evento que parou o Porto

Presença de Barack Obama no Porto custa um milhão de euros

Al Gore, nome também ligado à luta pelo meio ambiente, também esteve cá em Março.

Alguém viu todo este cenário, todo este circo, os deputados todos empolgados como estamos a ver agora de volta da greta?

Isto é apenas e só mais um número bacoco, ridículo, centralista, parolo, da parte de quem (supostamente) nos representa na casa da "democracia".

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,642
16,487
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Há quem acredite em CAUSAS e há quem não acredite em causas, sempre foi assim desde os primórdios da humanidade.
Por vezes as causas começam por ser um pouco utópicas ou estão ainda em maturação até terem uma aplicação real, nunca foram fáceis de aplicar mas a experiência de vida diz-me agora (quando era jovem dizia-me outra coisa) para ignorar os que não acreditam em causas e acham que o status quo é que é bom ou que impossível de alterar (os argumentos variam mas os fins são os mesmos. É avançar e convencer os que cá estarão (estarão?) daqui a 30, 40, 50, 60 anos que vale a pena lutar. O que está em causa neste momento é talvez o maior desafio da humanidade, muitos empregos e indústrias e modo de vida terão que mudar mas entre sofrer e sobreviver eu já escolhí o campo em que estou.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Como se previa, o CHEGA já ultrapassa o CDS nas intenções de voto. Este gajo, com este discurso e postura, vai obliterar o CDS e não se admirem se nas novas eleições meter lá mais 3 ou 5 deputados.

https://executivedigest.sapo.pt/chega-ultrapassa-cds-nas-intencoes-de-voto/

Só a minha opinião sobre dois assuntos que estão aqui a ser debatidos:

1 - Não é preciso o Ventura vir dizer que os policias são mal tratados porque é verdade. O meu sogro foi GNR toda a vida e pagava grande parte das coisas do seu bolso.

2 - A Greta é um simbolismo bonito daquilo que o poder da união pode fazer. Mas a verdade é que este histerismo jornalístico é de bradar aos céus. Até a miuda deve estar incomodada com isso.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,653
28,016
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
"Quero aqui deixar um elogio ao Dr. Marcelo que demonstrou um auto-controlo incrível. Mesmo sabendo que iam estar lá câmaras o Dr. Marcelo optou por não ir receber a Dra. Greta Mortágua. Uma estratégia inteligente, já que conseguiu colar-se ao evento anunciando a sua não ida e, ao mesmo tempo, demarcar-se de uma mini-esganiçada que lhe poderia custar votos na secção do CHEGA/Observador"

Jovem conservador de direita

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,526
12,776
Esmoriz
Almadedragao disse:
Manageiro de futból disse:
700 euros?

A PJ recebe em média 1806 euros.
A PSP recebe em média 1404 euros.
A GNR recebe em média 1438 euros.
A Policia Municipal recebe em média 1503 euros.

Já agora o SEF 2075 e os guardas prisionais 1037.

A isso acrescem suplementos:
PJ - 424 euros
PSP - 458 euros
GNR - 261 euros
Policia Municipal - 511 euros
SEF - 756 euros
Guardas prisionais - 893 euros.
Almadedragao disse:
Não sei onde foste buscar esses valores, mas continua a enganar o pessoal,
Fui buscar aqui:

http://www.aofa.pt/rimp/AOFA_20170526_Remuneracoes.pdf

É uma  fonte oficial do Governo, no caso são dados da Direcção-Geral da Administração e Emprego Público.
Malhanga disse:
Almadedragao disse:
Meu caro, aqui não há peta nenhuma.
Se não há peta, então há o quê?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,526
12,776
Esmoriz
slowboy disse:
A 5 pessoas com tambores que lá estão?

Por acaso acho que no fim há algum desprezo pela personagem. Até a malta que lá está admitiu que estava lá pouca gente.

Os média e os políticos é que tentam fazer circo.

* Correcção -> 5 pessoas com tambores + o Fernando Medina
Só admira o Fernando Medina não estar lá com um tambor também.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,526
12,776
Esmoriz
Almadedragao disse:
Há o link que partilhei 2 vezes e que convenientemente não citaste ...
Peço desculpa. Não tinha visto no link que partilhaste que a maioria dos policias ganhava 700 euros.

Se puderes partilhar apenas essa parte, agradecia. Li duas vezes e não a vi.

Já agora concordo inteiramente com as reinvidicações dos polícias, nomeadamente com esta parte:

Entre as reivindicações que motivaram o protesto e além dos aumentos salariais está também a atualização dos suplementos remuneratórios, que "há mais de 10 anos que não são revistos", o pagamento de um subsídio de risco e mais e melhor equipamento de proteção pessoal.

Acrescento que o salário de entrada de qualquer funcionário público nos quadros do estado está inalterado há 10 anos, não são só os polícias.
795 euros é um salário baixo na relação com o risco da profissão, mas há duas coisas que temos que levar em linha de conta:
- os subsidios, que em alguns casos podem chegar aos 400 euros.
- os polícias entram na instituição com a convicção que 10 anos depois vão estar a ganhar o dobro, num emprego estável para a vida (a não ser que lhes aconteça algum imponderável), coisa que em grande parte das profissões fora do estado não acontece.

Se depois as suas expectativas não são satisfeitas, é outra conversa, aliás comum a quase todos os funcionários públicos (médicos, professores, enfermeiros, notários, etc) mas aposto que nunca vou ver o Ventura com um pin dos 
9A 4M 2D dos professores.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Peço desculpa. Não tinha visto no link que partilhaste que a maioria dos policias ganhava 700 euros.

Se puderes partilhar apenas essa parte, agradecia. Li duas vezes e não a vi.

