Política Nacional

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
https://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Biografia.aspx?BID=6893

Maria Be(r)gonha, natural de Lisboa

Deputada lisboeta do ps eleita pelo circulo de Braga (uma lisboeta eleita por braga, quase que dá para rir), detentora de um falso mestrado e ex-assessora na CML com ganhos na ordem de 140 mil euros em avenças por ajustes directos vai ganhar como deputada no total da legislatura cerca de 172.800 euros (excluindo outras ajudas de custo que possa ter)

o que dá no total 312.800 euros (dinheiro dos contribuintes)

Como a begonha há mais deputados e outros funcionários públicos que são autênticos parasitas do Estado. Seria interessante alguém fazer uma auditoria às contas públicas para saber o custo real destes parasitas, claro que isso não interessa a nenhum partido, só interessa a nós contribuintes.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,635
16,472
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
sirmister disse:
É basicamente impossível haver funcionários para escolas nessas zonas, como é que se vive em Lisboa com 600 euros?..
E como é no Porto? igual. Aonde eu moro (zona da Boavista) nas escolas, cafés, hotéis, etc a maioria dos funcionários moram em Gaia,Maia,Matosinhos,Gondomar e até de mais longe.
Em Lisboa será igual - moram na "outra banda" ou em Concelhos perto de Lisboa - transportes não faltam.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,368
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Devenish disse:
E como é no Porto? igual. Aonde eu moro (zona da Boavista) nas escolas, cafés, hotéis, etc a maioria dos funcionários moram em Gaia,Maia,Matosinhos,Gondomar e até de mais longe.
Em Lisboa será igual - moram na "outra banda" ou em Concelhos perto de Lisboa - transportes não faltam.
No Porto está a acontecer o mesmo.

Os cafes hoteis etc adaptam os vencimentos aos sitios onde estão, e muitos empregados são temporarios, na função publica como é o caso o ordenado em Lisboa é o mesmo que em Castelo Branco, a diferença é que a renda de casa é 1/3 ou 1/4, vai ser impossivel contratar funcionarios para escolas em lisboa com este modelo.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Esquerda chumba voto de congratulação pela equiparação dos crimes do fascismo aos do comunismo
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/esquerda-chumba-voto-de-congratulacao-pela-equiparacao-do-fascismo-ao-comunismo-513804

Fascismo? é mau... bom é o comunismo que também é responsável pela morte de milhões.

E ainda acham que eu brinco quando digo que parecemos cada vez mais uma venezuela

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,368
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jules Winnfield disse:
Não sei porquê mas o João Galamba transmite um clone do José Sócrates na perfeição.

Cada vez mais estou convicto que os extremismos se vão acentuar, sempre fomos um povo pacífico mas algum dia isto vai mudar, tamanhas são as assimetrias geográficas e o centralismo lisboeta. A impunidade não pode ficar órfã!
Isso é muito exagerado, o Galamba até pode daqui a uns tempos estar a ser julgado por corrupção e ser parecido por ai, porque de resto o nivel é muito diferente, o Socrates no seu pico de forma era intratável quando era entrevistado, já o Galamba é um boy que leva no focinho de qualquer jornalista e não consegue ter reacção.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
sirmister disse:
Isso é muito exagerado, o Galamba até pode daqui a uns tempos estar a ser julgado por corrupção e ser parecido por ai, porque de resto o nivel é muito diferente, o Socrates no seu pico de forma era intratável quando era entrevistado, já o Galamba é um boy que leva no focinho de qualquer jornalista e não consegue ter reacção.
Também o era Sócrates quando era secretário estado Ou ministro do ambiente. É tão só a revisitação histórica de momentos do nosso desastre político das últimas duas décadas.

Custa entender como amigos, daqueles unha e carne, que vão para os copos e são cúmplices no que fazem no dia a dia, e ainda para mais, em posições na sociedade onde a confiança e a lealdade são valores mais altos, consigam transmitir, uns tempos mais tarde que quase não se conheciam!!!

O povo português precisa de muitos ‘desenhos’.... e estou a falar de pessoas e só pessoas!

