Política Nacional

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Manageiro de futból disse:
E também já chegou ao fórum a última tendência das redes sociais: eu nunca votaria no Ventura mas ele neste caso até tem razão.
Aos poucos começam a sair da toca.

Não assumem com transparência as suas opções politicas para aparentarem um pH neutro necessário ao trabalho destrutivo, de critica e de mal decência permanente sobre quem odeiam.

Não assumem de quem gostam para o ódio destilado parecer puro.

Mas um ácido é sempre um ácido e as suas propriedades são facilmente constatáveis pelas acções.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Sobre o André Ventura, e como disse alguém com toda a propriedade no Eixo do Mal, até benfiquista duvido que ele seja, qualquer aparecem fotos dele numa feira a vender - com elas vestidas com todo o amor - camisolas contrafeitas do nosso Clube
.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,632
16,469
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
https://estatuadesal.com/2019/11/01/48-horas-no-sistema-de-saude-ingles/?fbclid=IwAR2pQLYQhBWylatgIHnaN-5vyHa3I3I3cx2hwJjJvW3Ldh0IO4WtPB2NI1g

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,632
16,469
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
kal-el disse:
Sabem quem foi o criador da política do Rendimento Social de Inserção?

Foi Milton Friedman, o pai do Liberalismo.
Milton Friedman não tem nada a ver com este "liberalismo" da treta que nos andam a vender aqui e noutros locais. Ignorá-los ou como diz SC "cagar" neles é a melhor atitude.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
kal-el disse:
Sabem quem foi o criador da política do Rendimento Social de Inserção?

Foi Milton Friedman, o pai do Liberalismo.
Pai do liberalismo? LOL, e que tal estudar? Aconselho-te a pesquisar sobre a guerra civil portuguesa de 1828.
O liberalismo já existia bem antes do Milton Friedman, para se opor ao proteccionismo e ao absolutismo que dominavam nos séculos 17 e 18.
Se me dissesses que Milton Friedman é o pai do Anarcocapitalismo aí já te levava mais a sério.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,511
12,754
Esmoriz
tripeiro_de_gema disse:
Há muito por onde atacar no André Ventura(ainda mais que estamos num Fórum portista), mas não me parece que uma tese de doutoramento seja realmente uma boa ideia para atacar André Ventura. Quantas pessoas aqui a um certa defendiam ideias diferentes que hoje defendem? Por exemplo neste Fórum nem todos os membros nasceram portistas, há muitos portistas "convertidos". Isto para dizer que ao longo do nosso percurso mudamos de ideias, pode ter a ver com influências de casa ou com aquilo que vida nos oferece.
Sim, mas não foi isso que ele disse.
Argumentou que não havia contradição entre as duas coisas, que uma era ciência, outra era opinião.

Por exemplo, a ciência diz que Portugal é o terceiro país mais seguro do mundo.

https://eco.sapo.pt/2019/06/13/portugal-e-o-terceiro-pais-mais-seguro-do-mundo/

Outra coisa é a opinião, a percepção que o Ventura tem do assunto, que eu suponho a de que Portugal seja um país bastante inseguro. Nesse caso, a segurança ou insegurança depende mais da adjectivação e de copy/paste de notícias de jornal, do que de números analisados de forma científica.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,511
12,754
Esmoriz
kal-el disse:
Aos poucos começam a sair da toca.

Não assumem com transparência as suas opções politicas para aparentarem um pH neutro necessário ao trabalho destrutivo, de critica e de mal decência permanente sobre quem odeiam.

Não assumem de quem gostam para o ódio destilado parecer puro.

Mas um ácido é sempre um ácido e as suas propriedades são facilmente constatáveis pelas acções.
Sabes ao que vens quando alguém aparece a dizer que o Chega é o primeiro representante da direita tradicional no parlamento. 👌

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, mas não foi isso que ele disse.
Argumentou que não havia contradição entre as duas coisas, que uma era ciência, outra era opinião.

Por exemplo, a ciência diz que Portugal é o terceiro país mais seguro do mundo.

https://eco.sapo.pt/2019/06/13/portugal-e-o-terceiro-pais-mais-seguro-do-mundo/

Outra coisa é a opinião, a percepção que o Ventura tem do assunto, que eu suponho a de que Portugal seja um país bastante inseguro. Nesse caso, a segurança ou insegurança depende mais da adjectivação e de copy/paste de notícias de jornal, do que de números analisados de forma científica.
Pena não teres pegado no meu último comentário dessa publicação.

Volto a dizer isto não me parece que seja um assunto muito fértil para atacar André Ventura, isto já lá vão 7 anos. Há outros casos por onde atacar no Ventura.