Já agora concordo inteiramente com as reinvidicações dos polícias, nomeadamente com esta parte:

Entre as reivindicações que motivaram o protesto e além dos aumentos salariais está também a atualização dos suplementos remuneratórios, que "há mais de 10 anos que não são revistos", o pagamento de um subsídio de risco e mais e melhor equipamento de proteção pessoal.

Acrescento que o salário de entrada de qualquer funcionário público nos quadros do estado está inalterado há 10 anos, não são só os polícias.
795 euros é um salário baixo na relação com o risco da profissão, mas há duas coisas que temos que levar em linha de conta:
- os subsidios, que em alguns casos podem chegar aos 400 euros.
- os polícias entram na instituição com a convicção que 10 anos depois vão estar a ganhar o dobro, num emprego estável para a vida (a não ser que lhes aconteça algum imponderável), coisa que em grande parte das profissões fora do estado não acontece.

Se depois as suas expectativas não são satisfeitas, é outra conversa, aliás comum a quase todos os funcionários públicos (médicos, professores, enfermeiros, notários, etc) mas aposto que nunca vou ver o Ventura com um pin dos 
9A 4M 2D dos professores.
Epá eu não disse que a maioria dos policias ganham 700 euros. Eu disse que com 700 euros de ordenado, e a contar com o subsídio de 50 euros, a maioria não consegue dispensar dinheiro do dia a dia para comprar material de fardamento. Há gente que com um ordenado desses pode-se dar a esse luxo, mas serão uma minoria.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,526
12,776
Esmoriz
Almadedragao disse:
Epá eu não disse que a maioria dos policias ganham 700 euros. Eu disse que com 700 euros de ordenado, e a contar com o subsídio de 50 euros, a maioria não consegue dispensar dinheiro do dia a dia para comprar material de fardamento. Há gente que com um ordenado desses pode-se dar a esse luxo, mas serão uma minoria.
Certo.
Mas quando eu disse que o ordenado médio de um polícia é bem maior do que de 700 euros, e que esses salários são a excepção de quem está a iniciar uma carreira, não são a regra, tu chamaste-me Maduro e acusaste-me de andar a enganar o pessoal.
Adiante.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Certo.
Mas quando eu disse que o ordenado médio de um polícia é bem maior do que de 700 euros, e que esses salários são a excepção de quem está a iniciar uma carreira, não são a regra, tu chamaste-me Maduro e acusaste-me de andar a enganar o pessoal.
Adiante.
E tu não andas aqui a chamar Ventura aos outros? Se não gostas da música não cantes.

O ordenado médio que vem nas tabelas serve apenas para inglês ver. Ainda para mais a falar em valores brutos. A notícia que citei é clara em demonstrar que um polícia com dez anos de carreira nem chega aos 900€ líquidos de ordenado, o que sendo mais do que 700, não deixa de ser uma afronta como disse inicialmente. A isto junta-se o congelamento de carreira. São finanças á lá Mortágua, faz-se uma tabela com vários escalões de remuneração para se apresentar uma "média" mas depois congela-se a progressão de carreira e ficam milhares de policias a chuxar no dedo. Muitos deles entre os 30 e 40 anos com filhos para educar.

Tudo isto foi explicado na manifestação pelos vários sindicatos e basta pensar que se caíssem efectivamente cerca de 1400€ todos os meses nas contas da maioria dos policias não havia dezenas de milhares a protestar por melhores condições.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,538
2,732
cccmonteiro disse:
É sinal que está fazer algo que incomoda alguns. Será sempre assim.
O problema é que para mudar o mundo é preciso ter alguma coisa nas calças... Não é certamente com Obamas,Gretas(só ver quem gira à volta desta miúda),Macrons,Sarkozy e os seus saltinhos ou beijoqueiros tipo Marcelo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,526
12,776
Esmoriz
Almadedragao disse:
E tu não andas aqui a chamar Ventura aos outros? Se não gostas da música não cantes.
Chamei Ventura a quem? Chamei Ventura boy ao Sirmister porque ele esteve a defender o Ventura uma semana. Ora eu, que saiba, nunca defendi o Maduro. Presume-se daqui que para ti, qualquer pessoa que critique o Ventura é fã do Maduro porque realmente é preciso ser muito esquerdalho para rejeitar as ideias do Dr Ventura.

Almadedragao disse:
O ordenado médio que vem nas tabelas serve apenas para inglês ver. Ainda para mais a falar em valores brutos. A notícia que citei é clara em demonstrar que um polícia com dez anos de carreira nem chega aos 900€ líquidos de ordenado, o que sendo mais do que 700, não deixa de ser uma afronta como disse inicialmente. A isto junta-se o congelamento de carreira. São finanças á lá Mortágua, faz-se uma tabela com vários escalões de remuneração para se apresentar uma "média" mas depois congela-se a progressão de carreira e ficam milhares de policias a chuxar no dedo. Muitos deles entre os 30 e 40 anos com filhos para educar.
O ordenado médio é o ordenado total pago a dividir por todas a pessoas que trabalham na polícia. Não é um ordenado médio por escalões de remuneração. 

E num aparte, a carreira está actualmente descongelada, não contam é os anos entre 2011 e 2017 em que a carreira esteve congelada.

Almadedragao disse:
Tudo isto foi explicado na manifestação pelos vários sindicatos e basta pensar que se caíssem efectivamente cerca de 1400€ todos os meses nas contas da maioria dos policias não havia dezenas de milhares a protestar por melhores condições.
Vou ignorar a parte em que ao salário bruto acrescem subsidios que rondam (em média) 1/3 do salário bruto para dizer que mesmo que ganhassem 1400 euros limpos todos os meses (e muitos dos que estavam na manifestação até devem ganhar isso), a maioria dos polícias teria toda a razão para continuar a protestar.