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Trio de encapuzados espalhou o terror pela noite do Porto

Encapuzados roubaram vários automóveis e assaltaram postos de combustível. A TVI sabe que as suspeitas recaem sobre um grupo de cadastrados que estará em liberdade há duas semanas
https://tvi24.iol.pt/sociedade/assaltos/trio-de-encapuzados-espalhou-o-terror-pela-noite-do-porto?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=ed-tvi24&fbclid=IwAR1ban6cP8GDr_DTERUUA9ra6y4fP6b_y_7J7jcLFioQ1dNcI78OMRZznnY

um grupo de criminosos que já tinham cadastro continuaram a praticar crimes após serem libertados

como diria o nosso amigo

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Cerca de 40% dos hospitais do SNS têm ruturas diárias no fornecimento de medicamentos
https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/cerca-de-40-dos-hospitais-do-sns-tem-ruturas-diarias-no-fornecimento-de-medicamentos

Eu gostava que os me atacam de ser insensível por querer diminuir o Estado para resolver os problemas do país me explicassem como resolviam isto sem subir impostos... porque subir impostos é o caminho fácil, mas também é o caminho para matar a economia

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Ministra da Justiça visita mãe que abandonou bebé no lixo
https://observador.pt/2019/11/15/ministra-da-justica-visita-mae-que-abandonou-bebe-no-lixo/

pela primeira vez a ministra vai visitar uma pessoa que cometeu um crime... será que só se preocupa com este caso por a criminosa ter a mesma cor de pele?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,635
16,472
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Como digo o que penso, embora reflita sobre o possível contraditório, não me agradou as declarações da Ministra da Justiça sobre a mãe que deitou o filho no contentor. Não as palavras em si, que foram triviais, mas por ter abordado um assunto particular entre tantos particulares com que deparou na visita a essa prisão.
Já no tópico de atualidade nacional transcreví as declarações do Supremo para negar a libertação condicional da dita cuja e está tudo lá e só não vê/entende quem não quer.
Sendo a Ministra de etnia negra e a dita cuja mestiça (presumo) de Cabo Verde parece-me haver ali, com intencionalidade seria grave mas mesmo sem intencionalidade também é grave, uma digamos "comiseração especial" por serem ambas de minorias étnicas em Portugal. Isto não é bom tanto para negros ou brancos que convivem em Portugal - a lei deve ser igual para todos independentemente da etnia e no meu comportamento ao longo da vida procurei sempre ao analisar factos esquecer a cor da pele, etnia ou religião da pessoa em causa. Tive exemplos desses no médio oriente (concretamente em Israel) e quando um determinado grupo de pessoas de etnias e religiões diferentes viviam em completa harmonia social e os laços se começavam a estreitar havia sempre alguém a estragar tudo.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,635
16,472
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
JMPedroto disse:
https://observador.pt/2019/11/15/ministra-da-justica-visita-mae-que-abandonou-bebe-no-lixo/

pela primeira vez a ministra vai visitar uma pessoa que cometeu um crime... será que só se preocupa com este caso por a criminosa ter a mesma cor de pele?
ao mesmo tempo e nunca falamos nem nos conhecemos pessoalmente e até temos divergências políticas...
curioso.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Devenish disse:
ao mesmo tempo e nunca falamos nem nos conhecemos pessoalmente e até temos divergências políticas...
curioso.
Mesmo sendo de ideologias diferentes isso não impossibilita que possamos concordar em certos assuntos ;)

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,635
16,472
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
JMPedroto disse:
Mesmo sendo de ideologias diferentes isso não impossibilita que possamos concordar em certos assuntos ;)
O meu trabalho no passado era em grande parte ser negociador/facilitador entre facções desavindas - havia entre eles divergências políticas mas o pior de tudo eram ressentimentos que provinham de tempos ancestrais e que os contemporâneos tinham sempre na mente, quando se libertavam delas tudo se tornava mais fácil ou possível.
Mas nunca pactuei com criminosos que por muito que desmentissem ser os autores as provas que tinha nas mãos eram irrefutáveis - com esses era implacável. Aqui neste caso não vejo qual seja a atenuante quando ainda por cima mentiu diversas vezes (e havia solução para o caso antes ou depois) e agora numa fuga para a frente "diz que gostava de voltar a Cabo Verde"e as desculpas para o que fez parecem inexistentes. Não aceito isto.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,368
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não era de esperar algo de diferente de um partido sem programa, a doutora agarrou-se no tacho agora é só andar com o seu assessor de saias, falar de racismo e ta feito.

https://twitter.com/dntwit/status/1195498233113350145

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3

lá se vai a credibilidade do polígrafo do balsemão pelo cano abaixo...nada que me surpreenda obviamente, só serve para distorcer factos e enganar os menos informados

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
JMPedroto disse:

lá se vai a credibilidade do polígrafo do balsemão pelo cano abaixo...nada que me surpreenda obviamente, só serve para distorcer factos e enganar os menos informados
Claro, tudo o que não siga a narrativa da extrema-direita não tem credibilidade.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,517
12,768
Esmoriz
Das tripas coração! disse:
É bem revelador de carácter citar membros, que por estarem suspensos, não podem retorquir.
Se isto fosse futebol, o Pedroto era uma daquelas equipas que não só não põe a bola fora quando o adversário está lesionado, como a seguir vai e marca golo com a mão.