Mas não deixa de ser contraditório de um lado Portugal ser o 3º país mais seguro do mundo e depois Portugal ter a 5º maior taxa de assaltos dentro da UE.
https://tvi24.iol.pt/sociedade/forcas-de-seguranca/portugal-com-a-quinta-maior-taxa-de-assaltos-da-ue

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Devenish disse:
Milton Friedman não tem nada a ver com este "liberalismo" da treta que nos andam a vender aqui e noutros locais. Ignorá-los ou como diz SC "cagar" neles é a melhor atitude.
Milton Friedman foi ensinar Liberalismo para a Universidade de Chicago donde saíram os famosos Chicago Boys depois colocados no Chile de Pinochet.

Um deles é Paulo Guedes, actual ministro da economia de Bolsonaro.

E eles andam aí, através da Sociedade Mont Pelegrin (provavelmente a maior fábrica de notícias do mundo...), Institudo Mises, etc...

Mas percebo e concordo com o que julgo ser a tua ideia, o que andam para aí a vender é neo-fascimo sob a embalagem "Liberalismo" numa pura acção de marketing, para venderem melhor no mercado...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,511
12,754
Esmoriz
tripeiro_de_gema disse:
Pena não teres pegado no meu último comentário dessa publicação.

Volto a dizer isto não me parece que seja um assunto muito fértil para atacar André Ventura, isto já lá vão 7 anos. Há outros casos por onde atacar no Ventura.

Mas não deixa de ser contraditório de um lado Portugal ser o 3º país mais seguro do mundo e depois Portugal ter a 5º maior taxa de assaltos dentro da UE.
https://tvi24.iol.pt/sociedade/forcas-de-seguranca/portugal-com-a-quinta-maior-taxa-de-assaltos-da-ue
Não comentei o teu último parágrafo porque concordo.

Volto a dizer, ele podia ter argumentado com um tradicional “passaram 7 anos, mudei de opinião”.
Mas não, disse que não vê nenhuma contradição entre as  duas coisas, cientificamente criticar o estigmatismo de minorias e como populi, perdão, político atacar essas mesmas minorias.

Pessoalmente acho que isso apenas revela falta de convicção nas suas opiniões e que tão depressa estaria a defender ciganos como a atacar ciganos, conforme varia o vento. Mas isso também não é problema meu. Quem nunca votaria nele mas o defende sempre, que o ature.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
kal-el disse:
À falta de argumentos, inventa-se... o Bloco não se revê no Maduro:

Bloco de Esquerda: "Nem Maduro nem Guaidó"

https://rr.sapo.pt/2019/02/04/politica/bloco-de-esquerda-nem-maduro-nem-guaido/noticia/139824/
Não viste o video que postaste?
O entrevistador não fala do Chavismo, não no Maduro.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
slowboy disse:
Não viste o video que postaste?
O entrevistador fala do Chavismo, não no Maduro.
Vi, tu é que provavelmente não viste o vídeo que motivou o meu como resposta e onde André Ventura usava exactamente a estratégia do Bolsonaro de tentar semear o medo de que António Costa quer transformar Portugal numa Venezuela.

Bolsonaro dizer isto é absurdo apesar de Brasil e Venezuela fazerem fronteira.

André Ventura a repetir o mesmo discurso parece um vendedor de Havaianas no Pólo Sul...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,511
12,754
Esmoriz
kal-el disse:
A crónica do Rui Tavares ontem no Público está sublime, quando tiver um bocadinho de tempo coloco aqui.
Não li.
Mas sempre se confirma que se juntarmos a primeira letra de cada frase ele diz “estou refém do feminismo radical da doida da Joacine. ajudem me”?

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Gosto de ver a malta de esquerda a ignorar o caso dos bombeiros para andar a satirizar o ventura, depois admiram-se quando ganhar mais eleitores.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não comentei o teu último parágrafo porque concordo.

Volto a dizer, ele podia ter argumentado com um tradicional “passaram 7 anos, mudei de opinião”.
Mas não, disse que não vê nenhuma contradição entre as  duas coisas, cientificamente criticar o estigmatismo de minorias e como populi, perdão, político atacar essas mesmas minorias.

Pessoalmente acho que isso apenas revela falta de convicção nas suas opiniões e que tão depressa estaria a defender ciganos como a atacar ciganos, conforme varia o vento. Mas isso também não é problema meu. Quem nunca votaria nele mas o defende sempre, que o ature.
Mas já agora o Ventura tem ou não tem razão que existe uma subsídio-dependência dentro da comunidade cigana? Isto na tua opinião.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,511
12,754
Esmoriz
Ficaria muito admirado em ver um populista conquistar mais votos, sempre pensei que o populismo fosse dizer exactamente o contrário daquilo que as pessoas comuns querem ouvir.

Ah, já me esquecia, o AVentura não é populista, é de direita tradicional.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
masculanidade tóxica? Expliquem lá esse conceito. Devemos andar todos com saias como o acessor da joacine é isso?

Mas é giro ver como tentam fugir ao assunto, mostram o nivel de preocupação que têm com as forças de segurança e de ajuda médica