Política Nacional

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
ruipsousa8 disse:

Mais um fascista

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
joacine a dizer que o daniel oliveira é de direita

a joacine é um meme, espero que continue assim a descredibilizar totalmente o seu papel e o do livre

isto é a famosa canibalização da esquerda, quando a própria narrativa faz com que se ataquem uns aos outros, é no fundo o espírito da esquerda, criar desunião..... "dividir para conquistar"

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,495
12,745
Esmoriz
Muito boa polémica essa entre a Joacine e o Daniel Oliveira.

Deve ter sido por causa do artigo de opinião abaixo, com o qual me identifico inteiramente.

É possível defender o que está certo, de uma forma errada? Nem é tanto isso, acho mesmo que enquanto incomodar os direitolas, a Joacine vai continuar nesse registo. O Daniel Oliveira acaba por ser vítima de uma bala perdida. É tipo, dano colateral.

Demasiado pessoal

“Representar a identidade étnica ou de género é representar experiências de opressão que convivem, muitas vezes cumulativamente, com a desigualdade económica. Uma mulher pobre sofre uma dupla exclusão. E se for negra mais. E se for imigrante mais. Mas, porque a política simplifica e unifica, ela não pode representar, através duma sobreposição interminável de identidades cada vez mais específicas, a experiência pessoal de cada um. Identidade e biografia são coisas diferentes. É por isso que me incomoda a biografização da representação política, muito presente na atuação da nova deputada Joacine Katar Moreira. A chegada de três mulheres negras ao parlamento foi um enorme salto. Era um escândalo que só houvesse um negro na Assembleia. Ou que quase não existissem mulheres até à imposição de quotas. Ou que haja tão poucos operários. Mas ninguém espera que o metalúrgico Jerónimo queira desempenhar o papel da vítima do preconceito social (...). Espera-se que use a sua experiência para representar uma vontade política de outros (...). Joacine tem sido atacada de forma abjeta. Por ser negra e assumir que isso é relevante. E a sua gaguez foi usada como motivo de escárnio. Mas (...) ao decidir escrever um texto sobre a sua gaguez e ao desdobrar-se em declarações sobre si mesma escolheu desviar as atenções da política. Assim como tendo o seu assessor todo o direito de se vestir como entende, quando resolveu partilhar com a imprensa que até esteve para usar outra saia mais colorida, mostrou que aquele foi um gesto comunicacional, não podendo depois refugiar-se na liberdade individual para retirar aos outros o direito de o comentarem como tal. São opções com recompensa mediática mas custos políticos. (...). A conversão súbita do Livre à agenda identitária apanhou-o impreparado. Os seus protagonistas correm desembestados e sem direção política por um campo de minas. (...) Até o tempo que a gaguez precisa no regimento e a indumentária de um assessor se transformarem no que sobra do que devia ser uma luta emancipatória. Tudo demasiado pessoal.”

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Mais papel de vitimização promovido pelos representantes da joacine, já se sabia que iam usar a gaguez para se vitimizarem

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Rui Tavares é o fundador do LIVRE mas o LIVRE não tem líder, tem sim uma liderança composta por 15 pessoas onde se incluem o fundador Rui Tavares e a Joacine.

É um partido partilhado, por isso essas lógicas de heróis de banda desenhada e de fazer dos humanos ovelhas coitadinhas que são zero sem o seu pastor guardem para os vossos contos de fadas.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Johann disse:
Se existem estes incentivos acho muito bem que sejam aproveitados, temos de inverter a pirâmide demográfica ou o sistema colapsará.
Claro que sim, são estas pessoas o futuro de Portugal, não são jovens licenciados que têm de emigrar ou ficar em casa dos pais sem condições de formar família... são as pessoas de baixas qualificações e subsidiodepentes que serão o nosso futuro, e que rico futuro, eu imagino como será um país cheio de cidadãos com poucas qualificações e a dependerem de subsídio estatais.

É isto que salvará a Segurança Social, pessoas que se habituam a viver com subsídios do Estado de certeza que ensinaram aos seus filhos o valor do trabalho e de ser independente.

O sistema não irá colapsar-se com esta estratégica, nunca ...e quem disser o contrário é apoiante do ventura.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,707
39,280
Tenho vista para o Dragão.
kal-el disse:
Rui Tavares é o fundador do LIVRE mas o LIVRE não tem líder, tem sim uma liderança composta por 15 pessoas onde se incluem o fundador Rui Tavares e a Joacine.

É um partido partilhado, por isso essas lógicas de heróis de banda desenhada e de fazer dos humanos ovelhas coitadinhas que são zero sem o seu pastor guardem para os vossos contos de fadas.
Partilhado?
Está é a ser canibalizado pela Senhora.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Já sabia que ia dizer isso, critica-se o mensageiro e nâo a mensagem...até porque não tem narrativa para defender estes casos, a tal cassete das minorias oprimidas começava a ser posta em causa