JMPedroto disse:
fogo, realmente tem razão, não li bem o parágrafo a que se refere, aqui está ele

O que significa que o tal critério que o colega suspenso falou é um critério qualitativo e não quantitativo.

Para quem não sabe a diferença, um critério qualitativo não é algo mensurável, como a percepção que a pessoa tem sobre um determinado tema como foi o caso deste estudo. Basicamente este estudo sobre a percepção foi mais um questionário às pessoas a perguntar se se sentem seguras no seu país relativamente aos factores mencionados (bem estar, segurança, confiança nas forças policias, etc)...a percepção não é uma ciência exacta, é baseada no sentimento.

Já critérios quantitativos são diferentes, baseiam-se em dados e números, tudo o que seja mensurável.

Este estudo ao referir taxa é porque foi feito com dados estatísticos com base em registos policiais e não sobre "a percepção" que cada um tem, não andaram a perguntar aos policias se sentem que há mais assaltos violentos.

Concluindo, eu confio mais em dados e registos criminais do que na percepção das pessoas, mas isso sou eu, há quem prefira basear-se na opinião pessoal.
Vejamos,

Já expliquei várias vezes mas não me importo de explicar de novo.

O relatório tem 3 dominios de análise: Safety and Security, Ongoing Conflict and Militarisation.

Safety and Security, que é o que mais nos interessa para o caso, engloba vários critérios. A saber:

Level of perceived criminality in society
Number of refugees and internally displaced people as a percentage of the population
Political instability
Political Terror Scale
Impact of terrorism
Number of homicides per 100,000 people
Level of violent crime
Likelihood of violent demonstrations
Number of jailed population per 100,000 people
Number of internal security officers and police per 100,000 people

Portugal está em nono neste dominio a nível global.

(Por curiosidade, Portugal está em sexto na Militarisation e em decimo Quinto em Ongoing Conflict. Facto curioso, Portugal está no top 3 na soma das 3 categorias mas não ocupa o top 5 de nenhuma delas. Já parece o Keke Rosberg quando foi campeão mundial de F1 sem ter ganho nenhuma corrida.)

É portanto, falso, que este Safety and Security englobe apenas 1 critério, ainda por cima qualitativo, como diz o estimado colega: tem vários critérios qualitativos, certamente, não apenas um, mas também inclui critérios quantitativos.

Algo que poderia ser facilmente visto logo à primeira, se o estimado colega lesse sequer o que partilha. The GPI 2019 also includes new data on wellbeing and perceptions of peacefulness. Also, para quem não sabe inglês, quer dizer também ou além disso.

Perceptions of Peacefulness, que, a propósito, daria um excelente nome para um disco de new-age, é portanto um critério novo que apareceu em 2019 pela primeira vez neste estudo, mas não foi o único critério utilizado para avaliar a segurança de um determinado país, foi um num total de dez.
Logicamente, como é novo e é qualitativo, nem sequer é um dos que tem maior peso no cálculo do valor total.

Já agora, e por falar em percepções, é curioso ler as indicações que países como a Inglaterra, a Suiça ou os EUA dão aos seus cidadãos que pretendam visitar Portugal.

Obviamente a crime rate é baixa, o país é considerado seguro (mas cuidado com os carteiristas no eléctrico 28) e o Travel Advisor Level é o mais baixo possível, Portugal numa escala de 1 a 4 está no nível 1, como seria de esperar num país onde quaisquer dois empurrões na noite e uns vidros partidos não sei onde, são notícia de telejornal das 8.

https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/portugal/safety-and-security

https://travel.state.gov/content/travel/en/international-travel/International-Travel-Country-Information-Pages/Portugal.html

https://www.eda.admin.ch/eda/fr/dfae/representations-et-conseils-aux-voyageurs/portugal/conseils-voyageurs-portugal.html

Por ultimo, estou com curiosidade para ver o Relatório Anual de Segurança Interna correspondente a 2019 e que deverá ser publicado no primeiro trimestre de 2020.

Se estiver em linha com os relatórios de 2017 e 2018, 2019 será o terceiro ano consecutivo em que o crime grave e violento em Portugal desce.